CUBA RECEBERÁ ENCONTRO HISTÓRICO ENTRE PAPA FRANCISCO E LÍDER DA IGREJA ORTODOXA,PARA DISCUTIR PRINCIPALMENTE A PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS

Pixabay
Cuba receberá encontro histórico entre papa Francisco e líder da Igreja Ortodoxa

O pontífice e o patriarca russo devem discutir, principalmente, a perseguição aos cristãos
O encontro histórico entre o papa Francisco e o patriarca ortodoxo russo Kirill, que ocorrerá no dia 12 de fevereiro, em Havana, vai se centrar na perseguição aos cristãos, informa o chefe das Relações Exteriores da Igreja Ortodoxa russa, metropolitano Hilarion de Volokolamsk.

"O tema das perseguições aos cristãos será central neste encontro", diz Hilarion, em entrevista coletiva nesta sexta, dia 5 de fevereiro, sobre a visita do patriarca russo a países da América Latina.

Na reunião, também serão abordados temas referentes a relações bilaterais e política internacional. "O encontro terminará com a assinatura de uma declaração conjunta", acrescenta Volokolamsk.
Será "o primeiro encontro da história" entre os dois principais dirigentes dos cristãos do Ocidente e do Oriente que estão separados desde o cisma de 1054, que dividiu a Igreja Católica em duas, de acordo com o Vaticano.

Segundo o porta-voz da Igreja Ortodoxa, o patriarca russo não queria que o encontro ocorresse na Europa. "É precisamente a Europa que está vinculada à grave história de separação e conflito entre os cristãos", reclama. Ele espera que o encontro entre Francisco e Kirill "abra uma nova página nas relações entre ambas as igrejas".

(com Agência Sputnik, Agência Lusa e Agência Brasil)
Fonte:http://www.revistaencontro.com.br/app/noticia/atualidades/2016/02/05/noticia_atualidades,156184/cuba-recebera-encontro-historico-entre-papa-francisco-e-lider-da-igrej.shtml
Pixabay

Comentários