SUAS CÉLULAS ESTÃO NA ESCUTA : COMO FALAR COM O SEU CORPO PODE AJUDAR A CURAR

Suas células estão na Escuta: Como falar com o seu corpo pode ajudar a Curar

Por Therese Wade, MSc , Wake Up World , onde este foi originalmente apresentado.
"Cada parte do seu corpo tem a sua própria consciência ou a sua própria alma." Estas palavras transformadoras, falada por mulheres medicina indígena, começou minha viagem interior para descobrir a capacidade de cura extraordinária do corpo humano.
Quando esta perspectiva foi introduzida para mim, eu estava sofrendo de uma desordem de dor crónica grave. De repente eu imaginava incorporando este conceito em minha rotina de meditação. Pensei: meu corpo pode me ouvir? Posso falar com ele para ganhar a sua cooperação na cura desta condição?
Naquela noite, depois de atingir um estado de profunda calma através da meditação, eu interiormente envolvidos meu corpo em uma conversa sincera, com esperança, mas sem ter idéia do que esperar. Após cerca de uma hora deste focado comunicação, algo surpreendente aconteceu. Meus tecidos começou a responder. tecido conjuntivo puxado e esticado além camadas de tecido cicatricial. Nervos disparado e meus músculos da panturrilha começaram a realizar exercícios de flexão e extensão de forma independente do meu controle consciente. Como essa resposta continuou, um dos meus músculos da panturrilha que tinha tornar-se paralisado pela condição neuropática - diagnosticados como distrofia simpática reflexo - voltou à vida como choques elétricos, como um tiro na área.
Meu coração batia forte quando percebi que o caminho para a minha liberdade a partir desta condição tinha finalmente começado. Com formação em acupuntura e medicina oriental, eu sabia muito bem como prevalente a dor crônica é neste país e gostaria de saber quais são as implicações desse fenômeno pode significar a tantos outros que estavam sofrendo. Enquanto eu continuava a fazer progressos com minha condição, eu organizei a minha abordagem em um sistema que eu poderia ensinar aos clientes e mudou meu foco profissional para hipnoterapia.
Ao instruir meus clientes, eu explicar que uma prática de meditação regular é necessário treinar o cérebro para entrar alfa e theta cérebro estados de ondas. Enquanto nesses estados, a comunicação entre a mente consciente e o corpo físico é drasticamente aumentada. Eu descobri que quando se comunicar, existem três passos fundamentais para obter a cooperação do corpo:
  • Abordagem seu corpo com compaixão genuína, entendendo que ela é composta de células conscientes que experimentam emoções.
  • Construir a confiança, envolvendo seu corpo em conversas mentais positivas sobre o seu desejo de que o dois de você para cooperar e superar a doença.
  • Permitir alterações na conversa por meio de diferentes pensamentos e palavras que provocam emoções elevadas espontâneas.
Da minha experiência, as orientações acima são necessárias para atingir as respostas de cura dinâmicas do corpo. Recentemente, deparei com um conjunto muito semelhante de fatores que foram descobertos pelo pesquisador Cleve Backster, que passou 36 anos estudando biocomunicação em plantas, animais e células humanas. Ele se referiu a esses fatores como real intenção, a sintonia, e espontaneidade. [1]
Suas células estão Escutando - Como falar com o seu corpo pode ajudar a curar - Dracaena Fragrans
Backster, anteriormente um especialista em interrogatórios da CIA, escreveu sobre o momento decisivo que o levou a seu trabalho real neste mundo, em seu livro Percepção primária. [2] Esse momento ocorreu uma manhã de fevereiro de 1966, quando ele decidiu monitorar a planta Dracaena Fragrans em seu laboratório utilizando equipamentos de polígrafo. Ele atribuiu os eletrodos a uma folha e começou a pensar em maneiras que ele poderia induzir um aumento na atividade elétrica na planta. Nos seres humanos esse aumento na atividade elétrica está associada a emoções intensas. De repente, ele imaginava queimar a folha electroded. O mesmo instante essa idéia entrou em sua mente, a caneta polígrafo saltou para o topo do gráfico que mostra uma reação extrema da parte da planta. Espantado, ele entrou para a mesa de sua secretária para recuperar um conjunto de jogos, enquanto ponderando a possibilidade de que esta planta foi de alguma forma detectar a força da intenção humana.
Quando ele voltou com os jogos, a planta ainda estava mostrando a mesma reação alto nível que iria interferir com o rastreamento de alterações adicionais na carta. Backster decidiu "retirar a ameaça", devolvendo as partidas para a mesa. Neste ponto, o gráfico apresentado uma tendência decrescente como a planta aparentemente começou a se acalmar. [3] Quando Backster tentou repetir os mesmos resultados ao fingir que ele estava indo para queimar a planta, não houve reação. A planta pareceu sentir a diferença entre a intenção real e artificial. Ele finalmente descobriu que as plantas se sintonizar com os seus cuidadores primários, em resposta a ambas as suas emoções positivas e negativas e seu retorno depois de ter sido afastado por um tempo. [4] descobertas Gráfico também mostrou que as plantas priorizar as emoções de seus cuidadores primários sobre as emoções dos outros nas proximidades.
