quarta-feira, 7 de setembro de 2016

RELATÓRIO DA ENERGIA PARA SETEMBRO DE 2016 - MENSAGEM DE JENNIFER HOFFMAN


Mensagem de Jennifer Hoffman
3 de Setembro de 2016

RELATÓRIO DA ENERGIA PARA SETEMBRO DE 2016

Bem-vindos a Setembro!

Estou muito animada em relação a este mês e posso sentir a sua transformação já acontecendo.

Qualquer mês que começa com um Mercúrio retrógrado, um Eclipse e uma conjunção Mercúrio/Júpiter tem muito acontecendo e, como veremos, isto é verdade sobre Setembro. Mesmo com Mercúrio retrógrado durante todo o mês, a ação será ininterrupta, porque este Mercúrio retrógrado é muito incomum.

Se você estiver pronto para alguma limpeza da casa energética, e para trazer nova energia, você gostará muito de Setembro. E ainda que não esteja preparado, está tudo acontecendo agora.

Acho que veremos algumas surpresas neste mês, também, assim não se surpreenda por nada que veja; está tudo em ordem divina agora, ainda que pareça uma confusão.

O Relatório da Energia de Setembro tem muitas informações nele porque é um mês muito importante para a ação, o movimento, a transformação e para se tornar mais congruente em nossa realidade, individual e coletivamente. É o momento de colocar um pouco de diversão em nossas vidas e Setembro abre esta porta.

A energia de 2017 começa a chegar durante Setembro, assim toda a promessa, o potencial e as possibilidades deste mês se tornam disponíveis para você, ainda que tenhamos Mercúrio retrógrado durante todo o mês, dois eclipses, o Equinócio e alguns aspectos energéticos difíceis.

Mas entramos também na segunda fase de nosso ciclo do Despertar Espiritual que começou em Setembro de 2015 e isto é uma grande bênção para nós.

Bem-vindo a Setembro! Sinto que este deveria ser exibido com holofotes, porque depois da energia intensa dos últimos meses, este mês virá como um alívio bem-vindo. O tema deste mês é “Um Novo Início” e é repleto de ação com muita atividade energética, tudo voltado para o avanço, com menos situações críticas do que vimos nos últimos meses.

Mas isto vem com condições, também, porque Setembro é também um mês onde veremos grande parte do nosso passado chegando para revisão e temos que escolher qual o caminho que iremos seguir – o passado ou o futuro.

Lembre-se de que o alvorecer chega depois da parte mais escura da noite.
Acho que todos nós passamos por isto, não é?

Temos grandes escolhas a fazer neste mês, mas obtemos ajuda na forma de energia muito favorável que nos permitirá ver mais claramente, escolhermos mais poderosamente e agirmos com confiança.

Você está pronto para alguma ação?
Então, está preparado para Setembro.

Há muita coisa acontecendo neste mês que cria inúmeros vórtices poderosos de energia e mais avanço do que vimos durante um longo tempo. Mas estaremos recuando e avançando no início, dando pequenos passos para trás, a cada passo para frente, porque a base do futuro está firmemente estabelecida, uma vez que liberamos e encerramos com o passado.

Você verá a dinâmica se formando durante todo o mês e realmente se elevando no segundo eclipse e o Equinócio, no dia 20. Eis aqui o que está acontecendo neste mês.

Em primeiro lugar, temos dois Eclipses e um Mercúrio retrógrado muito poderoso e incomum.

Então, temos o Equinócio, no dia 20 de Setembro, outra quadratura exata de Saturno/Netuno (com Marte), começamos a segunda fase de nosso ciclo do Despertar Espiritual quando Júpiter muda de signo, Vênus está em Libra (onde está muito feliz) e, então se move para Escorpião (onde não está muito feliz), Plutão segue direto no final do mês e temos mais energia do “curador ferido” de Chiron com que lidar, especialmente no segundo eclipse do mês, bem como a ação em andamento que continua a abalar tudo.

