TUDO SOBRE MEDITAÇÃO : COMPREENDER E PRATICAR



Muitos leitores do Blog tem demonstrado dúvidas com relação à meditação. O que é, como se faz, etc...

Encontrei algum material que explica de forma rápida e simples como meditar.

Stela


Enigmas do cérebro - meditação é usada como tratamento para doenças



"Existem centenas, talvez milhares, de técnicas de meditação. Cada um deve descobrir a que melhor combina consigo e a que produz melhores resultados. Alguns preferem meditar com mantras, muitos gostam de observar a respiração e outros usam imagens ou símbolos. Porém, o que essas técnicas têm em comum é o fato de despertarem o observador passivo.

Eu chamo de observador passivo aquela parte nossa que se mantém distante da turbulência da nossa vida diária. Ele é como um sábio que olha o vilarejo do alto de uma colina. Ele vê as pessoas correndo de um lado para outro, as crianças brincando, um cachorro procurando comida, alguém morrendo, um bebê nascendo, a geada queimando a colheita e nada disso o afeta. 

Ele permanece sentado no alto de seu monte, eqüânime, pois sabe que a dor ou a alegria brotam da mesma fonte e nenhuma delas é permanente. 

O observador passivo sabe que a verdadeira felicidade pertence ao Eu-Superior e que quando estamos conscientes dele, nada mais nos afeta. 

Mas ele também é um grande professor. Se você ficar com alguém 24 horas por dia observando como ele come, como se veste, como fala e age, como dorme, no final de uma semana você conhecerá muito dessa pessoa. Assim, se nos observarmos tempo suficiente, aprenderemos muito a nosso respeito. Aprenderemos como é que funcionamos, como agem nossos pensamentos e sentimentos, como eles influenciam nossas escolhas, etc. 

Quando desenvolvemos o observador passivo, podemos olhar de longe a paisagem de nossa vida e encarar os desafios que ela nos propõe com insenção de ânimos, sem deixar que o emocional nuble nossa percepção. 

É por isso que é tão fácil aconselhar um amigo com problemas. Como não estamos envolvidos emocionalmente, temos uma visão panorâmica da situação e podemos perceber as falhas e aspossibilidades que ele não vê. 

Quando olhamos as coisas com uma certa distância, entendemos o contexto e os motivos por trás dos fatos. E, com essa compreensão, podemos encontrar saídas criativas, podemos ver portas onde antes parecia existir apenas muros. 

A TÉCNICA

Sente-se confortavelmente e faça algumas respirações profundas (*).

(*) Nota Stela -  O video abaixo ensina a Respiração HA... 
fácil de aprender e excelente para se fazer antes da meditação.



APÓS A RESPIRAÇÃO:

Comece a observar os pensamentos que lhe chegam. 
Tome consciência deles e deixe que sumam em seguida. 
Não os evite nem os incentive.

(nota Stela: não julgue os pensamentos que surgirem como "bons" ou "maus"... simplesmente os observe e deixe eles irem...)

Não dê continuidade a nenhum pensamento. 
A tendência da mente é fazer associações. 

Quando vem o pensamento "preciso pagar uma conta no banco" a mente dá continuidade: "será que tenho dinheiro suficiente? Se não tiver, posso pedir emprestado ao fulano. Caso ele não possa emprestar...". E assim vai. Portanto, corte o fio antes que toda a meada se desenrole.

(nota Stela: e o corte é feito apenas observando...)

Tente ver cada pensamento como um quadro estático, como uma cena de um grande video-clip que não merece muita atenção.

A mente está representando uma grande peça diante de você. 
Mas você não é o protagonista. Você é apenas o expectador. 

Portanto não se envolva.

Caso haja uma grande confusão de pensamentos fluindo, apenas "olhe" essa confusão. 

Não tente controlar seus pensamentos, deixe que eles venham da maneira que vierem.
( nota Stela: olhe-os como nuvens passando num céu azul) 

Não espere nada de especial da sua meditação: fogos de artifício explodindo diante de você, deuses e iluminados desfilando, flores de lótus ou luzes maravilhosas. As imagens que surgem podem ser apenas produto da atividade mental, truques da mente para distraí-lo. 
Portanto, continue apenas observando como outro pensamento qualquer. Não se envolva com a beleza ou beatitude delas. Se elas forem mais que um produto da mente, você saberá.

