SABERES ANCESTRAIS E PRÁTICAS INTEGRATIVAS FEMININAS

Resultado de imagem para feminino sagrado aum magic

Saberes Ancestrais e Práticas Integrativas Femininas –

Sabedoria Feminina Perene, Ancestral:

Reflexões, Práticas Meditativas e Dança Integrativa Feminina

– Consciência e Expressividade Corpo-Psiquê Feminina (IFEM)

Reconexão, Integração e Expressão Feminina
saberes ancestrais femininosA Arte e, principalmente, a dança é uma principais formas de acessar, reconectar diretamente a essência feminina.
Feminilidade Essencial da mulher pode ser resgatada através de movimentos que originam da essência criativa, receptiva, acolhedora e integradora da mulher, de seu ventre, que emerge de seu corpo, nutre, transforma, curando, conscientizando, trazendo, do interior o propósito, o amor, a consciência. Também deixa vir à superfície de nosso ser tudo que foi de reprimido dessa poderosa força que ficou adormecida em nosso inconsciente.
Um corpo que se move libera a Alma e ascende! A Dança, o movimento expressivo, criativo é o caminho para libertar a Alma e colocá-la na liderança!
O objetivo
é reencontrar o espaço, o tempo e a experiência sagrada interna e externa da mulher. Os movimentos expressivos, as práticas de respiração, reflexão e meditativas permitem, através do físico, do sensível, do emocional e mental, um contato profundo consigo mesma. Como experiência ‘exterior’ tem-se a oportunidade de conectar com suas ‘comadres’, trocando idéias, experiências, sabedorias e a oportunidade de redespertar, de dentro pra fora, a essência sagrada, integrada feminina.
A Dança Integrativa Feminina é constituída dos exercícios trabalhados no Treinamento Integrativo (Movimento Integrativo – incluindo Meditação) (ver http://arteeducacaoterapia.numin.org.br/treinamento-integrativo) mais os movimentos expressivos, fluídicos femininos baseados nas matrizes das danças ancestrais femininas (Danças Árabes Femininas – Dança do Ventre; a Dança Indiana; a Dança Flamenca, Danças Ciganas e as Danças Brasileiras. Estas danças e outras têm suas origens em tempos remotos, quando não havia separação entre arte e espiritualidade), dança étnica contemporânea feminina, as técnicas expressivas somáticas perenes e contemporâneas (dança-teatro oriental e ocidental) aliadas as práticas meditativas femininas favorecem a autoconsciência (corporal, psíquica e mental), a identificação da beleza interna e externa feminina e o contato com nosso ventre e seu poder criativo, receptivo, nutridor e transformador, reconexão com a mãe terra e a polaridade feminina universal e cósmica. Inclui técnicas meditativas de despertar e cura / visualização diretiva, imaginação ativa, mantras e sons, visualizações de despertar e cura com o objetivo de reconectar a mulher ao corpo, essência feminina – feminilidade essencial.
Dança Integrativa Feminina ou Dança Integrativa Circular Feminina é também Shakti Natya (ou Shakti Yoga Dance), porém significando Shakti Mandala Natya. Sendo Shakti, uma palavra sanscrita que significa é o principio feminino individual ou pessoal, planetário, universal e cósmico. Yoga significa junção, união, integração e Natya arte e expressão corporal, cênica, teatro e, principalmente dança sagrada, Mandala significa circular, porém a dança feminina ascestral, por si só, era circular tridimensional, esférica. A mandala é o símbolo da integração, integração com o seu centro, ou centro origem de tudo, a totalidade, é o símbolo da harmonia, estética, sacralidade. Assim, está prática reconecta (resgata) a mulher a sua feminilidade, ao princípio ou essência de amor, união, receptividade, generosidade, alegria, beleza, harmonia, sabedoria, paz e plenitude.
images (6)Entre os benefícios gerais ou efeitos está a flexibilidade física, mental e psíquica, alinhamento postural, consciência corporal e mental (semi-estática* e em movimento), fluidez, coordenação, fortalecimento, resistência,equilíbrio psico-físico, percepção sensorial, criatividade, expressividade, autoestima (autoaceitação), relaxamento pro-ativo, modelagem ou remodelagem ao corpo feminino, integração pessoal e social e muitos outros.
As práticas integrativas femininas constituem são base dos Saberes Sagrados e Ancestrais Femininos:
O Programa Caminho Sagrado Feminino que compreendem métodos específicos (corporais, psíquicas e mentais, espirituais) para mulheres reconhecerem, verdadeiramente, sua essência feminina, sua sacralidade, sua feminilidade iluminada, acelerando o despertar pleno da consciência.
