OS HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE CRIATIVAS E SETE DICAS ESSENCIAIS PARA VIVER SEU POTENCIAL AO MÁXIMO

criatividade_30101.jpg

Os hábitos de pessoas altamente criativas

Eu refleti sobre meus próprios hábitos criativos, mas decidi que iria olhar para os hábitos que os outros consideram importantes para a sua criatividade. Peguei um punhado de criativos, quase ao acaso...
"Para ser aberto à criatividade, é preciso ter a capacidade de uso da construtiva de solidão. É preciso superar o medo de estar sozinho". ~ Rollo May
Criatividade é um tema nebuloso, sombrio que me fascina indefinidamente - como é que funciona? Que hábitos as pessoas criativas fazem que os torna tão bem sucedido em criatividade?
Eu refleti sobre meus próprios hábitos criativos, mas decidi que iria olhar para os hábitos que os outros consideram importante para a sua criatividade. Peguei um punhado de criativos, quase ao acaso - há tantos que escolher o melhor seria impossível, então eu só peguei algumas pessoas que eu admiro, que me veio à mente quando pensei na palavra "criativo".
Depois de ler o 1º hábito, por favor, role a página e leia o hábito nº 2 - que pode parecer contraditório, mas na minha experiência, você realmente não pode bater seu passo criativo até encontrar uma maneira de equilibrar os dois hábitos.
O 1º habito da criatividade
Em uma palavra: solidão.
A criatividade floresce na solidão. Com calma, você pode ouvir seus pensamentos, você pode chegar no fundo dentro de si mesmo, você pode se concentrar.
É claro que existem muitas maneiras de encontrar esta solidão. Vamos ouvir algumas das pessoas criativas que pesquisei:
Felicia Day - A atriz maravilhosa talvez mais conhecida por seu trabalho incrível impressionante em Dr. Sing-Along Blog, Buffy the Vampire Slayer e The Guild.
Em um de seus artigos ela diz: "procuro de ser criativa em qualquer coisa na parte da manhã, antes de fazer qualquer coisa para o mundo exterior, eu defino as primeiras horas do dia para mim. Faço-me sentir que a criação é o meu trabalho, não respondendo e-mails. "
Ali Edwards - Um autor e designer. Um de seus principais hábitos não era exatamente a solidão, mas esta relacionado a "Não fazer nada. Eu tenho o hábito de escolher um tempo para ficar longe do meu trabalho criativo. Para mim, este é o tempo para recarregar a vida. Fazer nada tem uma maneira de sintetizar o que é realmente importante na minha vida e no meu trabalho e me inspira além da medida. Quando eu volto ao trabalho estou melhor equipado para eliminar as coisas que não são essenciais e se concentrar nas coisas que eu mais quero expressar criativamente".
Jarvis - um premiado fotógrafo. Perseguição respondeu ele com vários de seus principais hábitos. Mas aqui está um que eu amei: "Encontre-se silencioso. Por vezes, levo a criatividade acima de mim durante os períodos de intenso foco e loucura do trabalho, porém mais quando eu tenho tempo na minha agenda. E já que minha agenda é uma loucura e esta quase sempre cheia, se eu estou "vivo", procuro esculpir pequenos retiros para mim. Deve haver espaço para a criatividade para preencher o seu cérebro".
Luciano Oliveira: OK, eu não ia falar de mim neste artigo, mas eu pensei que deveria compartilhar alguns dos meus pensamentos.
A melhor arte é criada na solidão, por uma boa razão: é só quando estamos sozinhos, que podemos chegar dentro de nós mesmos e encontrar a verdade, a beleza, a alma. Alguns dos filósofos mais famosos levou caminhadas diárias, e foi nesses passeios que eles encontraram os seus pensamentos mais profundos.
Minhas melhores escritas ou rabiscos e de fato o melhor de qualquer coisa que eu fizer, são criadas em solidão, nas madrugadas.
Apenas alguns dos benefícios que eu encontrei na solidão da madrugada:
• tempo para pensar;
• em estar sozinho, nós começamos a nos conhecer;
• espaço para criar;
• espaço para relaxar e encontrar a paz;
• tempo para refletir sobre o que temos feito, e aprender com ele;
• isolamento das influências do outro nos ajuda a encontrar nossa própria voz;
• calma nos ajuda a apreciar as pequenas coisas que se perdem no rugido do dia-a-dia.
Os grandes mestres da solidão
É claro que muitas outras pessoas criativas têm acreditado no hábito da solidão. Eu coletei uma amostra pequena, mas influente aqui. Há muitos outros exemplos.
Mozart.jpg
Wolfgang Amadeus Mozart - compositor e influente da era clássica. Compôs mais de 600 trabalhos, muitos reconhecidos como pináculos de sinfônico, piano, ópera e músicas de coral. Ele está entre os mais duradouros e populares compositores clássicos.
