SPIKE LEE NÃO VAI À ENTREGA DO OSCAR 2016

Spike Lee não vai à entrega do Oscar


Jada Pinkett Smith e o diretor não irão à cerimônia pela falta de diversidade entre indicados


No dia de Martin Luther King Jr., feriado nacional nos EUA para comemorar o nascimento do líder da luta pelos direitos civis, um debate aconteceu nos meios de comunicação e redes sociais do país: o Oscar volta a ser muito branco? E uma foto que se tornou viral acompanhava a hashtag #Oscarssowhite: os 20 atores e atrizes indicados nas quatro categorias, todos brancos. Uma imagem que se repete pelo segundo ano consecutivo.

O diretor Spike Lee e a atriz Jada Pinkett Smith aproveitaram a data tão importante para anunciar no Twitter que não vão comparecer à cerimônia de entrega do Oscar, em 28 de fevereiro. “A Academia tem o direito de reconhecer quem quiser e convidar quem quiser”, diz em um vídeo no Facebook a esposa de Will Smith, um dos atores que aparecia entre os possíveis indicados por seu papel em Um Homem entre Gigantes.
“Deixemos a Academia fazer o que quiser, com amor e elegância. E vamos fazer algo diferente”, continuou, terminando com uma mensagem direta a Chris Rock, o apresentador do prêmio: “Eu não vou e não vou assistir, mas não consigo pensar em ninguém melhor para fazer este trabalho”. Rock também aludiu à falta de diversidade em seu Twitter, e o ator Don Cheadle respondeu: “Venha me ver no Oscar. Eles me colocaram estacionando carros no nível G”. E é de se esperar que seja um tema importante em sua apresentação.

Fonte:http://brasil.elpais.com/brasil/2016/01/18/cultura/1453137784_219911.html

Comentários