UM HANGAR ABANDONADO NA RÚSSIA : FIQUE SURPRESO AO DESCOBRIR O SEU INTERIOR

hangar russo

Esse homem descobriu um hangar gigante abandonado. Espere até ver seu interior


18 de junho de 2016

Eu sou um grande fã de edifícios abandonados e exploração urbana. Fotógrafos estão se aventurando neste hobby relativamente novo. Você nunca sabe o que você vai encontrar quando está explorando um edifício abandonado velho. Gostamos de descobrir coisas novas, mesmo que na verdade não sejam novas,  mas sim completamente esquecidas.
Às vezes ouvimos histórias de algumas moedas antigas sendo encontradas, ou uma coleção de carros clássicos, mas fotógrafo e explorador urbano Ralph Mirebs encontrou algo muito mais raro. Ele encontrou algo diferente de tudo que você já viu. É muito mais valioso do que qualquer tipo de tesouro de quintal ou fotografias antigas em um sótão empoeirado. Enquanto se aventurava no Cazaquistão, Mirebs se deparou com um enorme edifício abandonado. O edifício parecia semelhante a um grande hangar de aeroporto, mas era muito maior. Depois de invadir o prédio abandonado, ele descobriu que este era um edifício muito especial com alguns dos itens mais históricos do mundo.
O hangar abandonado está localizado perto do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão. O cosmódromo está a poucos quilômetros de distância e ainda em funcionamento hoje.  Como o programa espacial da NASA foi recentemente encerrado, esta é a única área que os astronautas podem fazer o seu caminho até a Estação Espacial Internacional por meio de serviços dos transporte russos Soyuz. Este hangar em particular é de uma época anterior, quando os russos e os norte-americanos estavam competindo em uma corrida para a exploração espacial.
O hangar foi erguido em 1974 para o programa do ônibus espacial espacial Buran, onde tecnologia e design se fundem para criar alguns dos veículos de exploração mais incríveis já concebidos. O Programa Shuttle Buran foi interrompido em 1988, mas o hangar ficou operacional até 1993, e foi o lar de três das peças mais avançadas da tecnologia de seu tempo.
O colapso da União Soviética provocou o abandonamento desta instalação em 1993. Infelizmente, apenas um ônibus espacial de três participou de uma missão.
Há dois ônibus espaciais do Programa Espacial Buran abandonados no local, dentro de um edifício esquecido e abandonado.
A instalação era um prédio incrivelmente avançado com sistemas de controle de pressão atmosférica no local para manter a poeira e detritos longe. Esses sistemas obviamente foram desligados e agora a natureza está recuperando lentamente este lugar incrivelmente enorme.
Os ônibus estão sendo cada vez mais cobertos com poeira e excrementos de pássaros a cada dia. Os ladrilhos de cerâmica que envolvem os ônibus estão começando a cair e quebrar no andar de baixo. É apenas uma questão de tempo antes que esses pedaços da história da exploração espacial sejam apagados.
Surpreendentemente, apenas algumas janelas foram quebradas, não há muito dano por parte de vândalos, o que é uma visão muito rara quando se trata de quase qualquer coisa abandonada nos dias de hoje. 
A instalação utilizada para construir estes ônibus é absolutamente enorme. É tão estranho para mim ver uma relíquia abandonada, esquecida completamente, que contém veículos que nossa civilização usou para viajar através do espaço.
Parece que foi ontem que estávamos enviando robôs para Marte e veículos espaciais, e agora eles estão esquecidos.
Use o menu abaixo para ver mais fotos incríveis do lugar abandonado, incluindo o interior do ônibus espacial. 
Estes dois ônibus deveriam estar em um museu, afinal de contas, não é uma coisa que você vê todos os dias.
As plataformas amarelas mostram o tamanho desta instalação. Eles estão em rolos pneumáticos que podem se mover em torno dos serviços de transporte e plataformas em uníssono, a fim de trabalhar com eles. Você poderia pensar que tudo isso seria muito procurado e extremamente valioso.
A pintura está começando a descascar e as paredes estão começando a enferrujar, agora que os sistemas de controle do clima estão mortos. É apenas uma questão de tempo antes de todo este edifício desmoronar no chão, esmagando duas peças icônicas da história.
Parece que esse ônibus espacial estava quase pronto para sua viagem inaugural, antes de ser aterrado durante a queda da União Soviética. Com o programa espacial russo ainda em pleno vigor, surpreende-me que estes ainda estejam abandonados.
Já imaginou entrar em um lugar abandonado e se deparar com dois ônibus espaciais? 
Alguns dos azulejos caíram, mas a maior parte destes ônibus estão em grande forma. Eles estão apenas cobertos de anos e anos de poeira e excrementos de pássaros.
Eles ainda estão rodeados pelas plataformas de trabalho que ainda estão em excelentes condições. A tinta acaba de começar a descascar, o que significa que o processo de deterioração acaba de ser acelerado.
Quanta tecnologia abandonada em um só lugar…
Vendo algo tão bonito e importante desmoronando lentamente quebra meu coração. Estas imagens são um tanto surreais. 

