AS MELHORES CANÇÕES DO MITO DO ROCK ELVIS PRESLEY

TOP 5 - Melhores canções de Elvis Presley


Uma seleção das melhores músicas do rei do rock de acordo com a publicação “500 melhores canções de sempre”, da Revista Rolling Stones.


A lista foi baseada na votação de 172 músicos, críticos, e pessoas ligadas à indústria da música. Elvis aparece com onze canções na publicação e reunimos nesse TOP 5 as músicas do rei do rock com melhores colocações. Confira:


5º lugar - Suspicious Minds





91º Posição das “500 melhores canções de sempre”, da Revista Rolling Stone


4º lugar - Mystery Train





77º Posição das “500 melhores canções de sempre”, da Revista Rolling Stone


3º lugar – Jailhouse Rock





67º Posição das “500 melhores canções de sempre”, da Revista Rolling Stone


2º lugar - Heartbreak Hotel





45º Posição das “500 melhores canções de sempre”, da Revista Rolling Stone


1º lugar - Hound Dog





19º Posição das “500 melhores canções de sempre”, da Revista Rolling Stone



O Mito Elvis Presley


Um dos maiores ídolos da história da música: o cantor Elvis Presley. E, até hoje, o cantor permanece como o artista solo pop que mais vendeu discos na história. Elvis não foi superado por ídolos como Madonna e Michael Jackson nem mesmo no posto de maior ganhador de discos de ouro e platina de todos os tempos -- são 131 ao todo. Embora os números não fossem monitorados com rigidez na época, estima-se que tenha vendido mais de 1 bilhão de discos.


Nascido no dia 8 de janeiro de 1935, em Tupelo, Mississippi, Elvis se mudou com a família para Memphis aos 13 anos, e começou sua carreira em 1954 na Sun Records. Inicialmente, a gravadora viu no cantor bonitão uma possibilidade de levar a música negra a públicos maiores, mas sua fama acabou muito maior. Elvis foi um dos grandes responsáveis pela popularização do rockabilly, uma derivação do blues, e seu estilo único e desinibido de interpretar as músicas o tornou um ícone permanente da cultura pop. Além de comumente ser referido somente pelo primeiro nome, o cantor também ganhou o apelido de "Rei do Rock", ou simplesmente, "O Rei". 
No início da década de 1970, a saúde de Elvis começou a se deteriorar com rapidez. Em 1973, o músico sofreu duas overdoses por barbitúricos. Apesar disso, continuou com uma extensa agenda de shows. Acima do peso e dependente de uma série de medicamentos controlados, Elvis passou a ter dificuldade em se apresentar ao vivo, gravar músicas novas e cumprir seus compromissos, até que, no dia 16 de agosto de 1977, mesmo dia em que deveria começar uma nova turnê, Elvis foi encontrado desacordado no chão do banheiro de Graceland, sua casa em Memphis. Ele morreu poucas horas depois, no Hospital Baptist Memorial. Seu último show foi em Indianápolis, no dia 26 de junho de 1977.

Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/entretenimento/relembre-dez-dos-maiores-hits-de-elvis-presley

Relembre Outros Grandes Sucessos de Elvis Presley



ELVIS PRESLEY,UM MITO DO ROCK

Comentários