O SOFRIMENTO É PROPORCIONAL AO TAMANHO DA RESISTÊNCIA...- SRI PREM BABA

Sri Prem Baba
 “JAY SITARAM HANUMAM”
O sofrimento é proporcional ao tamanho da resistência, quanto maior o apego a aquilo que precisa ser desconstruído, maior o sofrimento. Existem condicionamentos tão arraigados no sistema que uma vida inteira parece pouco tempo para descondicionar. Há imagens reencarnantes que te acompanham a muitas vidas e estão registradas em suas células e uma mudança de comportamento envolve uma reprogramação celular, mas é possível, pois, o fato de perceber a crise é um avanço no trabalho de auto-observação. 
É importante observar o que é em você que não muda. Quando você está tomado pelo escuro, você vê escuridão em tudo a ponto de não perceber que há gente feliz em volta. Se você está tomado pela negação é como se você estivesse de óculos escuros. 
Há que se ter um grau de confiança para perceber que você vai ser levado para um bom lugar. Saiba que para chegar a esse lugar bonito você terá uma passagem pelo feio (analogia com a viagem a Rishikesh – lugar lindo, mas para chegar até lá, deve se passar por lugares feios...). É preciso se desapegar daquilo que deve ir embora. 
Normalmente a dificuldade está na primeira fase da mudança, pois fomos condicionados a acreditar que toda desconstrução é negativa, mas quando você está num ciclo de mudanças a desconstrução é positiva, apesar de dolorida – isso é natural, pois o ser humano se apega.
As vezes esse ciclo é um relacionamento, um trabalho ou uma mudança interna que está sendo dissolvida. Você pode acreditar que essa desconstrução é negativa se você estiver muito apegado mas inevitavelmente quando chegar o momento certo esse ciclo se fecha ou da forma mais fácil ou da mais difícil e você entra em uma segunda fase – a da espera, em que nada acontece. Este pode ser um tempo de descanso, de abastecer as baterias, de observar a natureza, ou então pode ser um período de muita inquietação e desespero pois o novo ainda não se revelou. Da mesma maneira, inevitavelmente, quando chega a hora esse ciclo se reinicia. È a terceira fase. Isso vale para qualquer coisa. Isso é verdadeiro para um ciclo pessoal e para um ciclo cósmico. Tem pessoas que não se identificam com as transformações do coletivo, porém, em algum momento também sentem essas transformações.
Satsang 30 de setembro de 2012
HARE KRISHNA HARE KRISHNA
KRISHNA KRISHNA
HARE HARE
HARE RAMA HARE HAMA
RAMA RAMA
HARE HARE
Fonte:http://yogalucianaperez.blogspot.com.br/2012/10/sri-prem-baba.html

Postagens mais visitadas deste blog

APRENDA COMO FAZER CONTATO COM SEU ANJO E GUIAS ESPIRITUAIS - TEXTOS DE VÁRIOS AUTORES

PARA ONDE VAMOS QUANDO MORREMOS,SEGUNDO A DOUTRINA ESPÍRITA ?

O GATO NA MITOLOGIA SAGRADA EGÍPCIA