MIL MÃOS E OLHOS GWAN YIN BODHISATTVA


Mil mãos e olhos Gwan Yin Bodhisattva



O Bodhisattva Avalokiteshvara é muitas vezes retratado com mil mãos, cada mão que contém o seu próprio olho, para indicar os votos e os poderes do Bodhisattva para ver todos os que sofrem no mundo e chegar ao mundo e tirá-los do seu sofrimento.

"Se você cultivar o Mantra Grande Compaixão, você pode obter   mil mãos e mil olhos.
"Mas você diz, 'eu tenho duas mãos para pegar as coisas com dois olhos e ver as coisas . Esta é a era científica. Que possível uso eu teria por mil mãos e mil olhos?"

"Se você não quer que eles, então não cultive o Mantra Grande Compaixão.
 No entanto, com mil olhos, você pode fechar os dois olhos e dar-lhes um descanso, e ainda ver as coisas. Isso não é maravilhoso Dharma?

"Mil olhos não podem apenas ver, mas iluminar. Seus olhos normais pode ver dez ou 20 milhas, ou com binóculos, talvez uma centena de quilômetros. Com mil olhos, você pode ver por um milhão de quilômetros, até o fim do espaço vazio e o reino Dharma.

 Você não precisa mesmo de uma televisão para assistir os astronautas andando na lua. É muito menos dispendioso do que comprar uma televisão ou fotografias, ou revistas. Agora, você não  acha que mil olhos são úteis?
"Não só isso, mas com mil olhos, você pode olhar para fora da parte traseira de sua cabeça e ver o que está na frente de você. Olhando para fora na frente de você, você pode ver o que está atrás de você.


Bodhisattva Avalokiteshvara com mil mãos e mil olhos
A maioria das pessoas não consegue ver seus rostos, mas com mil olhos, você pode ver seu próprio rosto e você pode ver atrás de você.
Você pode até ver o que está dentro de seu estômago. 

Você pode saber quantos bichinhos, bichos preguiça, e insetos mortos há em seu estômago. 
Do lado de fora, você pode ver, por dentro e por dentro, você pode ver de fora, assim como se você estivesse olhando através de um painel de vidro. Você pode ver tudo: o que seu coração se parece e que o seu estômago está prestes a dizer, cada movimento dessas máquinas dentro de você. Você quer  mil olhos ou não? Você ainda acha que seus dois olhos são suficientes? Essa é a função milagrosa de mil olhos.
"O que cerca de mil mãos Se você tiver apenas duas mãos, então quando você pegar alguma coisa em cada um deles, você não pode pegar qualquer outra coisa com uma mão, você pode tomar a mil dólares;?. Com mil mãos, você pode ter uma centena de milhões.

"Agora vamos dividir algumas maçãs. Você pode ter como muitos como você deseja. Claro, se você só tem duas mãos, você pode ter apenas dois. Se você tem um mil, você pode tomar um mil. Isso não é útil?
Mas milhares de mãos não são para brincadeira de criança. A razão para ter mil mãos é para salvar outras pessoas.
Se mil pessoas estão se afogando e você tem apenas duas mãos, você só será capaz de resgatar dois deles. Se você tem mil mãos, você será capaz de alcançar para a água e trazê-los todos para fora. É útil ou não?

Mil olhos observam,
mil ouvidos ouvem tudo;
Mil mãos ajudam e apoiam
todos os seres viventes.

"Independentemente do que os seres vivos se encontram em apuros, você pode salvá-los com suas mil mãos e puxa-los para fora do mar de sofrimento. Sem   mil mãos, você não pode salvar muitas pessoas.
"O Bodhisattva que considera os sons do mundo tem mil mãos, não para roubar coisas, mas para salvar pessoas.

"Onde é que os mil mãos e olhos vêm? Eles nascem do Mantra Grande Compaixão.

Você deve recitar o Mantra grande compaixão e cultivar a Grande Compaixão Dharma das Mãos Quarenta e Dois.

