"DENTRO DE MIM EXISTEM DOIS LOBOS..." - PROVÉRBIO INDÍGENA


Provérbio Indígena


Tem um provérbio muito famoso que diz:

"Dentro de mim, existem dois lobos:

O lobo do ódio e o logo do amor.
 
Ambos disputam o poder sobre mim.
 
E quando me perguntam qual é o lobo vencedor,
 
respondo:
O que eu alimento."




Acredito que não possuimos somente dois lobos dentro de nós, que há uma alcateia inteira esperando ser alimentada, e que há grandes disputas para ter o total controle. 
Pela lei da natureza e a lei da sobrevivência um lobo não seguiria viver por muito tempo sozinho sem o trabalho em grupo da alcateia, por grande questão de sobrevivência o trabalho de equipe se fez fundamental.
Nossa alcateia são compostas por todos os outros sentimentos amor, ódio, razão, emoção, medo, coragem, felicidade, tristeza, paixão, honestidade, força, fraqueza, segurança, insegurança, certeza, duvida, lealdade, traição, todas com suas funções fundamentais na alcateia.

                                  

E toda alcateia procura um líder para coordenar, trabalhar e desenvolver cada individuo do grupo com cada características. 

Talvez no proverbio os dois lobos, lutam para ter o controle da alcateia,  acreditando por ser sentimentos mais completos e complexos, amor e o ódio sempre vão estar lutando para obter o controle.

Lembrando sempre que se os lobos que habitam dentro de você, quer dizer que és a natureza deles, é só você que pode alimentar as criaturas que em ti habita e muitas das vezes as nutrições dos alimentos vem de naturezas externas(outras pessoas), vão ajudar a nutrir cada alimento que sua natureza oferece.

Mas como todos nos sabemos que somos seres desiguais e únicos, qualquer lobo pode ser o líder de sua alcateia, lembrando sempre que disputas para lideranças vão ocorrer todos os dias, vai depender da força de cada lobo e de como você os alimenta e de onde vem a fonte que nutri os seus alimentos.
Fonte:http://menteexteriorizada.blogspot.com.br/2012/10/proverbio-indigena.html

Comentários