Com a prática contínua você será capaz de manter a mente em branco e ouvir a voz de sua intuição que também é um atributo do observador passivo"

(autor desconhecido)



Nota Stela:  o video abaixo, mostra como os pensamentos, simbolizados aqui como moscas, gostam de atrapalhar a meditação. O segredo é não colocar atenção neles porque ao se colocar a atenção vai se criando elos entre eles e aí é que não param mesmo, ao contrário, se multiplicam... Apenas observe, não julgue e, naturalmente e sem esforço, eles param de chamar sua atenção.



Quanto mais simples a técnica, melhor. Não é necessário técnicas mirabolantes. O importante é aprender a calar a mente, ficar no silencio interior centrado na Luz Interna... o resto, é consequencia.
Para isso, é necessário criar-se o hábito de meditar... é como tomar banho, comer, dormir.
Pode-se começar com 5 minutos diários... e, naturalmente, o tempo vai aumentando sem que haja esforço para isso. Aliás, esforço e expectativas são as ultimas coisas que se deve sentir em relação à meditação. O importante é escolher uma hora e local em que você tenha certeza de que não será interrompido por pessoas, campainha, telefone.
O tempo ideal é de 20 minutos, mas isso se alcança facilmente com a prática diária.
Se sentir qualquer tipo de incômodo durante uma meditação, pare e não forçe.
Entrar no silencio interior é exatamente isso: silêncio interior....
Quando os pensamentos se acalmam, o silencio vem.

E este silêncio fala muito... nos traz paz, equilibrio, saúde fisica, emocional e mental.
Para expandir a Chama Trina e a energia do Cristo Interno, pode-se, depois de realizar a respiração, visualizar um Sol Dourado no centro do peito (chacra cardíaco), sentir esta energia se expandindo e depois se entregar à ela.

Abaixo, um video que explica os passos básicos para meditar.


Abaixo, outro video com uma meditação conduzida.
Nele, se aprende a relaxar.

É importante aprender a relaxar e se aquietar internamente, para que se possa mergulhar no silencio interior.

Com o tempo, você mesmo cria sua própria meditação, aprendendo a respirar, relaxar e permanecer centrado em sua própria Luz interna. Não é preciso ficar visualizando isso ou aquilo... apenas se entregue e sinta a Luz, pois seu Eu Superior, ou Divina Presença, faz o resto. Apenas permita....

Coloquei alguns exemplos e explicações para que isso se torne mais fácil de compreender.


MAIS VIDEOS COM MEDITAÇÃO ORIENTADA


Como Meditar - Técnicas fáceis (e excelentes) para serenar a mente.






O importante mesmo, é ter disciplina e ritmo - fazer todos os dias, porque assim vamos criando um campo à nossa volta que nos ajuda a encontrar o centro rapidamente quando precisamos, sem entrar nas emoções.

Quem quiser saber mais sobre a Presença EU SOU, Chama Trina, chacras e como tudo isso tem influência em nosso ser, leia a mensagem que postei sobre o assunto, onde tem o Decreto do Manto de Luz, excelente para se fazer antes de começar a meditação. Clique aqui  para ler.


VIDEO: Eckhart Tolle - O que é Meditação?




Tempo para Meditar

Se, depois de seguir o caminho espiritual por muitos anos, você não tem uma prática forte, é porque não contemplou suficientemente a impermanência.
Pense cuidadosamente no que importa, de verdade, agora; pergunte-se o que deixará para trás e o que poderá levar, quando morrer. Mesmo que encontrasse um tesouro escondido, não poderia carregar com você. Sua prática, entretanto, é como uma moeda especial que irá com você através da fronteira da morte, vida após vida.

Se disser que não tem tempo para meditar, você não entendeu, de verdade, a impermanência. Você pode trabalhar oito horas por dia, mas ainda tem dezesseis horas sobrando. Alegar que não tem tempo, que tem responsabilidade por seus filhos e um trabalho, não é desculpa.

O eminente rei do Darma, Indrabhuti, governava todo um reino e, ainda assim, conseguiu alcançar a iluminação em uma única vida.

Muito poucos de nós temos tantas responsabilidades quanto ele. Se formos diligentes, sempre será possível encontrar tempo suficiente. Se não, sempre encontraremos uma razão para não praticar.

Somente depois da morte é que não teremos tempo. 
Até lá, mesmo que estejamos doentes ou ocupados, temos tempo.

Chagdud Tulku Rinpoche (Tibete, 1930 – Brasil, 2002)
“Portões da Prática Budista“, parte 2 | 9

Fonte: Blog Samsara
http://samsara.blog.br/


VIDEO: DECRETO DO TUBO DE LUZ E CHAMA VIOLETA




CÂNCER - A MEDITAÇÃO PODE AJUDAR?

