MADE IN AFRICA - EXPOSIÇÃO EM SÃO PAULO-BRASIL DE OBRAS DE GRANDES ARTISTAS AFRICANOS CONTEMPORÂNEOS

LEONCE RAPHAEL AGBODJELOU  (Foto: Divulgação)

Made in Africa

Exposição em São Paulo apresenta obras de grandes artistas africanos contemporâneos na semana do Dia Nacional da Consciência Negra

17/11/2015 - 11h42 

Refletir sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. Com esse objetivo, foi criado em 2003 o Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro), que virou feriado em vários estados do Brasil a partir de 2011. A data tornou-se pretexto para a excelente exposição AquiAfrica, que inaugura na próxima quarta, dia 18, no Sesc Belenzinho, em São Paulo.

Com curadoria de Adelina von Fürstenberg, vencedora do Leão de Ouro de 2015 pela trabalho feito no Pavilhão da Armênia na 56ª Bienal de Veneza, a mostra apresentará a África vista pelos olhos de 13 artistas contemporâneos de diferentes gerações originários de 11 países da África subsaariana – ou África negra.


KUDZANAI CHIURAI (Foto: Divulgação)
São pinturas, fotografias, desenhos, esculturas e vídeos que abordam questões-chaves para o povo africano, como os problemas de imigração, xenofobia e as tradições culturais do continente. Preste atenção na série de fotografias de J.D.’Okhai Ojeikere, que retrata penteados esculturais e cotidianos das mulheres nigerianas, e a obra do também fotógrafo Kudzanai Chiurai, que explora temas como exílio, xenofobia e refugiados pelos olhos da cultura pop. (ANA CAROLINA RALSTON)
SESC BELENZINHO
Rua Padre Adelino, 1.000, São Paulo
De 19 de novembro 2015 a 28 de fevereiro 2016


J.D. 'OKHAI OJEIKERE  (Foto: Divulgação)
Fonte:http://vogue.globo.com/lifestyle/cultura/noticia/2015/11/made-africa.html

LEONCE RAPHAEL AGBODJELOU  (Foto: Divulgação)

KUDZANAI CHIURAI (Foto: Divulgação)
KUDZANAI CHIURAI (Foto: Divulgação)
J.D. 'OKHAI OJEIKERE  (Foto: Divulgação)

Comentários