A SUPREMA PESSOA SHRI KRISHNA


A Suprema Pessoa afirma que:
   
"A alma se condiciona a acreditar que o que lhe faz sentir prazer é aquilo que causa algum tipo de sensação que lhe parece familiar, porque a permite aproveitar de alguns momentos de satisfação.
     
Por muito pouco se pode pensar que há plenitude e a solução para todos os problemas e que a vida se torna favorável, apenas por causa de alguma emoção, mesmo que ela em breve venha a se transformar em saudade do que se pensou haver se conquistado.
   
Mas, nem ao menos se analisa o quanto as circunstâncias mudam, transformando continuamente as situações, de modo a que aquilo que por alguns instantes alegria gerou, possa em breves lapsos do espaço e do tempo se fazer contraditório ao que muito relevante se acreditou ser. Há interesses e opiniões que, entre as almas que se percebem segundo o que as faz entenderem-se como quem sustenta o que querem ser, não são coerentes e, portanto, não perdurarão.
   
Tudo o que não faz sentido merece ser esquecido, para que possa haver substituição de conteúdos e dos seus significados.
   
Existe evolução apenas quando há reformulação do que é preciso modificar, mesmo que certos padrões de abrangência ampla e indefinível para a mente que não aprendeu a se superar tenham que ser compreendidos.
   
A razão que não transcende o que é transitório, e não permanente, à imperfeição se prende, do que resulta a confusão mental com a qual muitos se identificam nos planetas materiais, onde a ignorância das Minhas Leis se manifesta com intensidade e profusão.
   
Sob tais condições, há mais ilusão do que compreensão, e aversão ao que ao avanço da consciência traduz. Há mais discórdias do que entrosamento entre as pessoas, e a falta de compaixão para com a dor alheia ainda predomina, devido à ausência de eventos e mecanismos que irradiam a Verdadeira Luz (Shri Krishna)"
 
Mais texto em : 
    
Templo Bhagavata e Ordem de Zadkiel

Comentários