MESTRE NADA E MESTRE JESUS DENTRO DA FRATERNIDADE BRANCA


MESTRE NADA E MESTRE JESUS


Chohans: Mestra Nada/Jesus
Dia da Semana: Sexta Feira
Chakra: Plexo Solar/Gástrico dez pétalas
Retiro Etérico: Shamballa
Cristais e Pedras: Diamantes com Pérolas, Topázio, Rubi e Alexandrita
Virtudes: Amor ao próximo, serviço abnegado, idealismo, compaixão, devoção e paz.
Palavra chave: O Guerreiro que Marcha
Som: Pequeno assovio, estalos e sussurros
Perfume: Flor de Laranjeira
Regência: Vênus e Marte
Símbolos: Rosa rubi-dourada
Músicas-chave: Soldado de chocolate, de Herbert; Tema de Lara, do filme Dr. Jivago, de Maurice Jarre.
Arcanjos: Uriel e Graça, que zelam pela proteção e pela elevação dos seres humanos, particularmente os que mais sofrem - nos asilos, presídios, hospitais. Seu templo da Alegria fica no plano etérico sobre a Polônia e sua música-chave é Berceuse, de Brahms.
Elohins: Tranquilitas e Pacífica, os grandes mantenedores da paz para o nosso planeta. Quem deseja atrair essa qualidade para a sua vida, recebe dos grandes Elohins poderoso auxílio. Sem tempo etérico fica sobre o Hawaí e sua música chave é a 18ª variação de Rachmaninoff.

Chohan do Sexto Raio, ela sustenta os atributos divinos da paz, devoção, misericórdia, idealismo e cura.

Mestra Nada era uma das divindades protetoras do planeta Vênus que veio como voluntária, juntamente com Sanat Kumara, para servir no grande plano de ascensão espiritual terrestre. Ela passou por várias encarnações neste planeta, onde enfrentou muitos desafios e aperfeiçoou-se na Bondade e no Amor. Seu tempo é o Templo Rubi da Cura, no espaço etérico sobre a Arábia Saudita, de onde ela sustenta os atributos do Sexto Raio - devoção, compaixão, misericórdia, idealismo, sacerdócio e cura.

Numa de suas experiências terrestres, em Atlântida, foi sacerdotisa no Templo do Amor e advogada das crianças e dos injustiçados. Houve também uma passagem pela Mesopotâmia, na qual pertencia a uma família abastada e tinha duas irmãs de grande talento artístico para a dança e o canto. Diante de irmãs tão admiradas, a pequena Nada sentia-se inferior. Foi então que surgiu em sua vida a Mestra Caridade, que a ensinou a amar e a admirar as irmãs e a meditar em favor delas. Foi difícil para Nada manter-se em oração ainda criança, mas como resultado de sua doação as moças transformaram-se em expoentes das artes, ela própria aprendeu sobre o incomensurável amor e passou a ter uma vida de entrega ao Plano Divino.


Serviu no Templo da Ascensão em Luxor, no Egito, onde passou para a liberdade eterna, sob a direção do Mestre Serapis Bey, Chohan do Quarto Raio. Atuou também em vários grupos místico-religiosos no período da 1ª Grande Dispensação Crística (época de Jesus e logo após). Muito ligada ao Cristianismo, seguiu erguendo focos de irradiação do Amor Incondicional em comunidades, cidades e nações.

Por ocasião das grandes modificações internas na Grande Fraternidade Branca, Mestra Nada foi convidada, por seus reconhecidos méritos, a ser a Chohan do Sexto Raio, cargo que recebeu do Mestre Jesus.

É membro do Conselho Cármico e influencia muito os destinos da atual humanidade terrestre. Também atua energeticamente sobre o Brasil, na região de Brasília, no Templo da Lei e da Libertação. Mestra Nada vibra em todos os matizes do Raio Rosa, do Grande Amor, passando pelo Rosa Magenta e chegando ao profundo Vermelho-Rubi da Graça, da Compaixão e da Caridade.

Diz a Mestra Nada:

"Plantai vossas raízes profundamente na Chama de vossos corações, de onde vos vem todo sustento: as batidas de vosso coração, a cura do vosso corpo, a abundância às vossas mesas, o teto sobre vossas cabeças. Quando as vossas raízes permanecerem implantadas em Deus, quando não mais procurardes externamente por alimento espiritual ou mesmo terreno, então os homens avistarão vossos frutos. O que fizerdes em segredo tornar-se-á conhecido e quem tiver a capacidade de ver, verá. Os homens virão a nós, admirados e confusos, mas com um quê de esperança em seus corações. Pensai em Mim, em Nada, e amai-os livremente."

Jesus Cristo 


Jesus Cristo - Avatar da era de Peixes, Encarnação do Verbo, o Cristo Universal, exemplo da consciência de Cristo que deveria ter sido retratada pelas crianças de Deus, na dispenção de dois mil anos da era de Peixes. Aquele que realizou a plenitude do Cristo Pessoal e foi, assim, chamado de Jesus, o Cristo. Ele veio revelar o Cristo Pessoal individual a toda a humanidade, e mostrar as obras do Pai ( a Presença do Eu Sou), as quais podem ser realizadas pelos seus filhos e filhas no Cristo Pessoal e através da Chama Branca. Jesus ocupa na Fraternidade Branca o cargo de Instrutor Mundial, o Mestre dos Mestres, tendo ao seu lado o mestre ascenso Kuthumi, que esteve encarnado como São Francisco. Christum Pax e Pax et Bonum.O retiro de Jesus é o Templo da Ressureição, localizado na esfera etérica, por cima da Terra Santa. Jesus está vivo dentro de cada um de nós. A Fé traz sua Plena Visualização. "Confio em Ti, Coração de Cristo. Confio em Ti, Coração de Cristo, Confio em Ti, Coração de Cristo!!!




