A RESPOSTA DA NATUREZA



                      A RESPOSTA DA NATUREZA


- Tais Luso


Fiquei olhando tempo para essa foto. Que fantástico ver esse recado da natureza. É o desejo de viver até mesmo em locais que parecem impossíveis. Que persistência e que determinação! Bem ao contrário dos humanos, que ao primeiro empecilho desistem de tudo. Não generalizando.
O homem, sem remorso e sem consciência, ignora que é sua obrigação preservar a flora e a fauna. E invade e explora as matas com sua insaciável ganância. É incompreensível tamanha burrice. Superação nada mais é do que isso: crescer na adversidade, no sacrifício, na coragem. Na vontade.
Comove-me a natureza pedindo socorro, implorando vida. E lamento que o homem, dito racionaldestrua o planeta com seus poluentes potentes, com suas barragens irresponsáveis, com suas construções desabando e soterrando tudo. Continua com seus pesticidas proibidos e sempre em conflitos, destruindo monumentos, esculturas, cidades antigas que são a história da humanidade. Milhares de anos jogados no lixo sob os mais variados pretextos. Só posso dizer que somos loucos.
Não demorará muito para termos o troco de tudo que destruímos. A natureza não perdoa, ela se vinga. Basta observarmos as enchentes, os desmoronamentos, a infestação de insetos, o lixo domésticoo lixo atômico, o lixo hospitalar espalhado pelo solo, riachos, rios, mares e a transmissão de doenças pelo mundo, transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, virando uma pandemia. E não queremos nem saber, o negócio é lucro, poder e diversão. E pouco caso com o que é do outro.
A natureza está dando seu recado, há uma advertência para que os humanos sejam mais sérios. Chorar, vai ser muito pouco pra nós. 
O povo precisa de educação. Mas não há dinheiro para investimentos; dinheiro aqui tem outros destinos.

Tentando viver no asfalto...
Lixo nos bueiros - Isso é descaso, ótimo para  enchentes.
Isso é educação?
.
Isso é saúde?  Mosquitos se proliferam...

Fonte:http://taisluso.blogspot.com.br/2016/02/e-na-adversidade-que-se-cresce.html

Comentários