Esta energia astrológica é importante porque somos parte de um universo sinérgico, em que cada partícula, incluindo-nos, afeta o todo. Queremos ser energeticamente soberanos e no controle de nossos recursos energéticos, mas isto vem com grande responsabilidade – devemos estar cientes de que cada um de nós tem o poder de envenenar a fonte energética coletiva, ou adoçá-la a cada pensamento.

Para compreendermos a energia de Setembro, temos que retornar a 1997, porque os dois eclipses deste mês estão no mesmo grau que eles estavam naquele Setembro.

Todos se lembram do Eclipse de 1º de Setembro de 1997, pois esta foi a data em que a Princesa Diana morreu e o mundo parou. A Rainha dos Corações e “princesa do povo” foi um símbolo de compaixão e de carinho e a sua morte foi sentida intensamente a um nível global. Agora, 19 anos mais tarde, temos outra série de Eclipses que refletem aqueles e eles são significativos em seu grau e em sua época.

Em 1997, nós estávamos nas fases iniciais do ciclo do despertar espiritual que criaria raízes, começando em Agosto de 2003, com o ciclo de Júpiter em Virgem.

A morte de Princesa Diana criou um enorme vórtice de compaixão que uniu o mundo no luto, tanto quanto fez uma escolha de continuar o seu legado de carinho e de aceitação. Ela mudou o mundo para sempre e possibilitou que déssemos outro passo rumo à unidade compassiva que era essencial para abrir os portais da ascensão.

Naquele ano, o Nodo Norte da Lua, um importante ponto astrológico, estava também em Virgem, como está agora. Este é outro aspecto significativo deste ciclo e um que acrescenta uma camada mais profunda do crescimento e transformação espiritual a esta jornada da ascensão.

E este é outro ciclo de 19 anos que está sendo repetido agora, expandido pela presença de Júpiter em Virgem, que muda de signo neste mês. Uma coisa que temos agora é Chiron em Peixes, o seu signo da exaltação (creio eu), porque é o regente natural de Virgem.

Chiron é responsável por toda a limpeza que estivemos passando desde o final de 2010 e isto continua até meados de 2018.

O primeiro Eclipse do mês, em 1º de Setembro, está aos 9 graus de Peixes e agita a quadratura Saturno/Netuno (mais sobre isto, mais adiante neste artigo). Isto é como acordar o dragão adormecido, e estará ativo durante todo o mês.

Se você precisa liberar algumas ilusões que não estão lhe servindo (talvez elas sejam relacionamentos multidimensionais, ou esperanças e sonhos aos quais esteve se agarrando com desespero), você conseguirá a liberação que precisa, agora.

Em seguida, o segundo Eclipse, no dia 16, cai aos 24 graus de Peixes, direto em Chiron e ativando, por aspecto, Urano e Eris, e em quadratura com Marte (a atividade de Marte esteve muito elevada desde 2015). Mais foco na limpeza de velhas feridas, liberando a dor e o trauma, e assim a nova energia pode assumir o seu espaço.

Mais uma vez, temos outro Setembro onde o Equinócio é empurrado para segundo plano, enquanto outros aspectos energéticos têm precedência. Na verdade, o Equinócio traz um pouco de enfraquecimento depois de tanta atividade nas três primeiras semanas do mês.

Agora, nós conseguimos dar este passo adiante neste mês com a segunda fase de nosso ciclo do Despertar Espiritual, que começou em Agosto de 2015, quando Júpiter entrou em Virgem. Escrevi sobre isto extensivamente no Relatório da Energia de Setembro de 2015.

Quando Júpiter entra em Libra, em 10 de Setembro, mudamos o nosso foco da cura para a criação do equilíbrio e a harmonia congruente (o tema de 2016), que exige que abandonemos a bagagem que nos está oprimindo (a densidade da 3D) e trazermos a bordo o que nos eleva (as energias da 5D como a alegria).