Mozart: "Quando eu estou, por assim dizer, completamente sozinho, completamente sozinho, e tenho bom ânimo, digamos, viajando em um carro ou a pé, após uma boa refeição ou durante a noite, quando eu não consigo dormir, é nessas ocasiões que minhas ideias fluem melhor e mais abundante".
Albert-Einstein.jpg
Albert Einstein - físico teórico, filósofo e autor que é amplamente considerado como um dos cientistas mais influentes e intelectuais de todos os tempos. Ele é muitas vezes considerado como o pai da física moderna.
Einstein: "Por outro lado, apesar de eu ter um horário de trabalho regular, eu tenho tempo para fazer longas caminhadas na praia para que eu possa ouvir o que está acontecendo dentro da minha cabeça. Se o meu trabalho não está indo bem, eu me deito no meio de um dia de trabalho e olho para o teto enquanto eu ouço e visualizo o que se passa na minha imaginação".
kafka-teaser.jpg
Franz Kafka - um dos escritores mais influentes do século 20. O romancista e contista, cujas obras chegou a ser considerado como uma das principais realizações da literatura do século 20.
Kafka: "Você não precisa sair do seu quarto. Permaneça sentado em sua mesa e ouça. Você não precisa mesmo ouvir, simplesmente espere, apenas aprenda a se tornar calmo, quieto e solitário. O mundo se oferecerá livremente para você ser desmascarado. Ele não tem escolha; vai rolar em êxtase a seus pés".
Nikola-Tesla-010.jpg
Nikola Tesla - inventor, uma das contribuições mais importantes para o nascimento da eletricidade comercial, mais conhecido por seus muitos desenvolvimentos revolucionários no campo do electromagnetismo.
Tesla: "A mente é mais nítida e mais viva em isolamento e solidão ininterrupta. Originalidade vivo em reclusão livre de influências externas batendo em cima de mim para paralisar a mente criativa. Seja sozinho, que é o segredo da invenção: ficar sozinho, que é quando as ideias nascem".
franz-joseph-haydn.jpg
Joseph Haydn: Um residente da Áustria ao longo da vida, Haydn passou a maior parte de sua carreira como músico da corte para a rica família Esterházy aristocrática húngara em sua propriedade remota. Isolado de outros compositores e tendências da música até a parte posterior de sua longa vida, ele era, como ele dizia, "forçado a se tornar original"
pablo_picasso.jpg
Pablo Picasso - pintor espanhol mais conhecido por ser o co-fundar do movimento cubista e para a grande variedade de estilos incorporados em seu trabalho. Sua realização artística revolucionárias trouxe renome universal e imensas fortunas ao longo de sua vida, tornando-o uma das figuras mais conhecidas da arte do século XX.
Picasso: "Sem grande solidão nenhum trabalho sério é possível".
CARL1.jpg
Carl Sandburg - escritor e editor norte-americano, mais conhecido por sua poesia.
Ele ganhou três prêmios Pulitzer, dois para sua poesia e outro para uma biografia de Abraham Lincoln. "indubitavelmente um americano em cada batida".
Sandburg: "Uma das maiores necessidades da América é descobrir solidão criativa".
O 2º hábito dos criativos
Embora possa parecer contraditório, o hábito nº 2, quando se trata de alimentar a criatividade: a participação. Isso pode vir de várias formas, mas requer uma conexão com os outros, sendo inspirado por outros, lendo outros, colaborando com os outros.
Mas como você pode ter os dois, solidão e participação? Eles, obviamente, têm que vir em momentos diferentes. Encontrar o equilíbrio é a chave, é claro, mas é preciso um esforço consciente: desta vez é para a solidão, e desta vez é para a participação.
Por que ambos importantes? Precisamos de inspiração de fora, mas precisamos de criação de dentro.
Outros hábitos criativos
Há outros hábitos maiores do que os dois primeiros, é claro, que podem nutrir a criatividade.
As expectativas moderadas. Crie o hábito de não julgar a si mesmo em sua produção criativa. Às vezes, sua criatividade está em chamas. Grande notícia. Outras vezes, não está. É difícil, por vezes, quando você faz arte em uma capacidade profissional, porque você é pago para estar 'ON'.
Agite sua árvore de pensamentos. Quando eu estou começando a me sentir velho, eu faço um hábito de entrar em aventuras. Quebre moldes. Conduza as coisas de forma diferentes em sua casa ou no trabalho. Mexa até mesmo com a sua rotina.
Encontre uma diversão. Fazer o que você ama te inspira a ser mais criativo. Faça do tempo um espaço para se divertir. Muito trabalho e pouca diversão fazem com que a mente veja o mundo de forma maçante.
Por último, tendo meios criativos de quem vive uma vida criativa. Espere para ter um. Acredite que você é criativo. Saiba que você é. Certifique que este é o hábito mais importante de todos.

