CRIANÇAS PRODÍGIOS E TALENTOSAS NO JAPÃO

Crianças prodígios no Japão

Crianças Prodígios e Talentosas no Japão

Conheça 11 Crianças Consideradas Prodígios e Talentosas no Japão

No Japão, assim como acontece em qualquer país, muitas crianças desenvolvem habilidades surpreendentes, seja nos estudos, na música ou nos esportes. Resolvi fazer uma pesquisa e encontrei 11 crianças que possuem dons excepcionais em algumas dessas áreas. Com certeza, devem haver outras. Quem sabe, uma segunda lista surja posteriormente? 🙂

1. Yuto Miyazawa, 16 anos

Yuto Miyazawa nasceu em em Tóquio no ano de 2000, local onde mora atualmente com seus pais. Miyazawa, hoje com 16 anos, ganhou o título de “O guitarrista profissional mais jovem do mundo”, registrado inclusive no Guinness Book of World Records em agosto de 2008, quando ele tinha apenas 8 anos de idade. Em 2012, Miyazawa entrou para a banda The Robotix
Desde que foi descoberto, Yuto Miyazawa já tocou muitas músicas de bandas de rock famosas como G. E. Smith, Les Paul, Galactic, Deep Banana Blackout, e Ozzy Osbourne e já se apresentou no Madison Square Garden, assim como em outros bares e festivais em Nova Iorque. Confira abaixo, sua participação em um show de Ozzy Osbourne no Blizzcon 2009.

Link do vídeo (YouTube)


2. Sho Okawa, 16 anos

Crianças prodígios no Japão - Sho Okawa
Sho Okawa é considerado uma criança prodígio. Hoje ele tem 16 anos, mas com 14 anos Sho Okawa passou nos exames de admissão de cinco universidades de renome no Canada. Estas universidades lhe ofereceram bolsas integrais. Duas delas, inclusive ofereceram trabalhos de pesquisa remunerados. Mas Sho Okawa decidiu se matricular na Universidade de British Columbia, por ser considerada a melhor universidade em ciência da saúde.
Sua família se mudou do Japão para o Canadá quando Sho Okawa tinha apenas cinco anos de idade. Com a ajuda dos colegas da escola, logo ficou fluente em inglês e no decorrer de sua vida escolar, os professores notaram de que se tratava de uma criança super dotada. Assim, através de exames, o garoto foi saltando várias etapas até alcançar a Universidade.
Segundo Sho Okawa, no Japão deve haver muitas crianças assim como ele, mas o sistema educacional japonês não permite que crianças super dotadas pulem as séries. Se o sistema de ensino fosse como no Canadá, com certeza essas crianças ganhariam uma injeção de ânimo e também seriam estimuladas da forma correta e poderiam mostrar todo o seu potencial.

3. Senri Kawaguchi, 19 anos

Senri Kawaguchi nasceu nos subúrbios de Nagoya, em 1997.. Ela começou a tocar bateria com apenas 5 anos de idade. Com 8 anos, ela começou a estudar com Kozo Suganuma, um famoso baterista. Aos 10 anos de idade, Senri Kawaguchi recebeu prêmios no “Rhythm & Drums Magazine” Contest em 2007 e apareceu em alguns programas de TV.
Em 2009, ela começou a se apresentar ao vivo, colaborou com a banda de fusão “FRAGILE” e lançou seu primeiro DVD “Horoscope”. Senri Kawaguchi também faz muito sucesso no YouTube e nas redes sociais e recentemente fez uma apresentação em apoio ao time Japan National Football. A manina manda muito bem mesmo! Confira sua apresentação abaixo:

Link do vídeo (YouTube)


4. Rinne Tsujikubo, 9 anos

Rinne Tsujikubo tem apenas 9 anos e recentemente deixou todos boquiabertos no programa The Brain. Trata-se de um Game Show com origem alemã, mas que é produzido na China. O objetivo do programa é encontrar crianças e adultos com uma inteligência excepcional. Em 2015, Rinne Tsujikubo ajudou a sua equipe (Japão) a vencer a equipe chinesa.
O mais impressionante foi a super arma que ela usou para vencer a equipe adversária: O Soroban (ábaco japonês), uma ferramenta que apesar de ser muito antiga, é muito eficiente em cálculos matemáticos. Confira abaixo com foi sua apresentação no The Brain:

Link do vídeo (YouTube)


5. Li-sa x, 11 anos

“Li-Sa-X” ou “Ri-Sa-X” ficou conhecida na internet aos 8 anos de idade depois que um vídeo seu viralizou em 2013. Todo mundo ficou impressionado com a sua habilidade com a guitarra ao tocar a música “Scarified” da banda Racer X. O guitarrista Paul Gilbert ficou tão impressionado que criou um vídeo resposta na qual ele a convidou para participar de sua escola de guitarra ArtistWorks gratuitamente. Merecido né? Afinal a garota manda bem de verdade.

