OS SETE ARCANJOS SEGUNDO A FRATERNIDADE BRANCA

Os 7 Arcanjos

Arcanjo Miguel e Fé do Raio Azul

Dos sete poderosos Arcanjos, Mensageiros de Deus, o Arcanjo Miguel - o Senhor dos Anjos – é o mais conhecido. Ele é o Arcanjo Miguel da fé, da proteção e da libertação do mal. Está na Terra desde a sua formação e desde os Planos Sutis, presta inestimáveis serviços à humanidade, mantendo incansavelmente a iluminação da Força da Fé Iluminada.

Os apelos infindáveis que Lhe têm sido dirigidos pelos seres humanos, e as Suas prontas respostas, contribuíram para que Ele se aproximasse mais da Terra.O Príncipe Miguel ouve as súplicas das criaturas que se queixam de suas dores tanto morais, quanto físicas. Bem no início, quando os homens encarnaram aqui, Ele resolveu vir, espontaneamente, e ser o guardião da fé. Acompanhado de Suas Cortes Celestiais desceu à Terra, a fim de atender a todos aqueles que desejassem o Seu auxílio. O Templo do Príncipe Miguel no plano etérico está situado sobre as Montanhas Rochosas, no Canadá e por longo tempo ali existiu. Inicialmente foi talhado na própria montanha, para depois ser construído no mesmo local, no plano etérico.

Neste Templo, durante o período das três primeiras Raças-Raízes, época das civilizações mais adiantadas da Terra, os seres humanos eram instruídos na arte de Precipitação, Levitação e Eterização. Séculos mais tarde, quando os seus seguidores vieram de outras estrelas e trouxeram trevas e desarmonias, o Príncipe Miguel e sua Corte de Anjos retiraram-se cada vez mais da Terra para o seu Santuário da Fé, o qual foi construído com a substância da Terra.


DECRETOS

1. Renuncio a quaisquer expectativas relativas à minha evolução e progresso espiritual. Vivo no momento em cada dia, concentrando-me no objetivo de restabelecer a harmonia e o equilíbrio do meu corpo, do meu espírito, das minhas emoções e do todo com o meu Eu Superior.

2. Anulo todos os acordos feitos com a minha mãe, pai, filhos, enteados, marido (ou mulher), ex-mulher (ou ex-marido) ou quaisquer outras pessoas que me possam reter na terceira dimensão.

3. Renuncio a todos os conceitos inválidos sobre o meu valor, a minha percepção do amor, da alegria, da paz, da segurança, da harmonia, da abundância, da criatividade, da vitalidade, da juventude, da saúde e do bem-estar, da velhice e da morte.

4. Renuncio à necessidade de querer salvar o mundo ou qualquer ser humano que nele se encontra. Tenho consciência de que a minha missão é aceitar a minha mestria e viver sendo um exemplo de vida e de amor sem esperar nada em troca de ninguém.

5. Liberto-me de todos os preconceitos e memórias celulares quanto ao meu corpo físico. Reivindico o meu direito divino à beleza, vitalidade, saúde e bem-estar, consciente de que são o meu estado natural e que basta seguir os impulsos do espírito para que essa perfeição se manifeste.

6. Renuncio a quaisquer expectativas quanto à minha criatividade e ao meu trabalho. Trabalho e crio por prazer, ciente que a abundância e os recursos provêm do Espírito e da minha autoconfiança e não apenas do meu esforço.

7. Renuncio a quaisquer condições da terceira dimensão que as instituições governamentais ou afins me queiram impor. Não poderão controlar a minha pessoa, nem a minha abundância ou segurança. Tenho plenos poderes para manifestar a segurança, ser independente e comandar o meu próprio destino.

8. Liberto-me de todos os resíduos e dívidas cármicas, bem como das energias impróprias existentes em mim e no meu corpo físico, emocional e astral. Resolvo todos os condicionamentos com agrado e desembaraço para expandir a luz e me unir aos co-criadores do Paraíso na Terra.

9. Liberto-me de todos as concepções falsas sobre a minha capacidade de alcançar o conhecimento, a sabedoria e as informações pertinentes provenientes do Espírito e das dimensões superiores. Obtenho assim novos conhecimentos, conceitos e sabedoria que me permitem aprender, crescer e servir de exemplo vivo.

10. Renuncio a qualquer juízo, idéia pré-concebida ou expectativa relativamente a outros seres, sabendo que estes se encontram no seu perfeito lugar e evolução. Transmito-lhes Amor e encorajamento e limito-me a oferecer-lhes informações quando mas pedirem, tendo o cuidado de lembrar-lhes que a minha verdade pode não ser a deles.