Backster mais tarde expandiu sua pesquisa para incluir testes de células humanas para detectar sinais de consciência. Ele coletou células brancas do sangue de dadores humanos, electroded-los em um tubo de ensaio e, em seguida, registrou reações das células como os doadores experimentou diferentes estados emocionais. Ele concluiu que as emoções espontâneas eram necessárias a fim de induzir uma reacção eléctrico nas células. Por exemplo, se um doador forçou a sentir uma emoção, as células não iria responder. No entanto, quando ela recebeu um telefonema angustiante de sua filha, as células reagiram significativamente. [5]
Suas células estão Escutando - Como falar com o seu corpo pode ajudar a curar - Figura 1
Esta imagem de Copyright Gregory C. Adams
Ele observou que a distância parece ser irrelevante nestas experiências. Por exemplo, um doador deixou suas células electroded trás no laboratório, em seguida, manteve um registro detalhado de todas as emoções estressantes experimentou em sua viagem de volta para outro estado, como a falta de uma volta na auto-estrada, de pé em uma longa fila no aeroporto, e a decolagem de seu avião. Mais tarde, os incidentes registrados em comparação com a gravação gráfico mostraram fortes correlações entre a temporização dos eventos estressantes e as reações elétricas em suas células. O quadro tornou-se tranquila novamente quando ele chegou em casa e fui dormir. [6]
Estas experiências foram conduzidas durante a utilização de equipamento que visionadas de radiação electromagnética - as energias usuais utilizados para a transmissão de informações. As células se comportavam como se as telas não estavam lá, sugerindo que essa comunicação é feita por um campo ainda não identificado pela ciência convencional. [7] Alguns cientistas acreditam que o desenvolvimento da física quântica pode ajudar a orientar-nos a compreender este campo que se comunica a intenção emocional entre seres vivos. [8] Quantum Entanglement é um processo onde duas partículas de matéria que interagiram com o outro, ainda se comportam como se eles estão conectados depois de ser separados por muitas milhas. Quando uma mudança energética é feito para as propriedades (posição, movimento e rotação de rotação) de uma das partículas, as propriedades da partícula outro distante irá mudar no mesmo instante.
Este fenômeno científico ea pesquisa de Cleve Backster, aponte para o conceito oriental de unidade - a visão de que toda a natureza é interdependente. As culturas antigas entendido esta interconexão como um campo de energia universal vida que sustenta a vida, orientando a evolução da consciência em todo o universo. As técnicas de meditação envolvidos na minha prática trazer a mente em sintonia com este campo. Energia a partir deste campo é então focada em um evento cura física através da intenção clara - fornecidas por meio de uma conversa que evoca emoções espontâneas - e sintoniza o corpo físico para a mente consciente. Este método que eu chamo Antara (sânscrito para dentro), permite que se experimentar a capacidade de cura criativa bruto gerado por uma aliança da mente e do corpo com este campo de energia universal vivo.
Referências:
  1. C. Backster, Percepção primária: biocomunicação com plantas, alimentos vivos e células humanas, White Rose Millennium Press, 2003, pp 29, 31-34, 39, 49-50.. ISBN 0-966.435.435.
  2. Ibid., P. 20
  3. Ibid., Pp. 21-25.
  4. Ibid., Pp. 29-32
  5. Ibid., Pp. 119-120
  6. Ibid., Pp. 127-128.
  7. Ibid., Pp. 40, 79, 151
  8. D. Radin, Mentes Entrelaçadas: experiências extrasensoriais em uma realidade quântica, Pocket Books, 2006, ISBN 13: 978-1-4165-1677-4; R. Sheldrake, Morphic Resonance: A natureza da causação formativa, Park Street Press, 2009, ISBN 978-1-59477-317-4; D. Wilcock, a fonte de investigações de campo, Grupo Penguin, 2011, ISBN 978-0-525-95204-6.
Sobre o autor:
Therese Wade recebeu seu grau de Master of Science em Acupuntura e Medicina Oriental da Universidade de Bastyr em 2003. Sua experiência combinada com a medicina chinesa, estudos xamânicos, meditação kundalini e hipnoterapia são integrados dentro de sua abordagem para a medicina mente-corpo-espírito.
Por favor, visite www.antarahealingarts.com para mais informações.
Originalmente apresentado no World Despertar
Fonte:http://themindunleashed.org/2015/12/your-cells-are-listening-how-talking-to-your-body-can-help-you-heal.html

Comentários