FELIZ DIA DO GURU 2016 ! - ALGUMAS ESTROFES LINDAS DE SWAMI NO 'SRI GURU GITA' - 'O CANTO DO GURU'


FELIZ DIA DO GURU 2016 !

ALGUMAS ESTROFES LINDAS DE SWAMI
NO 'SRI GURU GITA' - 'O CANTO DO GURU'

73
"Aneka janma samprapta
sarva karma vidahine,
Suatma gñhana prabhavena
tasmai suri gurave namaha.
"Saudações ao Guru que, pelo poder do autoconhecimento,
pode queimar todo o karma ( ação e reação ) adquirido através de incontáveis vidas."
O Guru está para além do karma. Mas devido à sua completa rendição ao Supremo e perceber o Supremo Eu dentro do seu Próprio Eu, por esta mera realização, todo karma de todas as vidas são queimadas
Não para Ele ( Deus, Guru não é afetado por nenhum karma ), mas para aqueles que estão completamente rendidos a Ele. Então aqui Shiva disse que o Guru não vive para Ele próprio. A vida do Guru na Terra é para queimar todos os karmas dos Seus discípulos e libertá-los."
123
Suayam sarvamayo bhutva,
param tattvam vilokayet,
Parat parataram nanyat
Sarva metanniralayam.
"Experiencie o Ser Mais Elevado tornando-te, tu mesmo, Tudo!
Não há nada para além disso! Tudo isto não existe sem esta base"
Experiencie o Ser Mais Elevado tornando-te, tu mesmo, Tudo.” Aqui, Bhagavan Shankar ( Shiva ) diz que, quando vocês meditam, não é só sentarem-se e concentrarem-se.
Para perceberem a Realidade Suprema, têm que ver tudo dentro de vós.
E têm que se ver em Tudo, para quebrar a barreira da diferença!
ERA POR ISSO EU COSTUMAVA FAZER AQUELA MEDITAÇÃO EM QUE VOCÊS SE VÊEM EM TUDO!
DE OUTRO MODO, A PESSOA ESTÁ SEMPRE NA DUALIDADE. VÊ SEMPRE, “EU ESTOU AQUI. TU ESTÁS AÍ.”
Mas para o Guru, não. O Guru conhece o que está dentro do coração de cada pessoa ainda que Ele esteja fisicamente sentado, também está sentado em cada coração. Portanto, o Guru se percebe como uma expansão de Si próprio em tudo.
Então, “Não há nada para além DISSO. Tudo isto não existe não possui base, o mundo não existe, não possui base”.
"Sarva metanniralayam sarva metanniralayam", que quer dizer que Tudo é apenas a Realidade Suprema. Se compreenderem esta Conexão, perceberão que Tudo e Todos à vossa volta, as plantas, o animais, as árvores, as pessoas estão eternamente ligadas.
Há um Fluxo de Energia que cria equilíbrio neste mundo. É por isso que quando, por vezes, algo invade esse Cosmos, acontece um desequilíbrio. Provavelmente, o desequilíbrio não ocorrerá aqui, acontecerá noutro lugar qualquer. Mas esse desequilíbrio é devido a essa “invasão”. Aquele que está consciente percebe toda a Conexão. Estes estão interiormente interligados.
111
Abrahma stamba paryantam
Paramatma suarupakam,
Sthavaram jangamam tcheiva
pranamami jaganmayam.
"Prosto-me perante o Guru que contem o Universo inteiro,
Que é o Ser Supremo permeando todas as coisas e criaturas,
móveis e imóveis, desde o Brahma ( o Criador )até um fio de erva."
Aqui Ele disse que o Guru, o Guru Cósmico, a Forma Verdadeira do Guru está em todo lado. A forma verdadeira do Guru é o próprio Sriman Narayana ( aspecto de Deus na índia ), o Ser Supremo.
Este Sriman Narayana que está presente em cada átomo, em cada molécula é apenas o próprio Guru.
“De Brahma a um fio de erva”, ou seja de Brahma ( Deus ) à menor coisa. Para o Bhakta ( Amante de Deus, do Guru ) deve ser apenas o Guru, nada mais.
171
Akalpa janmana kotya
Japavrata tapah kriyah
Tat sarvam saphalam devi
Guru santosa matratah
"Ó Deusa ( Mãe Divina )! Todos os méritos adquiridos pelas repetições de mantras, jejum, austeridades e outras disciplinas sagradas praticadas por eras, ou por milhões de nascimentos, são obtidos apenas por agradar ao Guru."
Aqui Ele disse, que podem fazer muita penitência, muitos sacrifícios, podem ter várias formas de disciplina na vossa vida, mas apenas por agradar ao Guru se adquirem todos os méritos.
Houve um homem que foi a um Guru. Ele queria algumas instruções para a sua vida. O Guru disse-lhe: “Tu és Supremo.” Isso é o que todo Guru diz, não? “Você é Supremo”. O homem não ficou satisfeito com estas palavras e decidiu procurar outro Guru. Esse Guru olhou para ele e percebeu todos os desejos que ele tinha na mente. Viu em que nível estava. Então o Guru disse-lhe: “Eu não posso aconselhá-lo assim! O que você faria com isso? Você tem de trabalhar arduamente para receber uma certa iniciação. Você tem que ser digno da iniciação.” Naquele momento o homem estava pronto a fazer o que o Guru lhe pedisse. A instrução do Guru foi: “Pá e esterco de vaca por doze anos.” Nada mais. Doze anos mais tarde, o próprio Guru chamou o discípulo e disse-lhe o mesmo que o primeiro Guru havia lhe dito: “Tu és Supremo.” Mas desta vez, quando o Guru disse: “Tu és Supremo”, o discípulo ficou infundido com o “Supremo”! O discípulo ficou infundido com Consciência de Deus! Ele despertou. Ele tinha consciência Divina, ele realizou o Supremo dentro dele mesmo. Ele atingiu instantaneamente a Realização Divina.
É por isso que precisam estar prontos! Os que estão totalmente rendidos aos Pés do Mestre não pensam em si mesmos. Eles não visam algo como Auto-gratificação. O que fazem é para bem do Mestre.
É por isso que Ele disse neste verso ‘Akalpa janmana kotyaJapavrata tapah kriyah Tat sarvam saphalam devi Guru santosa matratah – apenas pelo santosa ( contentamento ) do guru, pode dar-se tudo ao discípulo num piscar de olhos. E na realidade é esta a verdade!"
Senhor, Você me revelou a 'Canção do Guru'. Você vai me fazendo sentir Sua Presença por trás de todas as pessoas. Você vai me levando em suas mãos, sussurrando em meus ouvidos em cada som: "AME, POIS SÓ EXISTE O "UM", "DEUS EM TUDO"!"



Fonte:https://www.facebook.com/groups/651131401616914/permalink/1133436403386409/


Comentários