Canalizado por Ronna Herman


Arcanjo Uriel e Aurora do Raio Rubi



O Arcanjo dos Serviços Prestados




O Arcanjo Uriel serve no Sexto Raio e Sua função consiste em proteger e colaborar com a evolução pertencente à Terra (mais ou menos dez bilhões de almas, das quais, no entanto, somente três e meio bilhões encarnam ao mesmo tempo).O Arcanjo Uriel usa um maravilhoso manto de cor rubi-dourado, e é acompanhado por miríades de anjos. O seu complemento Divino é conhecido por vós como Donna Graça; e os membros de sua corte angélica são inumeráveis e acham-se constantemente presentes nos cárceres, hospitais, reformatórios e asilos. Onde quer que exista uma alma necessitada, lá estarão Eles.
A característica do Arcanjo Uriel é a paz. Esta deve anteceder a completa cura da alma e do corpo, ou a melhoria das condições pessoais; pois a paz é a verdadeira condutora dos Raios da cura.


Decretos


O BEM-AMADO ARCANJO URIEL diz:
EU SOU o Espírito dos Serviços Prestados!
EU SOU o Espírito da Paz!
EU SOU o Espírito da Misericórdia!
EU SOU o Servo do Único Deus e estou perante cada um de vós como vosso Servo!
Sempre que o nome de Deus é pronunciado, audível ou silenciosamente, apareço no mesmo instante, com a abundância do Todo Poderoso Amor, com as dádivas de Cura, Fé e Poder. Elas fluirão sufucientemente sobre vós, conforme a vossa receptividade.
Eu falo às vossas consciências, aos vossos espíritos e a vossos corpos! Em nome do Único-Todo-Poderoso-Deus, que a paz esteja convosco! PAZ EM VOSSAS CONSCIÊNCIAS QUE LUTAM, PAZ EM VOSSAS MENTES AGITADAS, EM VOSSOS CORPOS CANSADOS - A PAZ DIVINA QUE TUDO ABRANGE E ESTÁ ACIMA DE TODA COMPREENSÃO HUMANA! Deixai-a penetrar AGORA em cada célula, em cada fibra de vosso ser e aliviai vossa tensão, compreendendo que estais submersos na Toda Poderosa Presença!
Viveis, vos moveis e, realmente, vosso ser está vinculado à sede da Inteligência Divina Universal. Mesmo com a divagação de vossos pensamentos, jamais podereis afastar-vos do lugar seguro que é o coração. Nada mais vos é solicitado, a não ser despertardes para esta oferenda amorosa e este refúgio seguro que é a vossa Presença Divina!
De todos os anjos que permanecem em volta da Terra, os de Lord Miguel e os meus são os que se encontram em maior número.
A nós, servidores divinos, foi concedido o grande privilégio de amparar, no Universo, os filhos e filhas de Deus que teceram, com o poder de seus próprios pensamentos e sentimentos, dolorosas experiências; e agora, desesperados, suplicam ajuda ao Altíssimo Poder. Nossas Legiões sempre respondem ao chamado e às preces das criaturas, sem distinção, do mais humilde ao mais poderoso.
A corporação angélica dos "serviços prestados" desce do Coração do Sol Central, em escala ininterrupta, atravessando o plano astral até chegar ao terrestre.
Os Veladores Silenciosos * chamam nossa atenção no mesmo instante em que se move a Chama do coração da pessoa aflita e o apelo silencioso da sua consciência: “Deus me ajude” é formulado. Neste momento são enviadas, de acordo com a necessidade, uma ou várias legiões de Anjos para levar auxílio e amparo às necessitadas emanações de vida.
Os Veladores Silenciosos das grandes cidades estão sempre em seus postos de observação, muito atentos ao mínimo lampejo emitido por uma alma, pois um SOS significa, também para as legiões celestiais, um pedido de socorro. Sempre que isso ocorre, os guias angélicos de nossa esfera selecionam os anjos habilitados a sustentar a característica do Raio que será empregado na operação de auxílio. Pela ação desse Raio, é animada a Chama do coração daquela pessoa e assim que se encontram, o benefício é atraído pelo próprio necessitado, que o recebe de acordo com a sua fé.
Existe uma Lei Cósmica imutável e irrevogável: o apelo deve proceder das oitavas onde ocorre a necessidade. Se isso não fosse uma verdade indiscutível, nós, que vivemos no Amor e na Misericórdia, já teríamos há muito tempo elevado a humanidade à Luz.
Os anjos, humildes servidores, são mensageiros do Todo-Poderoso. Eles são a encarnação da qualidade mística do Complemento Divino de minha Emanação de Vida que no reino interno é conhecido sob o nome de Donna Graça. Ela é a "Madona da Misericórdia" no reino angélico, assim como a Bem-Amada Maria representa a misericórdia no reino humano.
As Legiões de Anjos que servem conosco muitas vezes levam anjinhos em sua companhia, os quais são portadores das virtudes da fé, esperança, felicidade etc..
De início, eles não são capazes de sustentar por mais de uma hora as irradiações. Por isso, seus esforços para dispensar auxílio são muito limitados e de pouca duração. Depois que eles esvaziam seus minúsculos reservatórios de atributos no cordão de prata das criaturas desesperadas ou abatidas, retornam rapidamente aos braços e auras aconchegantes de seus protetores que os trouxeram.
Quando sua missão é executada com êxito, adquirem maior segurança e autocontrole a fim de, na próxima tarefa, poderem carregar consigo maior quota de virtudes. Através da prática dessas experiências vão crescendo e progredindo e passam a conhecer a alegria que existe “em servir”.

