AQUECIMENTO GLOBAL PODE RESULTAR EM MAIS NASCIMENTOS DE MENINAS



Aquecimento global pode resultar em mais nascimentos de meninas

Uma pesquisa realizada por cientistas japoneses aponta para o nascimento de mais meninas do que meninos, conforme as temperaturas globais aumentam. De acordo com o estudo, os fetos masculinos são mais sensíveis às mudanças no clima.
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram os índices de natalidade juntamente com as informações sobre as temperaturas anuais. Os comparativos abrangeram o período de 1968 até 2012. O resultado foi um declínio no nascimento de meninos ao longo dos anos, se comparado à quantidades de meninas no mesmo período.
A explicação para esses números, segundo o estudo publicado na revista científica Science Direct, está ligada à diferença na vulnerabilidade dos sexos. Um verão muito quente ou um inverno muito frio culminaram em um número maior de abortos em fetos do sexo masculino, o que não ocorreu com os femininos. Os cientistas explicam que os meninos são mais frágeis aos fatores de estresse externos.
Relação semelhante é observada entre os répteis, que são ainda mais frágeis às mudanças do que os seres humanos. A temperatura externa é fator determinante no sexo dos filhotes. Um exemplo é o caso das tartarugas pintadas, que quando colocam os ovos em áreas frias, têm filhotes machos, e quando os depositam em áreas quentes, têm filhotes fêmeas. Com o aumento das temperaturas a tendência é que haja uma redução e os machos se tornem mais raros, conforme explicado pelo pesquisador Timothy Mitchell, da Universidade Estadual de Iowa, em declaração ao site TreeHugger.

Fonte:http://ciclovivo.com.br/noticia/aquecimento-global-pode-resultar-em-mais-nascimentos-de-meninas

Os fetos femininos são mais resistentes ao estresse externo.

Postagens mais visitadas deste blog

APRENDA COMO FAZER CONTATO COM SEU ANJO E GUIAS ESPIRITUAIS - TEXTOS DE VÁRIOS AUTORES

PARA ONDE VAMOS QUANDO MORREMOS,SEGUNDO A DOUTRINA ESPÍRITA ?

O GATO NA MITOLOGIA SAGRADA EGÍPCIA