O REMÉDIO ESPIRITUAL PARA O TERRORISMO - Sri Sri SHANKAR


Sabedoria de Sri Sri

"Minha visão é de um mundo livre de estresse e violência."

O remédio espiritual para o terrorismo.


remédio terrorismo
O ato que só é destrutivo e inflige sofrimento, tanto a si mesmo quanto aos outros, é terrorismo. Em tal ato valores humanos são perdidos no processo de alcançar um objetivo. Alguns dos fatores que levam ao terrorismo são frustração e desespero para atingir um objetivo, ação impulsiva, miopia e emoções confusas.
Terrorismo também pode ser resultado de um conceito não verificável de céu e mérito, e de um conceito infantil de Deus, onde Deus favorece alguns e está irritado com os outros, minando a onisciência e onipotência do Divino.
Terrorismo induz uma psicose de medo em todos, e isso aumenta a pobreza, sofrimento e a perda de vidas com nenhum ganho aparente. Em vez de soluções de apoio à vida, o terrorista escolhe destruição como uma resposta.
Se você criticar sem dar uma solução, saiba que se trata da semente do terrorismo. Embora existam certas qualidades que você possa apreciar em um terrorista, tais como coragem, compromisso com um objetivo e sacrifício, você deve aprender com eles coisas que você nunca deve fazer – como valorizar ideias e conceitos mais do que a vida, ter uma perspectiva estreita da vida e desonrar a diversidade da vida.
O remédio para o terrorismo é o seguinte:
  • Instigar uma perspectiva mais ampla da vida.
  • Valorizar mais a vida do que as raças, religiões e nacionalidades. 
  • Fornecer educação em valores humanos – amizade, compaixão, cooperação, etc.
  • Ensinar métodos para liberação do estresse e tensão.
  • Cultivar a confiança no alcance de objetivos nobres por meios pacíficos e não-violentos.
  • Extinguir tendências destrutivas com elevação espiritual.

Sri Sri Ravi Shankar


Sri Sri Ravi Shankar
Sri Sri Ravi Shankar é um líder humanitário, mestre espiritual e embaixador da paz. Sua visão de uma sociedade livre de estresse e de violência uniu milhões de pessoas em todo o mundo por meio de projetos de serviço social e dos cursos da Arte de Viver.
Arte de Viver é uma organização humanitária e educacional, sem fins lucrativos, engajada em inciativas de controle do estresse e serviços sociais. A organização opera globalmente, em mais de 152 países.
Os programas da Arte de Viver seguem a filosofia de paz de Sri Sri Ravi Shankar, em suas palavras: “A menos que tenhamos uma mente livre de estresse e uma sociedade livre da violência, nós não alcançaremos a paz mundial.” Para ajudar as pessoas a se livrar do estresse e experimentar a paz interior, a Arte de Viver oferece diversos programas para eliminação do estresse, incluindo técnicas de respiração, meditação e yoga. Esses programas já ajudaram milhões de pessoas ao redor do mundo a superar o estresse, depressão e tendências violentas.
A Arte de Viver também leva a paz para várias comunidades por meio de seus projetos humanitários, tais como: resolução de conflitos, alívio do trauma em grandes desastres, desenvolvimento rural sustentável, fortalecimento da mulher, reabilitação de detentos, educação para todos e sustentabilidade ambiental.

Comentários