DATA DE NASCIMENTO E PERSONALIDADE : SAIBA O QUE SEU DIA DIZ SOBRE VOCÊ

Data de nascimento e personalidade: saiba o que seu dia diz sobre você

O dia, mês e ano em que você nasceu determinam sua personalidade. Pelo menos é o que acredita a numerologia, que consegue revelar características pessoais através de um simples cálculo da data de nascimento. Essa conta pode ser feita por você, e quem ensina e revela o significado dos números que resultam essas somatórias é a numeróloga Sonia Weil.

Numerologia da data de nascimento

"Podemos ver na data os talentos que cada um traz consigo de maneira inata, e que se manifestam claramente na primeira infância (isso pode ser verificado no dia de nascimento, no mês e na soma de ambos), e quais as características que ela vai desenvolver ao longo do tempo, rumo à maturidade - o que vai ser visto na soma total da data, com a soma do dia, mês e ano de nascimento", revelou a especialista ao Estrela Guia.

Como calcular

Os números resultantes devem ser de 1 a 9, ou ainda 11 ou 22. Para chegar a eles, você deverá somar o dia e o mês de nascimento – sendo que o mês deverá ser somado por sua correspondência numérica (janeiro é o mês 1, fevereiro o mês 2, e assim por diante). A soma deve ser feita até que o número resultante seja um dos possíveis resultados (como dito anteriormente, de 1 a 9, 11 ou 22). Se quiser saber características mais exatas sobre você, some separadamente todos os números do ano de nascimento (1988 é 1+9+8+8 = 26, que deverá ser somado = 2+6 = 8) e, em seguida, some da mesma forma os dois resultados (resultado da soma de dia e mês + resultado da soma do ano).


Exemplo de cálculo

Data de nascimento: 31 de outubro (mês 10) de 1988.
Soma de dia e mês: 31+10 = 41 = 4+1 = 5.
Soma do ano: 1988 = 1+9+8+8 = 26 = 2+6 = 8
Soma final: 5 (resultado da soma de dia e mês) + 8 (resultado da soma do ano) = 13 = 1+3 = 4.
Número da personalidade: 4.
Lembre-se: Você deve somar todos os números até que eles correspondam a um dos resultados possíveis. Os números 11 e 22 não devem ser reduzidos, já que eles também possuem significado na numerologia. Portanto, o resultado da sua soma pode ser 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 11 e 22. Se não chegar a um desses números, continue somando.
Após terminar o cálculo, confira na galeria o que o seu número diz sobre sua personalidade.

Número 1 - Você é ou está aprendendo a ser mais original e criativo. Gosta de fazer as coisas à sua maneira. Tem o espírito pioneiro e é capaz de cavar seu próprio espaço. Não gosta de receber ordens, preferindo sempre ser o líder ou buscar uma ação independente. Muitas vezes centraliza as ações em si mesmo, preferindo fazer as coisas por si mesmo do que depender dos outros.

Número 2 - Você é ou está se tornando mais sensível e capaz de perceber os sentimentos das outras pessoas. Consegue colocar-se no lugar delas. Tem um lado emocional mais delicado e se emociona com as pessoas e as situações à sua volta. Magoa-se com facilidade, mas a necessidade de buscar harmonia faz com que você muitas vezes não expresse o que está sentindo. É um excelente colaborador, mas não gosta muito de aparecer em primeiro plano.

Número 3 - Sua mente é ágil e vive cheia de ideias. Você sente necessidade de se expressar, seja escrevendo, criando artisticamente ou se comunicando de outras formas. É dinâmico, tem senso de humor e adora se comunicar. Mas se a soma de sua data for 12 ou um dos seus derivados ( 39, 48, 57, 66, etc), você pode ter que aprender a desenvolver exatamente estes aspectos, pois talvez sinta dificuldade de expressar seus sentimentos, com a tendência a muitas vezes se sacrificar pelos outros, abrindo mão do que deseja.

Número 4 – Segurança é um dos seus maiores valores e você desejará fincar raízes, buscando base sólida para si e para a família. É mais atento aos valores materiais, buscando estrutura de vida concreta e patrimônio seguro. No entanto, se o seu Número de Origem for um 13 (ou 49, 58, 67, etc), você sente que é necessário fazer, de tempos em tempos, profundas mudanças, que encerrem todo um ciclo no campo pessoal ou profissional, para só então, iniciar uma nova fase, em que você de dedica à construção dessa nova estrutura de vida.

Número 5 - Você é aberto a mudanças e se deixa levar mais pelas situações. É curioso e tem bastante contato com as pessoas, o que torna sua vida mais movimentada e alegre. Caso tenha nascido num dia 7 ou 9, que são bastante introspectivos, ou os tenha em posição importante no seu mapa, as mudanças ao longo da vida podem ser bastante visíveis. Pode se tornar mais jovem e solto com o passar do tempo, dando aos outros a percepção de que você rejuvenesceu.

Número 6 – A família se torna cada vez mais importante. Sente necessidade de cuidar dela e ter um lar organizado, confortável e harmonioso. O lado afetivo também se torna fundamental com o passar dos anos, e a busca de parceria pode ser uma das grandes motivações em sua vida. Caso você dedique grande parte do seu tempo ao trabalho, sentirá necessidade de ter uma rotina mais tranquila para poder desfrutar um pouco mais a vida, junto com a família e os amigos.

Número 7 - Você é sensível às energias das pessoas e dos ambientes. Isto pode torná-lo vulnerável e deixá-lo confuso, caso nunca tenha aprendido a lidar com isso. Ao mesmo tempo, há um campo de conhecimento à sua volta e pode ser importante que você busque uma prática espiritual que possa trazer autoconhecimento. Há a necessidade de refletir e analisar mais profundamente sobre a sua vida e seus projetos, e de planejar ações em termos amplos.

Número 8 – É mais prático e resolve situações de maneira concreta. Fique atento ao seu senso de avaliação para que não opte por caminhos que não valem a pena. Seu julgamento se estende também às pessoas, e você procura analisar os que lhe cercam de maneira mais fria e imparcial, sem envolver muito a emoção. Sua facilidade com organização poderá lhe impulsionar na direção de suas metas, facilitando a realização profissional.

Número 9 - Tem necessidade de ficar mais tempo sozinho para avaliar a vida e projetos futuros. Sua ligação com o passado é forte e traz muitas lembranças - use isso para aprender com as experiências. Você é mais introspectivo porque sente que precisa preservar sua privacidade e seu tempo. Como busca uma compreensão mais profunda sobre a vida, é comum que exija das pessoas atitudes mais sérias.

Número 11 – Tende a se tornar mais forte, centrado e ambicioso com o passar do tempo. Tem grande necessidade de realização pessoal e profissional. Trabalha melhor quando estabelece metas a curto e médio prazo. É enérgico, impulsivo e capaz de se lançar nos seus projetos. Pode ser que as pessoas próximas reclamem de seu autoritarismo.

Número 22 – É idealista e pensa na vida a partir de parâmetros mais amplos. Tem forte senso humanitário e pensa em maneiras de ajudar o mundo com o seu trabalho. Busca uma filosofia de vida que possa nortear as suas ações, já que é claro para você que a vida não é apenas trabalhar e ganhar dinheiro, mas sim lutar por um ideal maior. É importante colocar esses seus projetos em ação, mas fique atento para que eles tenham uma estrutura sólida que os apoie.
Fonte:http://www.bolsademulher.com/estilo/data-de-nascimento-e-personalidade-saiba-o-que-seu-dia-diz-sobre-voce

Comentários