COMO SEU BICHO DE ESTIMAÇÃO PODE VIRAR DIAMANTE ?

  • AFP

como seu bicho de estimação pode virar diamante?

Algumas empresas, inclusive no Brasil, têm oferecido um serviço inusitado para quem perdeu pessoas queridas ou um bicho de estimação e quer guardar como lembrança mais do que fotos e memórias: transformar os restos mortais em diamante. O processo é caro e leva algumas semanas.
Existem basicamente duas formas de transformar restos mortais em diamantes: utilizar as cinzas do animal ou da pessoa cremada, ou então pelos, penas ou cabelos. Segundo especialistas, a segunda opção é a mais indicada, já que os fios são ricos em queratina e, portanto, concentram grande quantidade de carbono
Para entender melhor o processo, é preciso lembrar que o diamante é uma forma do carbono. O carvão e a grafite, usada para fazer lápis, também são -- a diferença está no arranjo dos átomos, o que se explica pelo processo de formação de cada um desses materiais na natureza.
Ampliar


81 / 81
Os diamantes são formados sob altíssimas pressões, graças às camadas de magma que se depositam umas sob as outras ao longo de muitos e muitos anos. É por isso que essas pedras são tão valiosas. E como é que um cãozinho ou gatinho pode virar pedra preciosa? O segredo está na quantidade de carbono, aliada à alta tecnologia que recria o processo de formação do diamante na natureza Sophie Gammon/Arte UOL
Os diamantes são formados sob altíssimas pressões, graças às camadas de magma que se depositam umas sob as outras ao longo de muitos e muitos anos. É por isso que essas pedras são tão valiosas.
Vale lembrar que o diamante é o mineral mais resistente que existe -- ele é capaz de riscar outros materiais, mas não é riscado por nenhum. Além disso, não sofre desagregação química. Por isso, além de ter sido eternizado como joia, o diamante é bastante utilizado em equipamentos industriais e cirúrgicos.
Fonte:http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2014/12/09/

Comentários