O ABANDONO DA INFÂNCIA : AS CRIANÇAS DE HOJE ESTÃO EM SOLIDÃO,INTELECTUALIZADAS E NÃO SABEM BRINCAR

solidão
linha
O ABANDONO DA INFÂNCIA


As crianças hoje estão em solidão, intelectualizadas e não sabem brincar. O brincar é a expressão da sua relação com o mundo todo e desenvolve o seu organismo integralmente: o pensar, o sentir e o agir através da força criativa.
Ao exigirmos em excesso o desenvolvimento intelectual, a vitalidade é direcionada para o pensar prejudicando um desenvolvimento pleno saudável.
Hoje, o ambiente em que estão inseridas, muitas vezes não é propício para o seu desenvolvimento saudável. Hoje a pressa moderna, excesso de estímulos e tecnologia, bombardeia a criança e pode refletir em crianças hiper estimuladas, que reagem a estes estímulos desequilibradamente sem um direcionamento natural ou saudável, criando a possibilidade de serem julgadas por mau comportamento até hiperatividade.
Do apartamento (vídeo games, televisão, computador e celulares) para o shopping. Então o que resta para ajudar é o estímulo intelectual criando essa ansiedade nos pais de medirem seu desenvolvimento pelas notas e comportamento escolar. Mas muitas vezes as crianças com bom rendimento escolar estão apáticas e tristes, solitárias e excluídas pelos colegas.
A infância está sofrendo um verdadeiro massacre…
Precisamos trazer a criança para os seus membros, tirando-a da apatia atual, estimulando desde um brincar saudável até atividades da casa como cozinhar, fazer faxina e limpeza, ou seja, atividades com significado.
Precisamos ajudar verdadeiramente nossos filhos!!!


fONTE:http://www.antroposofy.com.br/forum/abandono-da-infancia/

Comentários