Canalização: William LePar - O Conselho


O CBS Healthwatch apresentou um artigo sobre os benefícios de Meditação recentemente.Também foi mencionado no programa matutino que escaneamentos do cérebro mostraram um aumento positivo na atividade do cérebro durante a meditação. Eles indicaram que a meditação pode ser valiosa para bloquear dor, recuperar a perda de memória e pode ter muitos outros benefícios para nós. O Conselho, a fonte espiritual de William LePar, tem sido um forte defensor da meditação por mais de 40 anos. Creio que vocês ficarão surpresos com o poder que a meditação nos dá. Abaixo está somente um exemplo sobre o que eles pensam deste assunto.

O Conselho:


De fato, a meditação é a melhor disciplina para o crescimento espiritual, porque com ela vocês não somente aprendem a disciplinar o corpo, mas aprendem a disciplinar os pensamentos e, assim que vocês obtêm maior controle sobre seus pensamentos, vocês obtêm maior controle sobre seu ser exterior permitindo que então seu Eu Superior trabalhe mais ativamente e mais diretamente através do templo ou ferramenta dele.

Todos deveriam meditar pelo menos uma vez por dia.
Não deveria haver nenhuma exceção.
Esse é o ideal.

Agora, se vocês não fizerem, isto não significa que vocês falharão na vida.

Simplesmente significa que na maioria dos casos vocês não terão a facilidade que provavelmente poderiam ter; e, quando se medita, nem sempre necessariamente tem que se meditar com conceitos espirituais.

A simples meditação por meditar pode ser útil, pois é uma disciplina praticada.

É um controle do ego da pessoa.

No mínimo ela alivia a tensão sob a qual todos vocês vivem, e somente nesse sentido já é benéfica ao corpo físico.

Então vocês não podem perder com meditação.
Com certeza só há o que ganhar e nada a perder.

Se nós fôssemos fazer uma sugestão em meditação, nós sugeriríamos que um principiante aprendesse a meditar por, pelo menos, vinte a trinta minutos no início.

Assim que estiver hábil ou eficiente no relaxamento do corpo e na entrada em meditação, e quando obtiver bastante controle sobre a parte exterior da meditação, que é o relaxamento do corpo e focalização da mente, então esse período de tempo pode ser reduzido.

Então, quando vocês se tornam mais eficientes ou hábeis na meditação, se for somente no sentido geral, digamos assim, se não houver nenhuma meta particular, é bastante possível meditar alguns minutos pela manhã, alguns minutos ao meio-dia ou durante o seu dia, e alguns minutos pela noite.

Isto dá ao corpo três períodos de relaxamento por dia e durante esses períodos de relaxamento, o corpo pode precaver-se contra possíveis problemas físicos menores.

Se as pessoas de sua sociedade aprendessem a relaxar totalmente, vocês eliminariam a maioria do câncer, porque um dos principais dispositivos de ativação do câncer é estresse e tensão.

Deem-se uma pílula três vezes por dia e deixem que essa pílula seja alguns minutos de relaxamento completo através da meditação e vocês reduzirão seu potencial para o câncer em possivelmente 75%.

Então aqueles de vocês que precisam tomar essa coisa terrível que vocês chamam de refrigerante e aqueles de vocês que precisam fumar e podem se transformar em chaminés vivas e garrafas de água doce efervescente e tudo que vocês gostam, vocês não terão que se preocupar com doenças como o câncer, vamos dizer assim.

Agora, não saiam daqui pensando ou não entendendo o essencial que estamos tentando passar.
Nós usamos um exemplo exagerado para lhes mostrar os potenciais da meditação.

Nós não estamos sugerindo que vocês deveriam meditar cinco minutos três vezes ao dia e então se satisfazerem com todos os tipos de coisas que agradam seus caprichos.

Então, sejam precavidos, nós não dissemos que satisfação e meditação curam tudo.

O que nós dissemos foi que meditar três vezes por dia pode reduzir perigos potenciais em até aproximadamente 75% para cada um de vocês dependendo, novamente, de seu estilo de vida, da situação kármica com que vocês estão trabalhando.

Se vocês combinassem meditação com uma dieta apropriada, novamente, nós não estamos falando sobre dietas passageiras, nós estamos falando de dietas boas, saudáveis, vocês definitivamente seriam indivíduos muito mais saudáveis, e como indivíduos muito mais saudáveis, vocês se tornariam uma comunidade muito mais saudável.

