APRENDA A DECORAR COM ESPELHOS ATRAVÉS DO FENG SHUI

06-aprenda-a-decorar-com-espelhos-atraves-do-feng-shui

Aprenda a decorar com espelhos através do Feng Shui

Eles aumentam espaços e multiplicam a luz, mas, para os chineses, são muito mais que simples enfeites. Descubra seus poderes na decoração e use-os a seu favor!

Os espelhos têm três funções básicas: valorizar um objeto, aumentar a sensação de espaço e iluminar um cantinho escuro. Mas, para o Feng Shui, a milenar técnica chinesa de harmonização de espaços, os espelhos têm papel fundamental no equilíbrio da energia. “Da mesma forma que um espelho soluciona problemas, por meio das chamadas curas, ele também pode causar estragos energéticos se for usado da maneira errada”, alerta a consultora do Instituto Brasileiro do Feng Shui, Clady Sonda, de Curitiba.
Dream Stime
02-aprenda-a-decorar-com-espelhos-atraves-do-feng-shui

Energia em movimento

Segundo Clady, o Feng Shui usa a energia dos cinco elementos da natureza para criar harmonia em um ambiente: terra, água, fogo, metal e madeira. Os espelhos pertencem ao elemento água, representado também pelas cores azul e preto. Sem a presença desse elemento, acredita-se que a energia fique estagnada. Mas, ao incluir um simples espelho na decoração, você consegue fazer a energia da vida fluir.
Decorar com espelhos, segundo o Feng Shui, exige ainda outros critérios. Por isso, elaboramos aqui um breve manual de uso. Assim, você embeleza a casa e, de quebra, aumenta a felicidade dos moradores. Isso os chineses garantem!
Os espelhos pertencem ao elemento água, um dos responsáveis pela circulação da energia, junto com terra, fogo, madeira e metal.

3 maneiras de usar o espelho a seu favor

Ampliar o espaço.

Nem todo espelho dá a sensação de amplitude. Para obter esse efeito, estude o formato do cômodo antes de escolher a parede que o receberá. Fique de frente para cada parede. Imagine qual delas você gostaria que não existisse. Em vez de derrubá-la, instale um espelho ali. Só evite espelhos em frente a mesas de jantar ou sofás de modo que as pessoas vejam seu próprio reflexo. Ficar se admirando o tempo todo é desagradável.
Divulgação
03-aprenda-a-decorar-com-espelhos-atraves-do-feng-shui

Valorizar um objeto.

Se você pudesse, encheria a casa de flores? Então, que tal duplicar - visualmente - a quantidade de vasos da sua sala? Escolha um cantinho para colocar um vaso bem bonito e florido. Em seguida, fixe um espelho na parede mais próxima, de forma que a imagem do buquê seja refletida no objeto. Procure um lugar que seja fácil de visualizar. Uma mesa de canto na sala ou um console no hall de entrada são boas opções.
Divulgação
06-aprenda-a-decorar-com-espelhos-atraves-do-feng-shui

Iluminar um canto escuro.

Nem todas as paredes de um cômodo recebem luz direta. Mas esse pequeno problema pode ser facilmente resolvido com a instalação de espelhos em locais estratégicos. Faça a seguinte experiência: observe, ao longo do dia, quais pontos do ambiente recebem os raios do sol e aqueles que permanecem escuros. Instale um espelho no ângulo exato para refletir a luz sobre as paredes sombrias. O resultado será cinematográfico!
Divulgação
07-aprenda-a-decorar-com-espelhos-atraves-do-feng-shui
Divulgação
04-aprenda-a-decorar-com-espelhos-atraves-do-feng-shui

Durma sem reflexo!

A princípio, não vemos mal algum em colocar espelhos no quarto. Entretanto, segundo o Feng Shui, o objeto pode ser nocivo, caso reflita a imagem das pessoas enquanto dormem. “O espelho perturba o sono, a não ser que ele fique dentro do armário”, recomenda Clady Sonda. Na dúvida, faça o teste: “Experimente cobrir o espelho por alguns dias e observe a mudança na qualidade do sono”.

Fonte:http://casa.abril.com.br/materia/aprenda-a-decorar-com-espelhos-atraves-do-feng-shui
Andre Godoy
01-aprenda-a-decorar-com-espelhos-atraves-do-feng-shui

Comentários