TODO BEBÊ ESCOCÊS GANHARÁ UMA CAIXA COM MAIS DE 80 ITENS BÁSICOS PARA 2017

04
As caixas contêm itens como roupas de bebê 
e fraldas. Alguns recém-nascidos até dormem 
nas caixas.


Posted: 18 Nov 2016 08:29 AM PST

Inspirada na iniciativa finlandesa que oferece pacotes de assistência a todas as suas mulheres grávidas por 80 anos, a Primeira Ministra escocesa Nicola Sturgeon criou uma caixa especial para os bebês nascidos na virada de ano de 2016 para 2017.
Com essa caixa, Sturgeon acredita ser possível combater a mortalidade infantil no país e contribuir para uma melhor qualidade de vida das famílias de baixa renda, já que são oferecidos   mais de 80 itens para os cuidados básicos do bebê.


02

Veja só:

A Primeira Ministra disse que as mães que vivem em áreas-piloto escocesas começariam a receber as caixas em janeiro de 2017 e que o projeto será completamente desenvolvido no verão.
05
Primeira Ministra Nicola Sturgeon, em conferência em Glasgow.
“Nós prometemos uma caixa de bebê com todos os itens essenciais para todos os recém-nascidos. É uma política emprestada da Finlândia que contribuiu para as taxas mais baixas de mortalidade infantil no mundo”, disse ela aos delegados.
Ela ainda brincou dizendo que tal caixa “bateria um pedaço de carvão”, fazendo referência à tradição escocesa de dar carvão para marcar o Ano Novo.
03
As caixas serão parte de uma revisão geral da provisão livre de assistência à infância no país. Sturgeon prometeu que os serviços teriam maior flexibilidade para os pais.
01
Eu achei a iniciativa de Sturgeon maravilhosa. E você? Compartilhe se também gostou!

Comentários