TÉCNICAS PARA CONTROLAR A GULA




TÉCNICAS PARA CONTROLAR A GULA

Vamos te dar 4 dicas para você parar com os desejos por comida. São 4 passos simples que você vai colocar facilmente em prática.

Quando você está constantemente com fome, a tarefa de escolher os alimentos certos nas horas certas se torna um desafio.

Mantenha-se satisfeito e energizado enquanto come poucas calorias – esse é o segredo para o sucesso a longo prazo na perda de peso.

Aqui vão 4 estratégias para sentir-se satisfeito após uma refeição saudável e se manter assim por mais tempo. Você não só terá mais energia como desejará menos comidas e comerá menos...
 

1. Coma Alimentos Com Muita Água. 


Beber água é ótimo e você deve fazer isso durante o dia todo, no entanto isso não fornece a mesma sensação de saciedade de quando você ingere alimentos com alta concentração de água.

Esse é um mecanismo separado no cérebro que controla a fome e a sede. Se o alimento contém água, ele permanecerá no estômago por mais tempo enquanto está sendo digerido, o que fará você comer menos e ficar muito mais tempo satisfeito.

Além disso, alimentos com muita água são naturalmente muito pouco calóricos, fazendo-os ideais para a perda de peso.

Muitas frutas e vegetais contém entre 90% e 98% de água! Os seguintes são alguns dos alimentos mais hidratantes:

Melancia contém 92% de água e eletrólitos como cálcio, magnésio, potássio e sódio - todos com uma influência positiva no seu metabolismo!

Toranja contém apenas 30 calorias e é 90% composta de água!

Pepinos são 96% água e possuem apenas 14 calorias em apenas um copo! 

Cantalupo é 89% água e contém apenas 27 calorias a cada meio copo! 

Morangos contém apenas 23 calorias por cada meio copo e são feitos de aproximadamente 92% de água. Além disso, morangos são a quarta fruta mais rica em antioxidantes. 

Brócolis contém 90% de água e nutrientes “anticâncer” que ajudam a desintoxicar o vasto número de toxinas que encontramos diariamente. Ainda, é uma ótima fonte de fibras!

Você deve ter notado que essas comidas ricas em água são também ricas em carboidratos. Por serem naturais e não processadas, sugiro que a porção seja do tamanho aproximado da circunferência do seu punho. Então, uma toranja pequena ou copo de morangos cortados, por exemplo, funciona bem.
 

2. Acrescente Fibra