A última das mãos 42 é chamado o ". Unindo as Mil Mãos Armadas" Toda vez que você recitar este mantra, as mãos aumentam 42 Recite-o uma vez e você tem as mãos mais 42;. recitá-lo novamente e aumentam pelo 42. recitá-lo uma centena de vezes e você terá 4.200, mil vezes, 42.000, e assim por diante. É simplesmente uma questão de ter ou não cultivar. Mas a mil mãos e olhos não são obtidas em um dia e uma noite. Você deve cultivar com esforço a cada dia, nunca falta um dia. Se você cultivar diariamente de acordo com Dharma, você vai aperfeiçoar a função inconcebivelmente maravilhosa da iluminação, mas se você cultivar hoje e sair amanhã, é de nenhum uso a todos. No mundo , se você quiser um Ph.D., você tem que estudar por quatorze ou quinze anos. Como muito mais esforço é necessário para estudar o Buddhadharma! A menos que você use continuamente esforço, verdadeiro e genuíno, você não terá sucesso.... " (DS 2-4)
No Sutra Shurangama, o Bodhisattva Avalokiteshvara afirma:

Por exemplo, eu posso fazer aparecer uma cabeça, três cabeças, cinco cabeças, sete cabeças, nove cabeças, onze cabeças, e assim por diante, até que pode haver 108 cabeças, mil cabeças, 10 mil cabeças, ou 84 mil cabeças vajra; dois braços, quatro braços, seis braços, oito braços, dez braços, doze braços, quatorze, dezesseis, dezoito braços, braços ou vinte, vinte e quatro braços, e assim por diante até que pode haver 108 armas, mil braços ou braços 84000 mudra, dois olhos, três olhos, quatro olhos, nove olhos, e assim por diante até que pode haver 108 olhos, mil olhos, olhos 10.000, ou 84.000 pura e olhos preciosos, às vezes, compassivo, às vezes incrível, às vezes exibindo sabedoria para resgatar e proteger os seres vivos para que eles possam alcançar uma grande auto-domínio. (SS V 178-179)

Fonte: Budismo de A a Z
http://valesagradodekwanyin.blogspot.com.br/



Kuan Yin com Mil Braços


A lenda de Kuan Yin com mil braços fala de sua compaixão intensa. 
Quando ela viu os seres que sofrem como resultado do desejo, cegueira, aversão, inveja e orgulho que ela podia ver eram seus sofrimentos imensuráveis. 
Ela viu tudo e uma lágrima caiu de cada um de seus olhos.

Quando na presença do Buda Amitabha, Kuan Yin pensou: "Enquanto há  uma alma ainda sofrendo, vou me esforçar para o benefício de todos.
Se eu quebrar essa promessa, a minha cabeça e o corpo podem quebrar  em mil pedaços! "

Amitabha   satisfeito e diz: "Esta promessa é excelente.
Eu e todos os Budas dos três tempos, tendo tomado tais compromissos, alcançaram o despertar para o benefício de todos.

Vou ajudá-la a realizar o que você prometeu."

O corpo de Kuan Yin, em seguida, emitida seis feixes de luz que abençoou todos os seres em cada um dos seis reinos da existência: no reino humano, no  reino de Deus, o reino das devas, reino animal, reino fantasmas famintos, e do inferno. 




Kuan Yin trabalhou por muitos kalpas [eras]. 
Então, um dia, olhando com o olho do conhecimento a partir do topo do Monte Meru [o centro do Universo] para ver se ela tinha liberado muitos seres e se o número de seres no samsara [ciclo de existência] tinha diminuído, infelizmente, ela vê ainda há tantos seres que sofrem. 
Em desespero, ela pensa, "eu não tenho a capacidade de ajudar a todos os seres; muito melhor  que eu descanse no nirvana".
 Este pensamento é uma contradição imediata de sua promessa, então, em um instante, Kuan Yin explodiu em mil pedaços sentindo intenso sofrimento.

Amitabha, pelo poder da sua graça, reconstrói o corpo de Kuan Yin. 
Ele dá a Ela onze faces e mil braços semelhantes aos mil raios da roda do Dharma o rei universal. 
Ele lhe dá mil olhos, simbolizando a mil budas do eon  (era) presente.


Kuan Yin com os milhares de mãos e olhos pode doravante ajudar todos os seres ao seu lado .
Amitabha pede a  Kuan Yin para continuar com sua promessa com vigor extra e então transmite o mantra seis sílaba: 

OM MANI PADME HUM


Fonte:http://chantamantra.com tradução livre : Silvia Montone /Corujinha do Vale

Comentários