Basta imaginar ver este lugar em seu auge. Os cientistas e engenheiros russos estavam fazendo história! Deve ter sido espetacular.
E agora tudo está em ruínas, lentamente se decompondo. 
Os buracos na frente da nave eram na verdade propulsores que seriam utilizados para orientar ligeiramente o ônibus no espaço. Os azulejos que cobrem o ônibus eram usados para proteger a casca das temperaturas insanas que o veículo seria exposto.
A pequena abertura redonda no lado do ônibus é a escotilha de entrada levando os astronautas russos para a cabine. É engraçado pensar que este pequeno pedaço de metal e azulejo é a única coisa que separava essas pessoas a partir da vastidão do espaço como o conhecemos.

Basta imaginar ver este lugar em seu auge. Os cientistas e engenheiros russos estavam fazendo história! Deve ter sido espetacular.
E agora tudo está em ruínas, lentamente se decompondo. 
Os buracos na frente da nave eram na verdade propulsores que seriam utilizados para orientar ligeiramente o ônibus no espaço. Os azulejos que cobrem o ônibus eram usados para proteger a casca das temperaturas insanas que o veículo seria exposto.
A pequena abertura redonda no lado do ônibus é a escotilha de entrada levando os astronautas russos para a cabine. É engraçado pensar que este pequeno pedaço de metal e azulejo é a única coisa que separava essas pessoas a partir da vastidão do espaço como o conhecemos.

A partir desta instalação, os ônibus seriam transportados para o Cosmódromo de Baikonur, que está ali perto. O Baikonur é usado ainda hoje. Na verdade, até mesmo os astronautas americanos vão para a Estação Espacial Internacional a partir desta localização.
Você confiaria em voar em algo parecido com isto no espaço? Tenha em mente que no momento em que isso foi construído, você nem sonhava que poderia existir tecnologias como smartphones.
Um vislumbre do interior do ônibus espacial.
A cabine está sem alguns dos seus equipamentos, mas a maior parte ainda está lá. 
A quantidade de equipamentos que foi colocada de forma sistemática ao longo da fuselagem é seriamente impressionante! Parece uma obra de arte em si. A melhor parte é que é tudo ainda está lá e o fotógrafo Ralph Mirebs foi capaz de captar tudo.
Parece que uma pequena festa ocorreu aqui…
Os sistemas de escotilha e pressão de controle parecem que estavam prestes a funcionar…
Há tanta coisa para salvar aqui. Esta porta leva para a metade traseira da fuselagem, onde os satélites ou outros equipamentos seriam armazenados e lançados.
Dentro você pode ver tanques de ar, bem como uma escotilha gigante acima que abriria permitindo que os astronautas lançassem seus equipamentos em órbita.
Sendo vedado dos elementos exteriores, o interior está relativamente livre de poeira e em forma surpreendente. Parece quase novo. É uma pena que nunca chegado a ser usado em uma missão.
Passado o compartimento de armazenagem traseiro está uma enorme sala de equipamentos. Eu nem vou fingir que eu sei o que isso faz. Se alguém souber, deixe nos comentários.
Gostou desse achado? Compartilhe esse artigo com seus amigos para que todos possam ver! [Sliptalk]
Fonte:http://misteriosdomundo.org/esse-homem-descobriu-um-hangar-gigante-abandonado/4/



Comentários