VINÍCULA USA PATOS PARA SUBSTITUIR AGROTÓXICOS E ADUBAR VINHEDOS

Vinícola usa patos para substituir agrotóxicos e adubar vinhedos

A vinícola também se orgulha de dizer que a tática foi essencial para que eles conquistassem o selo de biodiversidade da WWF. | Foto:Reprodução/Facebook

Vinícola usa patos para substituir agrotóxicos e adubar vinhedos

Diariamente as aves se espalham por toda a área produtiva, onde passeiam livremente pela manhã e tarde.

26 de abril de 2016 • Atualizado às 11 : 43
A vinícola sul-africana Vergenoegd Wine State tem uma lista de funcionários bastante inusitada. Para que os vinhedos se mantenham sempre produtivos e saudáveis, o local conta com a ajuda de mais de mil patos. Diariamente as aves se espalham por toda a área produtiva, onde passeiam livremente pela manhã e tarde.
Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com os responsáveis pelo negócio, os patos são essenciais para controlar as pragas comuns em vinhedos, como caracóis e outros insetos e parasitas. Esta estratégia tem ajudado a vinícola a reduzir o uso de pesticidas e a manter a produção mais saudável em todos os sentidos.
Foto: Reprodução/Facebook


Todos os dias, às 9h45 o cuidador dos patos solta os animais no campo. Enquanto passeiam em busca dos seus pequenos alimentos, eles também acabam por adubar naturalmente o solo com os seus rejeitos. O passeio acaba às 15h30, quando as aves são recolhidas dos jardins.
Foto: Reprodução/Facebook
Segundo a Vergenoegd Wine State esta é uma prática já usada desde 1984 como estratégia para controlar pestes. Além de ser um trabalho extremamente útil para manter o cultivo saudável, esta também é uma atração turística, que atrai adultos e crianças para interagir e visitar essa imensidão de patos.
Foto: Reprodução/Facebook
A vinícola também se orgulha de dizer que a tática foi essencial para que eles conquistassem o selo de biodiversidade da WWF.

Vinícola usa patos para substituir agrotóxicos e adubar vinhedos

Redação CicloVivo
http://ciclovivo.com.br/noticia/vinicola-usa-patos-para-substituir-agrotoxicos-e-adubar-vinhedos/

Comentários