DIAGNOSTICANDO SELFIES

Diagnosticando selfies

Diagnosticando selfies

Se você é daquelas que esperavam a revelação para ver as fotos, o tempo passou. Mas saiba que fotos antigas guardadas em caixas de sapato são riquezas maiores que lembranças. A saúde das gerações futuras pode depender delas.

Trabalho coordenado pelo Dr. Nellaker e pelo professor Zisserman, ambos da Universidade de Oxford (Estados Unidos), desenvolveu um software capaz de diagnosticar doenças graves, como a Síndrome de Down e a de Treacher Collins (também conhecida como disostose mandibulofacial), com a análise de fotos antigas de membros da família.
Mesmo desfocadas, sem boa iluminação ou fora do centro da imagem, o programa consegue fazer a leitura de quase qualquer instantâneo, comparando cantos dos lábios, nariz e olhos com fotos cadastradas no banco de imagens, com o objetivo de antecipar diagnósticos de possíveis desordens.
Embora existam mais de 7 mil desordens genéticas, pelo menos 40% delas envolvem anormalidades que pode ser observadas no crânio e na face dos pacientes. O que o programa de computador chamado Clinical Face Phenotype Space faz é reconhecer estes sinais.
Assim diagnósticos raros podem ser antecipados, para uma maior eficácia no tratamento de doenças.
Hoje, uma em cada 17 pessoas carrega um defeito genético não-identificado. Deste grupo, um terço pode apresentar sintomas que reduzem a qualidade de vida. E apenas uma minoria consegue um diagnóstico preciso. Com a invenção deste software, a previsão é de que, em breve, será possível que médicos o utilizem a partir de seus smartphones, facilitanto tanto o diagnótico como o tratamento de autismo, esquizofrenia e outros males.
Diagnosticando selfies
O programa “Clinical Face Phenotype Space” reconhece sinais de doenças antes que apareçam

Fonte:http://luciliadiniz.com/diagnosticando-selfies/

Diagnosticando selfies

Comentários