ATRAIR A SORTE,AFASTAR O MAU OLHADO E INVEJA...VOCÊ ACREDITA NISSO ???

Atrair a sorte, afastar o mau olhado e inveja...Você acredita nisso??? 

Existem inumeras formas de atrair a sorte, afastar invejas, proteger-se contra o mau olhado, etc e tal.

Basta qualquer um de nós tentar saber na internet, ou mesmo em conversa com conhecidos e recebe logo uma lista infindável de métodos, amuletos e mezinhas para todos os gostos!

Vamos então pegar neste tema e olhando para as imagens que estão no inicio deste post, perceber como somos ajudados por objectos tão diversos:

Qual o mecanismo que existe, ou seja, como é que um trevo de quatro folhas, uma figa ou um olho gordo influencia o mundo espiritual, afastando o mau olhado ou atraindo a sorte?

A resposta a nosso ver é simples... não ajuda, não tem qualquer acção no mundo espiritual... ou seja, não funciona!

Todas estas peças, mezinhas ou equivalentes têm origem na superstição e na crendice muito enraizada no mundo desde à séculos, mas não passa disso mesmo, de superstições sem fundamento e sem qualquer resultado prático.

Eventualmente algum leitor nesta fase pode estar a pensar algo do género: "Mas numa sessão mediunica onde estive presente, apareceu um espirito que disse para se usar isto ou aquilo, que era bom para proteger ou para afastar o mal!! Se ele disse deve funcionar, certo?"

Não é assim tão linear, por vezes existe a ideia que os espiritos sabem tudo, mas na realidade os espiritos são pessoas como nós, só que estão no mundo espiritual, logo existem espiritos bons, sábios, outros pouco esclarecidos, brincalhões... enfim, tal como no nosso mundo vemos todo o tipo de pessoas, no mundo espiritual é igual, assim essas afirmações virão de espiritos que são bincalhões, fascinadores ou simplesmente acreditam que isso resulta mesmo, porque são ainda pouco esclarecidos.

No Livro dos Médiuns, o mundo espiritual fornece a unica forma de afastar os maus espíritos:

Haverá meios de os expulsar?

"Há; porém, as mais das vezes o que fazem, para isso, os atrai, em vez de os afastar. O melhor meio de expulsar os maus Espíritos consiste em atrair os bons. Atraí, pois, os bons Espíritos, praticando todo o bem que puderdes, e os maus desaparecerão, visto que o bem e o mal são incompatíveis. Sede sempre bons e somente bons Espíritos tereis junto de vós."

Postagens mais visitadas deste blog

APRENDA COMO FAZER CONTATO COM SEU ANJO E GUIAS ESPIRITUAIS - TEXTOS DE VÁRIOS AUTORES

PARA ONDE VAMOS QUANDO MORREMOS,SEGUNDO A DOUTRINA ESPÍRITA ?

O GATO NA MITOLOGIA SAGRADA EGÍPCIA