Link do vídeo (YouTube)


6. Ryusei Imai, 6 anos

Ryusei Imai tem apenas 6 anos e já é chamado pelo mundo afora como o Mini Bruce Lee. Com uma destreza impressionante, o garoto imita com perfeição os movimentos do seu ídolo no filme Jogo da Morte (1978) e sabe manusear muito bem o Nunchaku, uma arma usada em artes marciais que consiste em dois bastões pequenos conectados por uma corda ou corrente.
Segundo Ryuji Imai, pai do garoto, a paixão por artes marciais começou pelo avô que era grande fã de Bruce Lee e mantinha um grande acervo com filmes e livros sobre o ator. Dessa forma, o pequeno Ryusei começou a tomar gosto pela coisa e hoje participa de muitos eventos não só no Japão, como internacionais. Confira uma de suas apresentações:

Link do vídeo (YouTube)


7. Isamu Yamamoto, 13 anos

Isamu Yamamoto tem 12 anos e mora em Shiga. Como a maioria das crianças dessa idade, Isamu gosta de brincar especialmente ao ar livre. Mas quando o garoto sobe no seu skate, daí não tem pra ninguém. Isamu, apesar da pouca idade é fugurinha sempre presente em competições livres de skate, conhecidas como freestyle skateboarding.
Só para você ter uma ideia da habilidade do rapaz, aos 11 anos ele venceu o JFSA All Japan Championships Freestyle Skateboard Contest. Desde então, ele tem participado de muitas competições, inclusive internacionais como o 2014 World Freestyle Round-Up in British Columbia, no Canadá. Sem contar suas aparições em programas de TV como o Super Kids, um Talent Show exibido na Alemanha. Confira sua apresentação no programa.

Link do vídeo (YouTube)



Link do vídeo (YouTube)


8. Mondo Okumura, 12 anos

Mondo Okumura, hoje com 12 anos, tem se destacado no mundo das artes. Desde os três anos de idade, o garoto começou a desenhar em um estilo bastante original e ganhou vários concursos de desenho e pintura durante sua trajetória escolar. Os professores notaram que realmente se tratava de um dom que a cada dia se tornava mais evidente.
O impacto dos seus desenhos lhe garantiu um grande respeito em Fukuoka, sua cidade natal e nos nos últimos tempos sua legião de fãs tem crescido e se expandido por todo o Japão. Além de suas aparições em revistas e em exposições de arte, onde ele desenha retratos dos visitantes, Mondo Okumura também tem um blog no qual posta diariamente suas ilustrações.
O mais interessante é que ele nunca teve aulas de desenho. Suas habilidades afloraram graças à sua família que desde cedo, notaram que ele tinha um grande dom artístico. Mondo-kun já fez retratos de personalidades e músicos mundialmente famosos, incluindo David Bowie, John Lennon, Bob Marley. Recentemente, teve suas obras expostas em Cingapura e apesar da pouca idade, trabalha em tempo parcial como designer e ilustrador para a revista Yoreyore.

9. RiRiRi chan, 11 anos

Ririri chan ficou conhecida na internet quando tinha apenas 5 anos devido às suas performances de dança. Desde então tem ganhado seguidores em seu canal de vídeo no Nico Nico, no twitter e também no seu canal do YouTube, que hoje tem mais de 120 mil inscritos.
Suas coreografias são cheias de energia. Dá para ver que ela ama dançar e tem muito talento para tal. Além de dançar sozinha, tem vários vídeos no YouTube nos quais ela dança com adultos. Ela é muito fofa né gente? Se RiRiRi chan (りりりちゃん) investir nisso, com certeza terá um grande futuro pela frente. Confira uma de suas performances abaixo:


10. Takuhiro Nakai, 12 anos

Takuhiro Nakai de apenas 12 anos é uma das grandes promessas do time espanhol Real Madrid. Aos 9 anos, o garoto chamou a atenção do Real Madrid e do Barcelona, mas Nakai optou em ficar no Real Madrid. Ele ficou conhecido após aparecer em um programa de TV, onde mostrava suas habilidades incríveis com a bola com apenas 7 anos de idade.
Seu talento já podia ser admirado no youtube, através de postagens dos familiares, e, aos 9 o sonho de jogar na Espanha se concretizou. “Pipi”, seu apelido no mundo do futebol, é considerado um grande fenômeno dentro do gramado. Há muitas expectativas em torno do mini craque japonês… Será que já podemos visualizar um futuro Messi de olhos puxados? 🙂


11. Aito Iguchi, 13 anos

Aito Iguchi também é uma das grandes promessas do Japão no mundo dos esportes. Com apenas 13 anos, o garoto de Saitama vem se destacando em campeonatos internacionais de hóquei. Tudo indica que este jovem prodígio se tornará um grande fenômeno no futuro. No último torneio Pat Quinn Classic, no Canadá, Iguchi liderou a equipe e trouxe vitória ao Japão.

E aí? O que achou dessas crianças talentosas do Japão?
Fonte:http://www.japaoemfoco.com/criancas-prodigios-e-talentosas-no-japao/
Crianças prodígios no Japão

Comentários