Meu comentário final:

Por favor, lembrem-se do que O Conselho disse no parágrafo anterior. A meditação PODE reduzir os perigos, mas depende de muitos fatores. Porém, até mesmo com essa advertência, a meditação nos oferece muitos benefícios potenciais com um pequeno esforço de nossa parte. 


Mais de William LePar e O Conselho,
por favor visitem: http://www.williamlepar.com/
Fonte: http://lightworkers.org 
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/ 
Respeite os créditos


MEDITAÇÃO ATENCIOSA
Por Deepak Chopra

Trata-se de uma técnica simples de desencadear um estado de relaxamento profundo de corpo e mente. À medida que a mente se aquieta e permanece desperta você vai se beneficiar de um estado de consciência mais profundo e tranqüilo.

1. Antes de começar, encontre um local silencioso em que não vá ser perturbado.

2. Sente-se e feche os olhos.
3. Concentre-se na respiração, mas inspire e expire normalmente. Não tente controlar ou alterar a respiração deliberadamente. Apenas observe.

Ao observar a respiração, vai ver que ela muda. Haverá variações na velocidade, no ritmo e na profundidade, e pode ser que ela pare por um momento. Não tente provocar nenhuma alteração. Novamente, apenas observe.

Pode ser que você se desconcentre de vez em quando, pensando em outras coisas ou prestando atenção aos ruídos externos. Se isso acontecer, desvie a atenção para a respiração.
Se durante a meditação você perceber que está se concentrando em algum sentimento ou expectativa, simplesmente volte a prestar atenção na respiração.

Pratique esta técnica durante quinze minutos. Ao final, mantenha os olhos fechados e permaneça relaxado por dois ou três minutos. Saia do estado de meditação gradualmente, abra os olhos e assuma sua rotina.

Sugiro a prática da meditação atenciosa duas vezes ao dia, de manhã e no final da tarde. Se estiver irritado ou agitado, pode praticá-la por alguns minutos no meio do dia para recuperar o eixo.

Na prática da meditação você vai por uma de três experiências. Mas deve resistir à tentação de avaliar a experiência ou sua capacidade de seguir as instruções, porque as três reações são "corretas".

Você pode se sentir entediado ou inquieto, e a mente vai se encher de pensamentos. Isso significa que emoções profundas estão sendo liberadas. Se relaxar e continuar a meditar, vai eliminar essas influências do corpo e da mente.

Você pode cair no sono. Se isso acontecer durante a meditação, é sinal de que você anda precisando de mais horas de descanso.

Você pode entrar no intervalo dos pensamentos... além do som e da respiração.

Se descansar o suficiente, mantiver a boa saúde e devotar-se todos os dias à meditação, você vai conseguir um contato significativo com o self. Vai poder se comunicar com a mente cósmica, a voz que fala sem palavras e que está sempre presente nos intervalos entre um pensamento e outro. Essa é a sua inteligência superior ilimitada, seu gênio supremo e verdadeiro, que, por sua vez, reflete a sabedoria do universo. Tudo estará a seu alcance se confiar na sabedoria interior.

Fonte: Deepak Chopra - No livro Saúde Perfeita


OSHO - MEDITAÇÃO É RENÚNCIA


A meditação é um modo de renunciar ao ego.
Meditação é renúncia, a própria essência da renúncia.

Normalmente nos apegamos ao ego: de todas as maneiras possíveis tentamos comprová-lo. Meditar significa desistir de satisfazer o ego, abandoná-lo. Não estamos mais interessados em comprovar o ego, porque vemos a falsidade dele e todo o absurdo da coisa.

Ver o ego nos permite abandoná-lo; ver a futilidade e a amargura que ele nos traz faz abandoná-lo – e imediatamente ocorre uma transformação.

Sempre que você se esvazia do ego, algo provindo do além entra, preenche imediatamente seu vácuo interior. Essa entrada súbita de energia vinda do além é Deus. A meditação abre o caminho para a entrada do que vem do além.

Mas somos tão cheios de nós mesmos que continuamos perdidos. Temos de nos esvaziar totalmente, é necessário um esforço completo, que não seja frio ou desinteressado, porque, se restar uma parte ínfima do ego, ela já será suficiente para nos manter afastados do além.

O ego tem de ser abandonado totalmente, o vazio tem de ser total, para que não haja mais barreiras e o convidado possa entrar.

O vazio se torna o anfitrião de Deus – não há outro modo de conhecer Deus.