A Energia do Mestre Sananda reconfigurada a partir da essência Crística do Mestre dos Mestres Jesus Cristo, tem sido manifestada por diversos canais nos últimos 35 anos de forma profunda. Essa energia Crística esta ligada aos processos de libertação consciencial que o planeta vivencia nestes últimos anos, onde muitos aspectos apocalípticos tem sido suavizados e transmutados pela energia da Fraternidade Branca, com o apoio de todos os Mestres, efetuando a sua parte. Sananda como consciência cósmica projeta a energia do amor incondicional e a importância da mudança de postura da nossa mentalidade perante o mundo das ilusões e as nossas criações cotidianas com nossas Formas Pensamento.



Sexto Raio Rubi Dourado

O Sexto Raio representa a força da devoção, da entrega e da vontade persistente. Por meio dele é que se elevam todas as formas de vida. Jesus Cristo, que é deste Raio e que por muito tempo também foi responsável por sua dispensação para a Terra, deu à humanidade o exemplo mais sublime do que a força da devoção e a absoluta entrega à Vontade de Deus é capaz.

A ordem, a paz, a justiça, o idealismo, a compaixão, o serviço ao próximo, a abnegação, a cura e o sacerdócio são os atributos do intenso Raio Rubi, que é muito eficaz para a abertura dos mundos inferiores onde reinam formas negativas e pesadas e serve de selo ou proteção contra as energias dos mundos inferiores. Freqüentemente associado ao Segundo Raio, gera a poderosa chama rubi-dourada.

O trabalho dos religiosos, místicos, artistas e daqueles que servem ao próximo é inspirado pelo Sexto Raio. As pessoas por ele influenciadas são compassivas, sabem como tocar os sentimentos alheios e são um exemplo de fé, devoção e entrega. Seres pouco evoluídos manifestam essa influência na forma de fanatismo, idolatria e emotividade exacerbada.


O sexto Raio e a Missão da Mestra Nada é irradiar a Cura, a Paz, o Amor Incondicional. Representa ainda a devoção abnegada, a cooperação humilde, o serviço prestado.
Mestra Nada foi a ascencionada que ajudou Saint Germain a obter a dispensação que tornou possível revelar as instruções de vários seres ascencionados após 1930, através do mensageiro Guy W.Ballard. A comunicação diz "Saint Germain e Nada permanecerão sós."

Mestra Nada, em sua última encarnação sobre a Terra, entrou para o retiro de Luxor. Lá Ela recebeu as rigorosas disciplinas do Templo da Ascensão. A princípio Ela achou muito difícil manter harmonia entre os seus aprendizes, devido aos atritos e às várias qualidades humanas que precisam ser suplantadas quando se vive em contato muito próximo com outros estudantes. Ela disse aos estudantes que, algumas vezes, ela deixava o retiro e corria durante milhas pelo deserto, apenas para se livrar das pressões.

Mestra Nada ascensionou por volta do ano 700 AC. A cura é uma das suas manifestações de serviço à Humanidade, Ela também está pronta a dar assistência a indivíduos que desejam ajuda para libertarem-se de maus hábitos.

Mestra Nada é um dos membros da Junta kármica, representando o Terceiro e Sexto Raios do Amor.

Mestre Jesus foi Chohan deste Raio até ter sido promovido, juntamente com Mestre Kuthumi, a Instrutor do Mundo e desde então Mestra Nada derrama o Seu Amor e auxílio por meio do Sexto Raio. 



As Bem Amadas Maria, Mãe de Jesus e Mestra Nada exercem no Templo da Chama Rubi da Cura parte de suas diversas atividades beneficentes. Se considerardes que o Templo Rubi da Cura existe desde as primeiras encarnações humanas, podereis avaliar a imensa Força de seu "momentum". As radiações da Chama Rosa Rubi Dourada envolvem as auras dos fiéis, formam uma espiral de energia sempre crescente que, Mestre Jesus, Mãe Maria, Mestra Nada e outros Grandes Seres, fazem retornar à Terra em resposta aos pedidos de auxílio, Cura e Paz.
 

CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são geralmente sacerdotes, místicos, amorosos, possuem um desejo ardente pelo culto divino. Os que pertencem a este Raio possuem alta dosagem de entusiasmo e devoção.São quietos, contemplativos, reformadores e zelosos. Quando místicos, sofrem muito com o enfraquecimento de forças e passam por fases enervantes de questionamentos doentios. Às vezes são intolerantes e por terem uma visão estranha dos seus propósitos, seu progresso é muitas vezes, retardado.

Fonte:http://agrandefraternidadebrancauniversal.blogspot.com.br/2009/03/mestre-nada-e-mestre-jesus.html

Comentários