SEU GATO PENSA QUE VOCÊ É UM GATO GIGANTE


Seu gato pensa que você é um gato gigante
Seu gato provavelmente pensa que você é um gato, mas muito maior. Isso de acordo com o biólogo britânico John Bradshaw, que diz que a forma com que os felinos peludos nos cumprimentam (com suas caudas para cima) e a forma como se esfregam nas nossas pernas é semelhante à forma como os animais se comunicam afetuosamente a outros gatos.
“Na sociedade dos gatos, esta sequência é geralmente feita de um gato menor para um maior – um gatinho para a sua mãe ou um parente mais velho”, Bradshaw, que é diretor fundação do Instituto Anthrozoology na Universidade de Bristol, disse ao jornal The Huffington Post em janeiro de 2014.
“Parece ser uma forma que os gatos menores têm de indicar para os maiores que eles querem continuar amigos. Quando os gatos começaram a se tornar amigáveis para nós, talvez entre 5.000 a 10.000 anos atrás, eles apenas adaptaram esta peça de comportamento para mostrar que eles gostam nós também”, continuou ele.
Autor do livro Cat Sense: How the New Feline Science Can Make You a Better Friend to Your Pet, Bradshaw estuda a história e o comportamento dos gatos por décadas. Ele argumenta que, para viver feliz com nossos gatos, é preciso primeiro chegar a compreender o seu comportamento e suas excentricidades.
Por exemplo, saber que os gatos realizam este ritual com a cauda e se esfregam como uma forma de saudação amigável deve influenciar a maneira que os donos de gatos interagem com seus animais de estimação, diz Bradshaw.
Como gatos foram criados para nada além da beleza (diferentemente dos cães, que foram cruzados ao longo da história visando a criação de animais mais dóceis), eles são essencialmente menos domesticados que os caninos e tendem a agir de modo mais instintivo.
Portanto, quando você repreender seu gato por seu comportamento, lembre-se que você é para ele um companheiro amigável, e que é muito grande por razões ainda desconhecidas.  [NewsFeed, HuffingtonPost]


Fonte: http://misteriosdomundo.org/seu-gato-pensa-que-voce-e-um-gato-gigante/#ixzz3neQCAsMy


Comentários