Osho, em "Meditações Para o Dia"
Publicado no blog Palavras de Osho
Visite o site oficial da Osho Brasil






MEDITAÇÃO NÃO É CONCENTRAÇÃO
OSHO



Meditação não é concentração. Na concentração, há alguém se concentrando e um objeto sobre o qual se concentra. Há uma dualidade. Na meditação, não há ninguém dentro e nada fora.

Ela não é uma concentração. Não há divisão entre o interior e o exterior. O interior flui para fora e o exterior para dentro. A demarcação, o limite, as fronteiras não existem mais. O que está dentro, está fora; e o que está fora, está dentro. É uma consciência não-dual.

A concentração é uma consciência dual: é por isso que cansa; é por isso que, ao se concentrar, você se sente exausto. É impossível concentrar-se por vinte e quatro horas; se o fizer terá que tirar férias para descansar. A concentração não pode tornar-se sua natureza nunca.

A meditação não cansa, não o deixa exausto.
Pode ser feita por vinte e quatro horas, por dias, por anos.
Pode ser eterna; é um relaxamento em si mesma.

A concentração é um ato, um ato voluntário.
A meditação é um estado involuntário, um estado de inação.
É um relaxamento, um simples abandonar-se no próprio ser, o qual é o mesmo ser do Todo.

Na concentração, a mente funciona a partir de uma resolução: você está fazendo alguma coisa. A concentração vem do passado. Na meditação, não há nenhuma resolução por trás. Você não está fazendo nada em particular, está simplesmente sendo.

A meditação não tem passado, não está contaminada pelo passado. Não tem futuro, está limpa de qualquer futuro. É o que Lao Tzu chama de wei-wu-wei, ação através da não-ação. É o que os mestres Zen têm dito: sentando-se em silêncio, sem fazer nada, a primavera vem e a grama cresce por si mesma.

Lembre-se: ‘por si mes­ma’ — nada é feito. 

Você não puxa a grama para cima; a primavera vem e a grama cresce por si mesma.

Esse estado — no qual você permite que a vida siga seu próprio caminho, sem querer diri­gi-la, sem querer controlá-la, sem a manipular, sem lhe impor nenhuma disciplina — esse estado de pura e indisciplinada espontaneidade é medi­tação.

A meditação está no presente, no puro pre­sente.
A meditação é imediata.

Você não pode me­ditar, mas pode estar em meditação.
Você não pode estar em concentração, mas pode se concen­trar.

A concentração é humana; a meditação é divina.


http://stelalecocq.blogspot.com/2013/09/meditacao-nao-e-concentracao-posted-09.html
Osho, em "O Livro Orange"
Publicado no blog palavras de Osho


VIDEO: MEDITAÇÃO GUIADA





MEDITANDO EM 60 SEGUNDOS

Neste vídeo, Neale Donald Walsch apresenta uma técnica muito simples, mas muito poderosa de meditação. Tirando 10 segundos, seis vezes ao dia, para simplesmente estar consigo e restaurar nossa paz interior, conseguimos maior clareza, energia, vitalidade e retornamos ao nosso centro.




MEDITAÇÃO PARA CRIANÇAS




Vivemos numa sociedade, acelerada, cheia de ritmo, cheia de estímulos, e esquecemo-nos com grande frequência que dentro do nosso lar existem "crianças", crianças essas que eu chamo-as de "esponjas " pois absorvem todo o nosso stress.

Depois falamos de crianças hiperativas, da falta da concentração nas aulas, na hiperatividade em casa, na sua auto-estima, por vezes como não temos tempo para as acompanhar da melhor maneira ...usamos medicação frequentamos médicos, e essa solução nem sempre resolve.

Podemos sempre dar-lhes a oportunidade de se olharem a elas mesmas de se observarem.

Tal como nós, as nossas crianças também são vitimas do nosso muito estressado.

Ensinar a nossa criança a meditar significa ajudá-la a ligar-se com o seu eu interior, incluindo a sua imaginação, a sua auto-estima, os seus pensamentos positivos, saber vê-la e senti-la o quanto ela é especial, ajudá-la por ela a gerir os seus próprios conflitos.

Meditação não significa estar muito quieto, de pernas cruzadas e olhos fechados, significa sim, dar-lhes tempo e espaço para serem criativas, para praticarem a atenção e estarem livres de preocupações e da ansiedade transmitida diariamente.

Este processo pode beneficiar muitos pais no seu envolvimento com as crianças.

