O MOVIMENTO DO PERDÃO - PATRICIA DIAS



O MOVIMENTO DO PERDÃO

Por Patricia Dias


O perdão é um movimento inteligente. A falta de perdão por alguém, é carregar a energia da pessoa consigo, um peso desnecessário, que atrasa sua evolução. Além disso, cuidado; você acaba se tornando aquilo que odeia.

Cada um terá o seu próprio julgamento, através de sua própria consciência. Até o mais imaturo dos seres, um dia despertará. E então, pode ter certeza, que o pior de todos os juízes dará o veredicto. Não queira estar por perto para ver, porque é difícil, e você sentiria muita pena (outro sentimento que não é bacana de se carregar, mas isso é assunto para um outro texto).

Quando deseja vingança, está criando um desequilíbrio nas leis universais. Deixe que cada um cuide do seu aprendizado. Solte o controle, pois está difícil demais carregar esse peso. Por isso perdoar é um movimento inteligente; você decide deixar de fazer parte de algo que não foi bom, algo que está pesando em sua energia, bloqueando seus caminhos.

Você solta a pessoa que lhe fez mal.
Você solta a situação que lhe fez mal.
Você solta e fica mais leve, para assimilar outras experiências mais felizes.

Com esse movimento, você será capaz de ser mais amoroso consigo mesmo, pois pode ter certeza: em algum momento da sua vida, você também deixou uma marca negativa em alguém.

Quando você faz o movimento de soltar perdão, essa energia refletirá de uma forma mágica em alguém que um dia magoou. Enfim, a libertação é para todos! Vamor orar?

Oração Movimento do Perdão
(Fazer durante nove dias seguidos, antes de dormir)

“Eu Sou movimento de perdão em ação. Movimento-me em liberação de todas as experiências negativas do passado. Eu solto perdão a todos que me feriram, porque nunca fez sentido carregar a falha de outras pessoas; cabe a cada um seu próprio julgamento e sentença. Carregar isso me fez mais pesado por muito tempo, pois acreditei que a justiça deveria vir pelas minhas mãos.

Agora tenho consciência de que, se assim fosse, a justiça seria feita duas vezes: pelas minhas mãos e pela consciência da própria pessoa, que um dia despertará. Isso geraria um desequilíbrio, que me colocaria em ambiente de resgate com essa pessoa.

O movimento do perdão é uma liberação inteligente. Eu sou inteligente, portanto nunca carregarei peso extra, nunca carregarei o que não é meu. Isso é desnecessário. Fique com o que é seu. Eu fico com o que é meu. E assim, já sou livre de cada pessoa que me magoou.

Agora, mais leve, estou pronto para me perdoar. Eu faço o movimento de perdão em relação a mim mesmo. É inútil carregar tanta culpa e críticas, afinal eu fiz o melhor que podia, com a evolução que tinha.

Eu solto toda necessidade de me punir. Estou constantemente aprendendo, portanto tenho sempre oportunidades de ser uma pessoa melhor. Eu me liberto em movimento de perdão por mim mesmo. Eu faço o movimento de perdão por mim mesmo e por todos com quem tive experiências negativas, desde a minha primeira vida. Somos todos livres agora.

Eu Sou movimento de perdão em ação.
Eu Sou movimento de perdão em ação.
Eu Sou movimento de perdão em ação.”

Se depois desses nove dias orando, ainda sentir que carrega algo dentro de si, faça o seguinte exercício:

Respire fundo e relaxe. Imagine a pessoa que o magoou na sua frente. Olhe nos olhos dela e diga tudo o que incomodou naquela situação. Desabafe. Mostre seu ponto de vista. Quando sentir que falou tudo que estava guardado no seu perito, imagine que a pessoa está diminuindo, diminuindo, diminuindo até se tornar uma criança.

Olhe para ela e diga:

“Eu entendi, agora eu entendi: você é uma criança, uma pequena criança, que não sabe tomar escolhas melhores. Sendo assim, eu solto você, eu liberto você. Agora você é livre para crescer, para amadurecer. Eu nada posso fazer para lhe ajudar, enquanto você não quiser ver, então eu apenas liberto amorosamente tudo que vivemos. Vá, prossiga em seu aprendizado. Fique com o que é seu, que eu fico com o que é meu”.

Respire fundo.
Faça quantas vezes precisar.

Nossa vida nesse planeta é um aprendizado. Seja o que for que lhe fizeram, isso desencadeou uma reação. Inevitavelmente, todo sofrimento causado, gera outro sofrimento. Essa pessoa vai receber isso, esteja você vendo ou não. 


Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/12/o-movimento-do-perdao.html
Fonte - Conexão dos Anjos


Comentários