"A criatividade é essencialmente uma arte solitária. Uma luta ainda mais sozinho. Para alguns uma benção. Para outros, uma maldição. É, na realidade, a capacidade de chegar dentro de si mesmo e arraste diante de sua alma uma ideia ". ~ Lou Dorfsman.

7 dicas essenciais para viver seu potencial ao máximo


Ao trabalhar de forma inteligente você pode salvar uma quantidade absurda de tempo que teriam sido gastos girando suas rodas ou caminhando com a sua vida. Trabalho inteligente é sobre prestar atenção...

brukutu-111.jpg
A maioria de nós antes já ouviu algo assim antes: “Você tem um grande potencial”, ou no colégio, “Você tem grande potencial, mas precisará trabalhar duro para realizá-lo.” O grande e único problema é que ninguém parece nos dizer por onde começar ou como alcançar nosso pleno potencial. Afinal de contas, o potencial é um termo tão ameaçador. Você não pode quantificá-lo. Você não pode definir o potencial.
Mesmo que não possamos ser capazes de medir o nosso potencial, podemos desenvolver hábitos que nos ajudam a crescer. Aqui estão sete fundamentos que eu encontrei para garantir que você é a melhor versão possível de si mesmo:
1 Tenha uma mente aberta. Todo mundo fala sobre como é importante ter uma mente aberta. Mas o que eles não dizem é quanto ter uma mente aberta pode afetar o seu potencial. Um monte de oportunidades de passar por nós, porque estamos presos em um padrão limitado de pensar, ou temos medo de arriscar. Se não há perigo real (ou percebido). O pior que pode acontecer é que você vai parecer ridículo. Ter uma mente aberta é o primeiro passo para alcançar seu potencial, porque lhe dá a vontade de assumir riscos. Como diz o ditado: "Se você sempre faz o que você sempre fez, você sempre vai ser do lugar onde você sempre foi."
limites.jpg
2 Procure novas perspectivas e contextos. As perspectivas fazem você procurar mais, fazem você empurrar os limites de sua mente. Se você se concentrar apenas em uma coisa, você provavelmente vai se tornar um especialista em pouco tempo. Mas se você ficar dentro de sua caixa, você vai ser como uma ponte rígida, à espera de entrar em colapso quando o primeiro furacão vem passando. Tente empurrar as fronteiras de seu pensamento. Aqui estão algumas sugestões:
• Entrar na mente de outra pessoa. Escolha seu cérebro e tente ver as coisas do seu ponto de vista.
• Ouça a música que você nunca teria sonhado escolher. Dê-lhe uma chance. Se você não gostar, você pode sempre desligá-la. Eu sei que existem alguns tipos de música que eu não suporto, não importa o quanto eu tente dar-lhe uma chance.
• Mude sua rotina. Se você compra a mesma geléia, o mesmo café, se conduzir o mesmo caminho para o trabalho todos os dias, tente algo diferente. Seja aventureiro. Experimente a garra de urso. Beber chá de mate em um lugar diferente. Mude a rota para sua casa.
• Aprenda um novo idioma. Aprender um idioma atrai diferentes forças para pensar nessa língua. Ele empurra a sua mente para fazer novas conexões entre ideias, frases e padrões de pensamento que nunca teria sido empurrados antes.
• Faça boas viagens. Que melhor maneira de esticar sua mente do que por completo uma imersão em outra cultura?
