Joni Mitchell no Amor, seu novo Box Set, e Music Today
Joni Mitchell tem muito em sua mente. Ela está me chamando de Los Angeles (ela divide seu tempo entre lá e uma casa em British Columbia) para discutir uma caixa de quatro discos set recém-lançado de seu trabalho, o amor tem muitas faces: um quarteto, um ballet, esperando para ser dançado, em que ela recolheu 53 músicas remasterizadas de toda a sua carreira. Começamos a falar de um texto autobiográfico tempo ela escreveu como acompanhamento, que termina ameaçadoramente com um questionamento brinde amargo ou não talento musical é valorizado mais. "O talento não significa tanto para as gravadoras porque não significa muito para esta geração que não parecem ter muito talento", diz ela. "Eles sentam-se apertar botões e olhando para o Internet no tempo em que as gerações anteriores gasto praticando um instrumento." Eu pergunto se, ao montar esta compilação de suas décadas de trabalho, ela viu sua influência sobre a música de hoje? "Onde é que eu vejo isso? No rádio? O material que está no rádio tem qualquer semelhança com a minha música. Nenhum mesmo. Nenhum ", diz ela."As pessoas não escrever canções mais, eles recebem uma frase e repeti-la-tudo é estereotipada: Uma cópia de uma cópia de uma cópia de uma cópia. Não há nada inovador. "O que, então, é o seu conselho para os músicos que tentam romper?"Se eles têm, eles não precisam de conselhos. Eu não tinha conselhos ", diz ela."Eu sempre fiz as coisas do jeito que eu queria. Eu não tive escolha."
Ouvindo amor tem muitas faces: um quarteto, um ballet, esperando para ser dançado, é fácil acreditar que Mitchell encontrou seu caminho sem qualquer orientação de ninguém. Com sua sondagem letras e penetrante voz, a música de Mitchell foi experimental e original desde os primeiros dias de sua carreira."Quando eu escrevi primeiro" Both Sides Now ', eu pensei que era um fracasso, porque foi um grande meditação tal ", diz ela. "Eu tinha 21 anos" Mitchell foi levantada nas pradarias do Canadá e acometido de poliomielite aos nove. Aos 21 anos, ela deu uma filha para adoção, em seguida, encontrou seu caminho para os Estados Unidos, eventualmente, para a Califórnia, para fazer um nome para si mesma como um músico folk. Há sua música quente e introspectiva dos anos setenta, muito do que ela produzidos por conta própria. Este trabalho veio como perto de radio-friendly como sua música nunca faria. " [David] Geffen me disse:" Vamos lá, você pode escrever um sucesso. " Então, eu escrevi 'You Turn Me On, eu sou um Radio' como uma brincadeira. Foi a minha ideia de uma piada ", diz ela. "Eu tinha um par de hits, mas não foi intencional. I foi o artista de um álbum, não um artista da única. E isso não tem nada a ver com a parada de sucessos tem. "
O box set lugares tanto quanto, se não mais, a ênfase no seu trabalho-o mais tarde a música que ela fez desde os anos oitenta, que encontraram sua experimentação com incursões de colaboração em jazz e música orquestral. "Conseguir a minha primeira banda em Tribunal e faísca era uma coisa emocionante para mim, encontrar músicos que poderiam desempenhar a minha música", diz ela. "É difícil para uma mulher para levar os homens, eles não gostam, especialmente quando você faz algo inovador. Eu não tinha ouvido em muitos anos, e a coisa que mais me impressionou foi o quão bem essas pessoas colaboraram comigo. "É o método, não necessariamente o produto, que Mitchell parece gostar mais. "O processo criativo, quando ele está indo bem, é delicioso, é o melhor tipo de brincadeira de criança, é uma experiência de pico", diz ela. "Quando a música está indo bem, eu não posso pensar em nada mais celestial."
Mitchell aproximou compilação do conjunto de caixa como se estivesse montando um filme. "O processo de seqüenciamento e edição estava tomando cada canção como uma cena e conectá-lo em matéria de cinema documental", diz ela. "[Há] não mais terreno do que a de Fellini Roma -esta é uma história, mas não é uma história linear." Cada disco representa algo de um movimento, ou capítulo, e como eles tecem ao longo das décadas inconsecutively, os temas de seu songwriting amarrá-los todos juntos. Mitchell escreve sobre o amor mais do que qualquer outro tópico, a partir de "Blue"-se através de "coloca o amor em uma nova cara." "[Love] foi uma das minhas muitas buscas-it é o auge da busca espiritual", diz ela. "Nunca foram canções de amor como este. Eles estavam todos pie-in-the-céu, lua-Junho-croon, todos escritos por homens para as mulheres a cantar. "Stand By Your Man" -foram todas as fantasias masculinas. Este é o ponto de vista sobre o amor de uma mulher ". Se ela se tornou uma espécie de ícone para o caminho sem remorso ela expressa a perspectiva de uma mulher, Mitchell não teve como objetivo ser uma criança cartaz. "Eu nunca quis representar qualquer coisa. Eu só escreveu. Eu sou um indivíduo, e um indivíduo não pode seguir e não quer levar. "
Mitchell espera que seu senso de independência é em sua música para todo mundo ouvir. "Pare de olhar para o seu príncipe para vir, sair à procura de Jesus ou Deus para salvá-lo", diz ela. "Você esta por sua conta. Você vai ter que sair deste buraco si mesmo. Um monte de [minha música] é dirigido dessa forma. Eu não tinha qualquer apoio. Essa é a maneira como fui criada. Eu tinha um monte de doença, e eu estava em hospitais por mim, lutando para aprender a andar novamente com poliomielite e assim por diante. Mesmo se alguém diz que você nunca vai andar de novo, você não tem que engolir. "Suas batalhas com gravadoras e contínuos problemas de saúde, não obstante, Mitchell diz:" Eu estou muito feliz na minha vida. Eu tenho um monte de guerras acontecendo, mas estou à altura. "
Fonte:http://www.vogue.com/6589441/joni-mitchell-box-set-love-has-many-faces/
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