E não temos que trabalhar muito nisto, a lacuna nas dimensões está ficando maior a cada dia e aqueles que não querem experienciar as frequências mais elevadas estarão abandonando o barco por si mesmos. Só precisamos ter certeza de que não os estamos amarrando ao mastro de nosso navio para impedi-los de sair. A Soberania Energética é o tema deste jogo e isto se aplica a todos.

Qualquer mês que começa com um Eclipse, um Mercúrio retrógrado e uma conjunção Mercúrio/Júpiter, aos 29 graus de Virgem, terá, com certeza, algumas surpresas e Setembro tem, como veremos à medida que o mês avança.

Ainda que pareça que o mundo não está mudando, o que estamos vendo é a luta dos paradigmas da 3D para manter o status quo, enquanto o mundo continua a ignorá-los e seguir de uma maneira diferente.

Um exemplo disto é o recente DARK Act, que não exige que as corporações rotulem a presença de organismos geneticamente modificados nos seus alimentos. Tudo bem, vamos boicotar as empresas que não os rotulam e quando os seus lucros trimestrais caírem o suficiente, eles irão rotulá-los voluntariamente. Este é o pensamento do paradigma da 5D em ação.

Um exemplo de como isto está funcionando é a Kraft Corporation, que se recusou a parar de usar o corante artificial e, seu macarrão popular e queijos para o mercado norte-americano, enquanto usa a cúrcuma no resto do mundo onde estes corantes alimentares artificiais são proibidos.

Assim, as pessoas deixaram de comprá-los e depois de experimentarem uma perda de 14% em seus lucros trimestrais no final de 2015, a Kraft irá usar agora a cúrcuma no macarrão e queijos do mercado norte-americano, também. A forma da 3D teria sido para iniciar um processo de ação de classe e lutar contra eles no tribunal. Em vez disto, os organizadores usaram uma petição online e inspiraram as pessoas a se posicionarem pelo que elas queriam e esta batalha foi rápida e facilmente vencida.

Neste mês, veremos as pessoas compreendendo mais a sua soberania energética, que é necessária para integrar a nossa divindade com a nossa humanidade. E se o mundo da 3D não gosta disto, iremos ignorá-lo e faremos outra coisa. Não podemos “travar a guerra para criarmos a paz”, mas podemos pretender a paz para torná-la a energia dominante em nossas realidades individuais e coletivas.

Não nos serve enviar a nossa energia para o que nós não queremos. Tudo o que temos a fazer é permanecermos focados no que queremos. E cada pessoa que fizer isto, expandirá este potencial para todo o mundo.

O que estava acontecendo em seu mundo em 1997 que está voltando para revisão?
Você está vendo uma repetição de coisas que aconteceram em 1997 agora?

Certamente, eu estou; estou me defrontando com situações muito semelhantes agora que enfrentei, então. Você pode apostar que estou fazendo escolhas diferentes, das que não foram um momento feliz para mim. Quando confrontado com o passado, escolha a alegria neste momento, pretenda a realidade mais alegre e esteja disposto a recebê-la.

A energia de 2017 começa neste mês com Júpiter se movendo para Libra, em 10 de Setembro, assim comece a pensar em seus novos inícios e como você quer que seja a sua vida.

Não importa o que aconteceu no passado, devemos estar focados no presente agora e usarmos toda a nossa energia para empoderar os novos paradigmas da 5D que estamos criando.

Se o ciclo do despertar espiritual em 2003 foi difícil para você (e se não foi, você seria a exceção, porque foi muito difícil para quase todos), então, este pode ser muito diferente porque estamos todos, individual e coletivamente, em um espaço bem diferente hoje do que estávamos então. E temos muito mais apoio para a transformação agora, porque o foco estava na cura, então. Agora, o nosso foco está em nos tornarmos completos, congruentes e fluindo em harmonia.

Temos que mencionar alguma atividade astrológica em curso aqui, ou seja, a quadratura Saturno/Netuno que continua a ser mal compreendida e mal interpretada, quando a ilusão se depara com a realidade.

