FOI DEUS QUEM CRIOU O DIABO ?

Foi Deus Quem Criou o Diabo?


Uma das acusações mais desfechadas contra Deus é que foi ele quem criou o Diabo, que por sua vez vem provocando enorme sofrimento à humanidade. Por que Deus faria uma criatura assim? Por acaso a Bíblia diz que Deus criou o Diabo? A res­posta é não. O que ela conta é o seguinte:

Antes da criação do homem e da terra, o universo inteiro vivia em harmonia com Deus. Ele havia criado anjos, ou seres espirituais, que tinham tarefas a executar. Cada um tinha sua graduação. Um dos anjos de mais alta ordem chamava-se Lúcifer.

Certo dia Lúcifer resolveu romper aquele relacionamento harmonioso com Deus. Ele decidiu que queria ser como Deus. A Bíblia faz o seguinte comentário sobre o ocorrido:


"Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo" (Is. 14:12-14).

Esta passagem assinala que Lúcifer quis contrariar Deus cinco vezes distintas. Essa tinha sido a primeira vez que uma criatura no universo se rebelou contra Deus. Orgulho foi o pecado que levou Lúcifer a perder sua posição elevada e ser expulso do céu. Ele se tornou Satanás, ou o adversário. Ele não foi criado como Diabo, tendo sido escolha sua seguir esse caminho. As Escrituras dizem, então, que:

1. O universo de Deus foi criado em perfeita harmonia.

2. Os anjos, que eram parte da criação de Deus, estavam sujeitos à sua vontade.

3. Lúcifer, que era um anjo de alta ordem, resolveu que queria ser como Deus.

4. Esse ato de rebeldia introduziu o pecado no mundo.

5. Lúcifer tornou-se, então, o Diabo, Satanás, o adversário de Deus.

6. Assim, não foi Deus quem criou o Diabo nem desejou que ele se rebelasse. O Diabo é que tomou sua decisão.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus 
DON STEWART

Fonte:http://desafioscristao.blogspot.com.br/2011/05/foi-deus-quem-criou-o-diabo.html

Comentários