TWITER FECHA MILHARES DE CONTAS POR APOLOGIA A TERRORISMO

Twitter fecha milhares contas por apologia a terrorismo.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

O Twitter condenou na última sexta-feira, dia 05, o uso da rede social para promover o terrorismo e anunciou que fechou 125 mil contas desde meados do ano passado pela apologia de ações terroristas, a maioria relacionada aos extremistas do Estado Islâmico (EI), como informou a revista Época.

A rede social usou seu blog para se manifestar contra o terrorismo: "Da mesma forma que a maioria das pessoas em todo o mundo, estamos horrorizados com as atrocidades perpetradas por grupos terroristas. Condenamos o uso do Twitter para promover o terrorismo e as regras do Twitter deixam claro que esse comportamento, ou qualquer ameaça violenta, não são permitidos em nosso serviço", afirmou a empresa.

O Twitter indicou ainda que aumentou o tamanho das equipes que revisam a rede social em busca de contas que defendem o terrorismo e a violência, o que, disse, reduziu seu tempo de ação para lidar com esses problemas. A rede social garantiu que já vê os resultados de sua resposta mais enérgica nessa frente, com um aumento na suspensão de contas e o abandono do Twitter por defensores do terrorismo.

Além disso, a empresa afirmou que está colaborando com as autoridades antiterroristas sempre que é pertinente e lembrou que o diretor do FBI, James Comey, reconheceu em julho de 2015 "o compromisso do Twitter com o bloqueio de conteúdo terrorista". 

O Twitter estabeleceu alianças com organizações cujo compromisso é lutar contra o conteúdo extremista na internet, como People Against Violent Extremism (PAVE) e o Institute for Strategic Dialogue. Com informações da revista "Época".

Fonte:http://www.momentoverdadeiro.com/2016/02/twitter-fecha-milhares-contas-por-apologia-a-terrorismo.html?



Comentários