POR QUE HOMENS CASADOS SE MASTURBAM ? ESPECIALISTA EM SEXUALIDADE RESPONDE

Por que homens casados se masturbam? Especialista em sexualidade responde

Peguei meu namorado ou marido se masturbando: pode ser falta de desejo por mim? Será que ele está insatisfeito com o sexo? Apesar de esses questionamentos passarem pela cabeça de muitas mulheres que se viram nessa situação, fique tranquila: eles não passam de neuras.
Segundo explica o médico e especialista em sexualidade Jairo Bouer , é comum que homens comprometidos também se masturbem, seja no começo, meio ou final do casamento. "É um processo que pode acontecer com muitos homens e que não significa que eles não tenham mais interesse na parceira", afirma.


Isso pode ocorrer porque o homem está buscando outras maneiras de obter prazer. "Da mesma forma, muitas mulheres casadas também se masturbam. É um momento de fantasia, de ficarem com elas mesmas", diz.

Devo me preocupar?

Publicidade

Além de saudável, masturbação "solo" é importante para o autoconhecimento e não deve ser um problema para o casal
Não. De acordo com o especialista, a menos que seu parceiro esteja somente se masturbando e não queira transar com você, isso não deve ser um problema para o relacionamento. "Vocês devem se cobrar menos, exigir menos controle um do outro, e, na hora do ‘vamos ver’, em que os dois estão juntos, as coisas funcionarão de uma maneira bem melhor, bem mais bacana", garante Dr. Jairo.
É importante ressaltar que a masturbação não só é um processo natural como um hábito saudável, importante para o autoconhecimento, autoestima e ligação com você mesma. As mulheres tendem a ser mais reprimidas quando se trata deste assunto porque o sexo é colocado como um tabu para elas, mas os homens, como são muito mais estimulados, sentem-se à vontade para continuar fazendo a prática mesmo após o casamento.
O sexo a dois e a masturbação a sós são duas atividades sexuais bem diferentes, que têm intenções e provocam sensações distintas. Uma não exclui ou minimiza a importância da outra.
Fonte:http://www.bolsademulher.com/amor-e-sexo/por-que-homens-casados-se-masturbam-especialista-em-sexualidade-responde

Comentários