Ter tempo para relaxar pode, no mínimo, reduzir a ansiedade e aumentar a capacidade de resolução de problemas. Por vezes, o simples facto de focar a atenção numa tarefa diferente permite que surjam ideias novas e frescas. A meditação pode ainda ajudar uma criança zangada ou frustrada a acalmar-se e a repensar uma situação.

1º Ensinar as crianças a relaxar e meditar, consiste em fazer com que elas se sentem ou deitem numa posição e local confortáveis, como elas se sentirem melhor! Não existe nenhuma postura obrigatória só o conforto dela.

2º A respiração:  O inicio da técnica mais importante - aprender a respirar, respirar fundo uma ou duas vezes e deixem que os seus olhos se fechem, se assim quiserem.

Crianças mais velhas podem simplesmente querer tempo para descansar um pouco ou pensar em privado. Para outras crianças, continuar com mais algumas respirações profundas pode ser o suficiente. Aqui estão algumas outras sugestões para incorporar alguns momentos calmos, meditativos na vida da sua criança.

1. Use imagens mentais

Faça com que a sua criança imagine que é molinha como uma boneca de trapos, com cada parte do seu corpo (braços, pernas, cabeça...) a sentir-se cada vez mais como gelatina. Ou então peça-lhe que imagine as ondas numa piscina ou no mar. Peça-lhe que permita que o seu corpo sinta a água suave nos seus braços e pernas e, por fim, passar através destes.

Talvez possam gostar duma visita amigável de um golfinho, uma estrelinha do mar ou alguns peixes tropicais coloridos. Peça-lhe que imagine uma conversa em que as criaturas usam palavras relaxantes e talvez até lhe tragam uma mensagem especial. Deixe que a criança escolha a cor da água, da areia e dos peixes. A imaginação, não a realidade, é a chave nesta situação.

Existem muitos lugares diferentes para onde os seus pensamentos a podem levar (talvez ao parque ou ao seu passeio favorito).

A imaginação de cada um irá levá-lo onde quiser ir mentalmente e observar.

Os pensamentos podem ser aventureiros e empolgantes, não têm de ser sempre algo calmo. A intenção é apenas fazer com que ela crie um espaço seguro de ambiente alegre onde possa se refugiar.

2. Use afirmações positivas " EU GOSTO DE MIM " uma das principais desenvolvimento da auto-estima.
Existem varias formas de interagir, a questão está em qual a melhor para o meu filho!

Acho muito interessante outra das técnicas, com mais ritmo, pois fazem-nos sentir especiais.

Esta consiste em:

- Sentar-se calmamente...depois abanar a cabeça rapidamente e fazer ruído ao expirar (deitar todo o ar para fora)

- Mexer o braços, sacudi-los!

- Ficar quieto

- Expirar de novo pela boca para deitar todo o ar para fora.

- Fechar os olhos calmamente.. respirar e por um sorriso enorme, sintam o que sentirem neste momento é sorrir.
- Depois devagarinho vamos abrindo os olhos, gradualmente

- O pensamento mais importante a ser absorvido é realmente "Eu gosto de Mim"

- No fim Celebramos com uma musica ao seu gosto!

Nunca esquecer: Afirmações positivas como "eu sou sou capaz "

Fonte: www.cantinhodoreiki.multiply.com   


Literatura: Título: Meditação para crianças
Autor: Isabel Leal



MEDITAÇÃO ORIENTADA - CONEXÃO COM O EU SUPERIOR




MEDITAÇÃO NA ESCOLA

Que excelente iniciativa!!!





VIDEO: O Que é Meditação?
Osho





Para começar a meditar





Leia também:

DESMISTIFICANDO A MEDITAÇÃO 

MOOJI - EXPERIMENTAR O SER - UMA SIMPLES MEDITAÇÃO

JESHUA - A VERDADEIRA NATUREZA DA MEDITAÇÃO
SABEDORIA DOS ANJOS - MEDITAÇÃO

OS MUITOS BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO

"É por isso que muitos de nós indicamos a meditação. Pois quando você interrompe o pensamento, você interrompe o pensamento resistente. Quando você interrompe o pensamento resistente, então você permite. É por isso que ensinamos a apreciação, pois quando você está em apreciação, você não está no modo de resistência e está permitindo."

[Abraham] - Do seminário em North Los Angeles, CA/USA, em 13/Ago/2001


LUZ!
STELA

Fonte:http://stelalecocq.blogspot.com.br/p/
meditacao.html

Comentários