Assim, parte das metas, ou seja no nível pessoal ou corporal da mulher, é o  reequilibrio do ciclo hormonal-psíquico (de lunar à venusiano), purificando e reconectando a energia-poder-força ovariana e uterina (transformação da energia essencial em vital e poder mental e consciente), reintegra o poder do coração (da Alma) e do olho interno (chakra frontal e pituitária ) e A integração pelna da consciência.
Tais práticas devem realinhar, harmonizar, produzir rejuvenescimento, saúde corporal, sexual, emocional e mental, mas a prioridade é a reconexão com a Terra e com o Cósmos, com o nosso propósito superior tanto no nível pessoal como coletivo.
Com isso O CAMINHO SAGRADO FEMININO também tem como metas:
. Reconectar a mulher à Terra, as suas origens e aos planos sutis (outros planos dimensionais) para que ela possa voltar a ser ‘porta voz’ e ‘plasmadora’ dos propósitos superiores de renovação, redimensionamento da Terra e de todos os seus seres,
. Harmonizar e ativar a ‘vibração’ em determinados lugares e, ou por toda a terra (dependendo da orientação da prática) para ajudar a desbloquear a energia criativa, geradora, plasmadora, ancoradora destes lugares (e com as pessoas que ali se encontram). Isto significa também ‘abrir’ ou ‘reconectar’ (reativar) determinados ‘pontos’ da terra que proporcionam nossa relação direta com as Sabedorias e Poderes necessários a realização das missões / propósitos e obras para a formação deste novo ciclo de evolução.
. Integrar a ‘feminilidade sagrada’ (a Shakti em todas os seus aspectos – o poder superior) para se unir e impulsionar a ‘masculinidade sagrada’ (a vontade-propósito superior), ancorarando a nova Consciência (superior) deste novo ciclo evolucional: que une o princípio feminino ao princípio masculino em toda sua luz.
O Caminho Sagrado Feminino é constituído de 3 etapas cíclicas:
As Etapas (objetivos):
– PURIFICAÇÃO:
. Reconhecendo a própria feminilidade, a conexão com a Terra, com a Natureza, com o próprio ventre
. Descondicionamento, libertando-se do convencionalismo
. Purificação do ventre (útero) (harmonização principalmente dos níveis físico, etérico, astral)- em conjunto com:
. Reintegração da potencia LUNAR e TERRENA
. Purificação,  Realinhamento e Reativação de determinados Lugares de Poder
– RECONEXÃO:
. Reconexão com nossa Alma (Iniciando Nossa Guia Interior – Shakti Guia ou Atma Shakti) – reconexão ventre – coração (harmonização principalmente dos níveis físico, etérico, astral, mental )- em conjunto com:
. Reconexão com a potência VENUSIANA
. Reconexão,  Realinhamento e Reativação de determinados Lugares de Poder
> ReConsagração à Sacralidade Feminina – Consagração Shakti Guia – Reconectando-se o Caminho Sagrado Feminino – A  Alquimia feminina Respiração Ovariana e Uterina (respiração alkimica feminina – kundalini shakti yoga) para reintegração de Kundalini Shakti
– REINTEGRAÇÃO:
. Reintegração  coração – olho interno (pituitária). Reintegração completa com nosso Poder Interior (Integração completa com nossa Shakti Guia ou Atma Shakti):  Poder de integração ou  despertar da consciência   – em conjunto com:
. Reintegração com a potência Estelar (e outras potências planetárias e estelares feminina)
. Alinhamento e Ativação de determinados Lugares de Poder
Esta prática também integrada o processo Educação Integrativa Feminina. (Educação aqui é o sentido original do termo vindo do grego ‘educere’, de trazer pra fora, tirar ou fazer emergir de dentro para fora, ou seja, o sentido da conscientização, de se conscientizar de algo que já é sabido em seu interior, apenas ‘esquecido’.)
* O corpo está em movimento constante mesmo quando estamos parados, pois milhares de micromovimentos internos estão constantemente fluindo mesmo ao dormirmos, mesmo em coma. Assim a vida é movimento, movimento é vida e saber se movimentar é saber viver! Pela Sabedoria Oriental, O Princípio feminino cósmico é substância, é movimento, é a vida manifesta, é o corpo, é o movimento do corpo, o movimento de vida, é a dança, é a dança do cosmos, é a dança da vida!
Programa:
(As Oficinas acontecem em varias cidades, por favor, entre em contato para informações)
(Para grupos já formados que se interessem, realizamos Intensivões Vivenciais de Dança Integrativa Feminina 11 dias)
Fonte:http://arteeducacaoterapia.numin.org.br/saberes-ancestrais-e-praticas-integrativas-femininas/
Resultado de imagem para feminino sagrado aum magic

Comentários