Arcanjo Gabriel e Esperança do Raio Branco















O Arcanjo Gabriel é capaz de fazer com que nos recordemos de nosso Plano Divino, ou da missão que viemos realizar aqui na Terra durante muitas encarnações, missão que é a finalidade de nossaexistência. Traz a pureza, virtude que tínhamos plenamente quando viemos pela primeira vez em encarnação e sabíamos corretamente de nossa meta divina. Sintonizando-se com Gabriel e seus anjos, a grande dúvida humana (de onde viemos e para onde vamos?) começa aos poucos a ser esclarecida. É o arcanjo da anunciação, da boa nova, da alegria, e o que nos ajudará na nossa ascensão na luz, ou retorno ao plano de vida superior, puros, realizados e felizes. É o arcanjo dapureza.


Arcanjo Rafael e Maria do Raio Verde













O Arcanjo Raphael promove a cura de nosso corpo, emoções e mente. Pode realizar curas milagrosas se dedicarmos orações à sua chama verde esmeralda. Auxilia nas ciências e descobertas produtivas para a humanidade. A chama verde de que é revestido traz a Verdade, mostrando a essência original das energias. Revela também o que está escondido nos dando os esclarecimentos dos fatos. Essa chama tem a virtude de fazer precipitar ou manifestar em nossas vidas a abundância divina, financeira, dando-nos o suprimento necessário para nossa estadia aqui na Terra. Mãe Maria, é a rainha dos anjos. É o arcanjo da cura.

Arcanjo Jofiel do Raio Dourado




O Arcanjo Jofiel comanda as legiões dos anjos da iluminação, sabedoria, nos dando inspiração,criatividade e idéias para realizarmos os nossos projetos. Mostra assim claramente que quando entramos em sintonia com Deus, podemos usufruir toda Sua sabedoria inesgotável. Poderemos ter com mais freqüência lampejos iluminados de como organizar melhor a nossa vida se dedicarmos orações a esse arcanjo de luz dourada. Aprender a estudar, ter bom desempenho na escola, em provas, saber discernir corretamente o certo do errado são algumas das influências dos seres do raio amarelo ou douradoSeus anjos agem de modo a abrir nossa mente para o verdadeiro saber. É o arcanjo da sabedoria.


Arcanjo Samuel e Caridade do Raio Rosa












O arcanjo Chamuel pode nos envolver a qualquer momento com a chama rosa do amor universal, nos acalentando com essa força poderosíssima. O amor é a energia que pode mudar rapidamente nossas vidas porque ele atrai todas as outras virtudes, nos dando uma sensação de estarmos completos. O amor incondicional, amar a vida e tudo o que ela oferece, sem cobranças, é o que esse grande arcanjo pode nos ensinar. Seus anjos atuam em todos os tipos de relacionamentos, ajudando a despertar o nosso amor, desde a um pequeno animalzinho até todo o planeta. Amor é união com tudo e com todos. É o arcanjo do amor universal.

 
Arcanjo Zadquiel e Ametista do Raio Violeta



O Arcanjo Zadquiel percorre e envolve todo o planeta distribuindo a justiça, que é o direito de todo filho de Deus de usufruir corretamente das virtudes divinas. Com a chama violeta orienta seus anjos a espalhar a liberdade para liberar a todos os que sofrem, pois o sofrimento não é uma realidade divina. Com decretos e orações constantes à Chama Violeta, nos presenteia com o perdão e transmutação dos erros que um dia cometemos, dissolvendo o nosso carma negativo. Agora com grande atuação nessa nova era, a Era de Aquário, está patrocinando e protegendo as crianças que estão nascendo para construírem uma nova civilização de luz. É o arcanjo da misericórdia e liberdade.

Fonte:http://anjoazuldaluz.blogspot.com/p/os-7-arcanjos.html

Comentários