AMAZÔNIA LIVE, O FESTIVAL QUE QUER DEVOLVER QUATRO MILHÕES DE ÁRVORES À AMAZÔNIA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

AMAZôNIA LIVE, O FESTIVAL QUE QUER DEVOLVER QUATRO MILHÕES DE ÁRVORES À AMAZôNIA

Dos mesmos promotores do conhecido festival Rock in Rio, a iniciativa Amazónia Live já conseguiu angariar perto de três milhões de árvores para a floresta Amazónia, no Brasil. O próximo passo é envolver a população mundial no combate às alterações climáticas.
O Projecto Amazónia dura desde Abril, culminando hoje com um concerto no Rio Negro, Manaus, bem no coração da Amazónia. O espectáculo será transmitido para todo o mundo e conta com as actuações do tenor Plácido Domingo e da Orquestra Sinfónica Brasileira.
Alertar a população mundial para um consumo consciente de recursos naturais, convidando-as a serem agentes activos no combate às alterações climáticas através de uma mudança dos seus próprios comportamentos é o grande objectivo desta iniciativa. “Queremos chamar a atenção do mundo inteiro para um problema urgente e mostrar que é possível plantar, sobretudo, esperança”, disse Roberto Medina, fundador do Rock in Rio, em comunicado
Restaurar as áreas afectadas por um massivo desflorestamento nos últimos anos, principalmente junto ao rio Xingu, é um importante passo para as comunidades em redor e uma das grandes metas do Amazónia Live, que em Portugal conta com o apoio da Quercus.
Também hoje é lançada a campanha “mais do que árvores, vamos plantar esperança”, um impulso extra para se chegar aos quatro milhões de árvores angariadas. Até agora foram conseguidas 2.890.000 árvores, mas a organização tem esperança de atingir a meta traçada.
No site oficial do Amazónia Live é possível contribuir monetariamente para a causa, mas também se pode “participar no leilão de guitarras assinadas por artistas e ainda ter a possibilidade de conhecer pessoalmente o seu ídolo, pode plantar árvores ou partilhar o projecto nas suas redes sociais.”

Comentários