O que isto realmente representa é o processo de integração da 3D/5D, que é outro aspecto de nosso ciclo da ascensão. Saturno representa o impasse da 3D, Netuno apenas parte e faz outra coisa. Aqueles que são energeticamente soberanos não precisam de regentes, eles querem unidade, conexão, colaboração, amor e paz.

Quero viver em um mundo que seja governado por líderes (não regentes), que reflitam os desejos de seus constituintes, não os interesses de suas empresas, dos militares e amigos políticos. Isto é o que a quadratura Saturno/Netuno está fazendo – Saturno rege as corporações, Netuno rege o espiritual, a energia do universo, as forças invisíveis que nos unem e nos tornam um. Netuno com Mercúrio retrógrado neste mês representa uma enorme virada de jogo.

A quadratura Saturno/Netuno é a energia predominante neste mês, uma vez que foi ativada pelo eclipse no dia 1º, assim estará operando durante todo o mês. E, é claro, temos que mencionar a conjunção Urano/Eris em curso. Aqui, temos o planeta da revolução (Urano) seguindo junto com o planeta da discórdia (Eris). Está criada a confusão e veremos isto neste mês, também.

Mercúrio retrógrado, que começou em 1º de Setembro, com uma conjunção com Júpiter, aos 29 graus de Virgem, estará em vigor durante todo o mês, e as habituais regras de Mercúrio retrógrado se aplicam – permita um tempo extra para viagens, verifique duplamente as comunicações, tente não dar início a novas atividades e se o fizer, espere ter que refazer algumas delas, depois que o retrógrado terminar.

Mercúrio retrógrado também traz à tona o passado e neste caso, ele é fortemente investido em garantir que o nosso passado realmente acabou. Isto tem conotações muito mais profundas, entretanto, muito diferentes do que qualquer retrógrado de que posso me lembrar.

Mais uma coisa que devo mencionar, pois isto afeta a todos no mundo, é a eleição presidencial dos Estados Unidos, em Novembro. Como eu disse aqui antes, estou surpresa que, em um país de quase 400 milhões de pessoas, o melhor que podemos fazer para candidatos presidenciais é Hillary Clinton e Donald Trump.

Mas esta é apenas a prova de como o processo eleitoral se tornou manipulado, corrupto e encenado, até mesmo “na terra dos livres e no lar dos corajosos”. (Isto é outro aspecto da quadratura Saturno/Netuno, revelando a corrupção e a sordidez). Mas não se desespere, este show ainda não acabou; temos algumas surpresas chegando em Outubro que podem mudar o cenário político.

Setembro é um novo início e tem muitas oportunidades para a transformação. Entretanto, o amanhecer acontece após a parte mais escura da noite e passamos por algumas noites escuras nos últimos anos.

Podemos criar a mudança em qualquer área de nossas vidas e no mundo, permanecendo focados, com a intenção de nossos resultados mais poderosos e resplandecendo intensamente as nossas luzes.

Somos agora faróis de luz, totalmente investidos em nossa soberania energética e bem ancorados em nosso caminho da ascensão. Mas não há “a” ascensão: há uma jornada de passos individuais, não uma explosão em uma dimensão superior, em um salto gigantesco de transformação.

Aqueles que estão à espera de naves espaciais que cheguem e os levem para fora do planeta, continuarão a ficar decepcionados, como estiveram há algum tempo.

Somos as luzes do mundo, somos divinos, somos a esperança de ser e viver de forma multidimensional.

A promessa e o potencial da ascensão se encontram dentro de cada um de nós. É o momento para que esta centelha se torne uma brilhante luz, e assim reconhecermos a nossa beleza, poder e propósito neste grandioso processo de integrar o céu na terra.

O véu está caindo, as viseiras estão sendo retiradas e é a nossa vez de ocuparmos o centro do palco e trazermos esta luz do lar.

Tenha um mês maravilhoso.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA