20 PROVAS IMPRESSIONANTES DE QUE SOMOS ÚNICOS

20 provas impressionantes de que somos únicos

20 provas impressionantes de que somos únicos

Pare um momento para refletir nos aspectos que nos tornam seres únicos.
Muita pesquisa científica sempre aponta para vida extraterrestre, querendo com os mais altos custos morais e financeiros provar que lá fora do nosso planeta existe vida. Mas será que às vezes não ficamos tão preocupados com isso que acabamos despercebendo as maravilhosas provas de que somos muito especiais? Em outras palavras, será que apontamos o telescópio para apreciar as belezas do Universo sem apontar os olhos do nosso coração para ver como as maravilhas mais próximas de nós também podem ser as mais impressionantes? Vamos viajar em 20 fotos das coisas mais grandiosas presentes em nosso planeta às mais pequeninas. Junto às fotos, leia algumas razões impressionantes de que essas grandiosidades nos tornam únicos! Não estão em sequência de tamanho, mas mostram que todas têm o seu valor! 

Fonte:http://misteriosdomundo.org/20-provas-impressionantes-de-que-somos-unicos/

20. Terra – Estudos científicos sobre os planetas costumam revelar fatos espantosos a respeito da quantidade deles no Universo. Por exemplo, alguns astrofísicos de Harvard estimam que existem mais de 17 bilhões de planetas parecidos com a Terra na Via Láctea.
19. Atmosfera – Apesar de ser muito perigoso à saúde humana, o gás que conhecemos como ozônio protege a Terra da radiação ultra violeta.
18. Mares – Algo surreal é que o maior conjunto montanhoso de todo o planeta se encontra não na superfície terrestre, mas no fundo do mar, no oceano Atlântico. Todas elas, como conjunto, são conhecidas como Dorsal Atlântica.
 
17. Baleias – Com 34 m de comprimento e 170 toneladas, a maior baleia que já foi pescada até hoje no mundo é um enorme organismo capaz de impressionar a qualquer um.
 
16. Árvores – Muitos já ouviram falar das enormes sequoias. A mais antiga tem mais de 4.600 anos e está localizada em um parque nacional na Califórnia, EUA.  
15. Furacões – O furacão Andrew causou o maior número de prejuízos na história humana. Esse furacão de categoria 4 chegou à incrível velocidade de 232 quilômetros por hora quando tocou o solo dos EUA. O prejuízo financeiro foi calculado em mais de 25 bilhões de dólares.
 
14. Cavernas – A maior caverna do mundo é impressionante. Localizada no Vietnã, Son Doong, é surreal! Dentro dela há uma selva, um rio e ainda um enorme espaço com tamanho onde caberia um edifício de 40 andares!
13. Rochas – O processo de formação das rochas terrestres impressiona, apesar de ser explicado de forma simples. Podemos comparar com um conjunto de documentos zipados que agrupados lado a lado, eliminam os espaços entre si. Os sedimentos quando sofrem os efeitos dos ventos, sofrem pressão e calor, e isso elimina líquidos, transformando, a grosso modo, pó em pedra.
 
12. Pedras preciosas – Por mais incrível que possa parecer, o diamante é a única pedra preciosa composta por um único elemento – o carbono.
11. Répteis – Hoje em dia existem mais de 10.000 espécies de répteis na face da Terra.
10. Fungos – Algo curioso é que a maior criatura terrestre foi descoberta só em 1996: um fungo da Floresta Nacional de Malheur, Oregon, EUA.
9. Frutas – Já foram encontrados ao redor do mundo mais de 7.500 variedades de maçã.
8. Ovos – Ovos de avestruz, como este aqui na foto, podem pesar 1.4 kg e são os maiores ovos de uma espécie terrestre.
 
7. Gota de água – Quer saber como seriam os efeitos da queda de um asteroide? Deixe uma gota cair na areia e observe com atenção.
 
6. Sangue – Uma pessoa normal tem cerca de 5 litros de sangue e isso seria cerca de 7% de seu peso.
5. Célula – Nosso corpo tem mais de 10 trilhões de células!
4. Átomo – se um átomo fosse aumentado até a altura de um prédio de 14 andares, seu núcleo seria do tamanho de um mero grão de sal no sétimo andar. Mesmo assim esse infinitésimo núcleo é a fonte da espantosa energia liberada numa explosão nuclear.
3. Próton (localizado no núcleo do átomo) – Imagine que o átomo fosse do tamanho de um campo de futebol. Dessa forma o próton seria so tamanho de uma formiga.
 
2. DNA – O DNA de uma célula tem quase dois metros de comprimento.

1. Bebê – A criatura mais impressionante da Terra! Não só pela beleza, mas pela capacidade de aprendizado – possibilitada em parte pelo número de neurônios ser 5 vezes maior do que quando se tornarem adultos!

Comentários