3. Pergunte o que quiser. Nunca me surpreende quantas pessoas não conseguem o que querem, porque eles estão com muito medo de perguntar por aquilo. O medo da rejeição e embaraço aprisiona-os de volta a desistir de pedir ajuda. A fim de obter o que você quer, você tem que ter a coragem de pedir a outras pessoas para obter assistência. Isso não significa que você vai vagabundear no pensamento de outras pessoas. Significa que você tem a sabedoria que, trabalhando juntos, você pode realizar muito mais do que você poderia sozinho. O que me leva a número 4 ...
4. Ajude outras pessoas a ter sucesso. A melhor maneira de atingir seu pleno potencial é ajudando outras pessoas, tanto quanto possível. Quando é a sua vez de pedir ajuda, outras pessoas estarão mais inclinados para ajudá-lo em troca. Se você se encontra aquém do seu melhor, é provável, porque você não está dando o suficiente de si mesmo. Quanto mais você dá de si mesmo aos outros, mais o valor que você cria. O maior valor que você criar, as outras pessoas mais vai querer dar valor a você. Ao ajudar os outros, tanto quanto possível, criar uma ampla rede de apoio. A maioria das grandes pessoas que você vai encontrar vai dizer-lhe que não alcançar a grandeza sozinho. Eles tinham muitos mentores, e puseram-se sobre os ombros de gigantes .
5. Pense diferente. Você não vai se surpreender ao descobrir que aqueles que atingiram o seu maior potencial têm sido muitas vezes o mais produtivo em seus vários pensamentos. Eles não têm medo de pisar fora da norma. Na verdade, a maioria dessas pessoas iria considerar a norma como algo a ser evitado com veemência. Steve Jobs, Albert Einstein, e Ralph Waldo Emerson foram considerados pensadores radicais. Agora eles estão apenas considerados gênios. Pensar diferente não significa apenas intencionalmente ir contra a corrente. Isso não significa que irá nadar rio acima cegamente, só porque você quer se revoltar contra a autoridade. O que isto significa é ter a coragem de expressar sua individualidade. É no desenvolvimento e descaradamente aceitar seus pontos fortes e talentos que você vai alcançar seu potencial mais elevado.
6. Trabalho inteligente, não é difícil. Ao trabalhar de forma inteligente você pode salvar uma quantidade absurda de tempo que teriam sido gastos girando suas rodas ou caminhando com a sua vida. Trabalho inteligente é sobre prestar atenção e tomar o tempo para fazer sua pesquisa. Não é, no entanto, obcecado por focar em cada pequeno detalhe descoberto. Isso é obsessão.
Trabalhando meios inteligentes e modelar outras pessoas experientes e fazer sua lição de casa. É a diferença entre o primeiro assistindo um mecânico experiente, e depois a você mesmo tentando em casa reconstruir um motor. Trabalhando duro nesse momento torna-se irrelevante quando você não tem a menor ideia do que você está fazendo.
7. Mude sua auto-resposta. Quando você quer fazer algo, não pense sobre isso, basta fazê-lo. Muitas das nossas oportunidades na vida passam por nós, simplesmente porque não podemos tomar uma decisão. Estamos envoltos em um esforço para descobrir todos os fatos e ganhar experiência suficiente antes de tomar a decisão e mergulhar. Você vai, inevitavelmente, cometer erros e alcançar resultados abaixo do esperado. Se você pode desenvolver uma forte capacidade de ignorar o medo do desconhecido, você pode levar anos fora de sua curva de aprendizado.
Em vez de pensar "eu não sei", pense "Eu vou dar um jeito."
Este pensamento irá ajudá-lo a superar o que você tanto teme, e pode ser muito libertador.

Fonte:
© obvious: http://lounge.obviousmag.org/oficina_da_imaginacao/2014/09/
os-habitos-de-pessoas-altamente-criativas.html#ixzz3DNIqew6q
Follow us: obviousmagazine on Facebook

Comentários