BELA E A FERA DE EMMA WATSON SERÁ UMA INVENTORA EMPODERADA EM LIVE-ACTION DE "A BELA E A FERA"

Bela de Emma Watson será uma inventora empoderada em live-action de "A Bela e a Fera"


“A Bela e a Fera” é ao assunto da semana na Entertaiment Weekly. O filme estampa a edição da revista e diversas novidades sobre a produção estão sendo divulgadas.

Em entrevista à publicação, Emma Watson disse que transformou a Bela em uma mulher proativa e no controle de sua própria vida, ou seja, uma princesa empoderada.
“Nós tentamos mudar algumas coisas para que ela fosse mais proativa, para que ela não fosse tão carregada pela história e estivesse mais no controle, sabe?. Por exemplo, ela é uma mulher muito prática, tem vários bolsos em sua roupa para carregar ferramentas e livros, e ela veste botas, porque os sapatos de balé do desenho obviamente não eram bons o bastante para cuidar do jardim ou cavalgar”


A atriz contou como seu ativismos em prol do feminismo ajudou a moldar a personagem.

“É interessante porque eu deixei meu papel como atriz mais complicado. Obviamente, nessa ponto, eu não estou sendo empregada como uma roteirista, eu não estou no comando da narrativa, eu não sou o diretor e também não sou o editor. Mas, eu tenho fortes visões e opiniões, que são pessoais, mas também sinto isso em relação a minha personagem e por fazer esse trabalho. Assim, tem sido interessante para voltar a ser uma atriz depois desse ativismo, e tentar conciliar esses dois papéis diversificados. Eu acho que a Bela como um personagem representa uma mulher que está disposta a se impor, diferente do que é esperado que ela faça. Ela quer perseguir seus sonhos, sua intuição. Eu acredito que isso realmente vai ressoar e é realmente apelativo”
Emma trazendo o poder feminino para as Princesas da Disney!
bela
“A Bela e a Fera” tem direção de Bill Condon (“A Saga Crepúsculo”) e deve chegar aos cinemas brasileiros no dia 16 de março de 2017.

Toda adaptação tem algumas mudanças e com “A Bela e a Fera” não será diferente. No live-action da Disney, a princesa terá uma nova história, divergindo do conto original.

O conto de fadas foi escrito originalmente por Gabrielle-Suzanne Barbot, em 1740, e alterado por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont em 1756. Até o livro sofreu modificações e isso também vai ocorrer nos cinemas.
Na animação da Disney, não temos tantos detalhes sobre a vida da Bela antes de cair nas graças da Fera e o novo filme vai contar mais sobre isso, mudando algumas coisas.
Em entrevista a Entertainment Weekly, Emma Watson contou isso.
“No filme animado, o pai dela que é o inventor e nós adaptamos isso para Bela. Eu fiquei tipo ‘bom, nunca houve muita informação ou detalhe no começo da história sobre por que a Bela não se encaixava [entre suas irmãs], tirando que ela gostava de ler. Então o que ela fazia com seu tempo?’. Criamos uma história de origem para ela, inventou um tipo de máquina de lavar para que ao invés de lavar roupas, ela pudesse sentar e usar esse tempo para ler. Então é, tornamos a Bela uma inventora”
beauty-and-the-beast
O pai Maurice, interpretado por Kevin Kline, também terá um papel importante na história. Afinal, sua filha está vivendo em um castelo colocando sua vida em risco, por dividir o lugar com a Fera.
“Kevin Kline como Maurice está fazendo todas essas caixas de música que tem que contar a história da Bela, que não está viajando. Ela está superprotegida, de uma certa forma, por seu pai, porque ele perdeu a esposa. Então nós fizemos todas essas caixas de música que representam os diferentes países do mundo, para que ela veja o que está perdendo”
Emma Watson também falou sobre a criação do clássico vestido da princesa.
“Eu trabalhei com a Jacqueline Durran quando criamos o vestido. Eu queria que fosse mágico e inesquecível. Esse é o momento em que Bela dança com a Fera e o espectador percebe que eles estão se apaixonando. É escapismo puro. Você está sendo transportado para outro mundo – o vestido, a dança, a luz de velas. Jacqueline é tão incrível, o trabalho que ela fez com o vestido é maravilhoso”
Ficou bem inesquecível mesmo!
Você já viu as fotos do Luke Evans como Gastão?
Ele ficou perfeito para o personagem!
“A Bela e a Fera” tem direção de Bill Condon (“A Saga Crepúsculo”) e deve chegar aos cinemas brasileiros no dia 16 de março de 2017.





Fonte:http://www.papelpop.com/2016/11/emma-watson-sera-uma-princesa-empoderada-em-bela-e-fera/
Personagem terá "profissão" que pertencia a seu pai na animação original de 1991
Dezesseis anos após a animação que encantou meninos e meninas no cinema, a Disney irá estrear um live-action de A Bela e a Fera em 2017, no qual Emma Watson interpretará a personagem principal.

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, a atriz contou que a Bela do filme será um pouco diferente da personagem original, mais empoderada, e também com uma história diferente. Se na animação original o pai da menina, Maurice, era um inventor, no longa é Bela quem adora criar coisas novas.
"No filme de animação, é o pai dela que é inventor, e nós realmente escolhemos isso para a Bela", disse Emma. "Eu pensei 'bem, nunca houve muita informação ou detalhes no início da história sobre por que Bela não se encaixava em seu vilarejo, exceto por gostar de livros. Além disso, o que ela faz em seu tempo livre?’. Então, criamos uma história de fundo para ela, na qual ela tinha inventado uma espécie de máquina de lavar roupa, de modo que, em vez de lavar roupa, ela pudesse sentar e usar esse tempo para ler. Então, sim, fizemos de Bela uma inventora”.

Além de Bela ser a inventora, seu pai também mudou de ofício no longa. Ele será responsável por montar caixas de música que tocam canções de outros países, de modo que sua filha possa “viajar” sem sair de casa. “Maurice está fazendo todas essas caixas de música que têm que contar a história sobre por que Bela não viaja", disse a decoradora do filme, Katie Spencer. "Ela é superprotegida pelo pai, de certa forma, porque perdeu a mãe. Então, nós fizemos todas essas caixas de música que representam diferentes países do mundo, para que ela possa ver o que está perdendo”.
Fonte:http://www.taofeminino.com.br/famosos/a-bela-e-a-fera-bela-de-emma-watson-sera-uma-inventora-empoderada-s2038236.html

A revista também revelou novas imagens lindíssimas do filme. Veja todas na galeria abaixo:

Comentários