O PAPEL DA ESCOLA NA ALIMENTAÇÃO

Crianças aprendem a plantar a própria comida | <i>Crédito: Divulgação

O papel da escola na alimentação

Com aulas de agricultura e ações que despertam o interesse por alimentos mais saudáveis, escola gratuita da Grande São Paulo ensina alunos a ter vida mais saudável

Vida Simples Digital


“O desempenho escolar está associado à fase do desenvolvimento infanto-juvenil. A falta de nutrientes interfere na habilidade motora, cognição, aprendizagem, linguagem e processos sociais. Neste cenário, a escola também assume papel de referência para a educação alimentar das crianças. A escola deve oferecer um cardápio variado e harmônico, incentivar a socialização no momento da refeição e ter sempre um profissional qualificado acompanhando tudo isso”, afirma Fernanda Trigo, nutricionista coordenadora do restaurante do Centro Educacional da Fundação Salvador Arena, complexo educacional instalado no município de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Além de oferecer alimentação balanceada aos 2.500 alunos atendidos no Centro, a instituição também se preocupa em despertar o interesse dos estudantes por alimentos saudáveis. Para isso, a Fundação tem aulas de agricultura que se complementam com ações do projeto Escolha Saudável. “Com atividades práticas como o preparo do solo, plantio, colheita e a elaboração de cardápios saudáveis, os alunos compreendem o impacto negativo e positivo deles no meio ambiente e entendem a importância de manter uma vida mais saudável”, finaliza Gilberto dos Santos, professor de agricultura do Colégio Termomecanica, escola gratuita mantida pela Fundação Salvador Arena. Alunos que estudam em período integral têm direito a três refeições por dia e, em período parcial, duas refeições diárias.
O Centro Educacional da Fundação Salvador Arena oferece cursos gratuitos da educação infantil ao ensino superior para cerca de 2.500 alunos, sendo metade deles procedente de famílias com renda per capita de até 1,5 salário mínimo. O complexo educacional possui 131 mil m² e dispõe de laboratórios com equipamentos de última geração, rede de bibliotecas interativas, ginásios e quadras poliesportivos, conjunto aquático, estádio olímpico e teatro com capacidade para 600 pessoas. 

Fonte:http://vidasimples.uol.com.br/noticias/compartilhe/o-papel-da-escola-na-alimentacao.phtml#.V4wi1o-cGUl

Postagens mais visitadas deste blog

APRENDA COMO FAZER CONTATO COM SEU ANJO E GUIAS ESPIRITUAIS - TEXTOS DE VÁRIOS AUTORES

PARA ONDE VAMOS QUANDO MORREMOS,SEGUNDO A DOUTRINA ESPÍRITA ?

O GATO NA MITOLOGIA SAGRADA EGÍPCIA