CRIATURAS MITOLÓGICAS OU MÁGICAS ATERRORIZAM DIFERENTES PAÍSES DO MUNDO

Criaturas mitológicas aterrorizam diferentes países do mundo



Assim como existem diversos mitos, também há muitas pessoas que acreditam neles e juram que são reais; conheça alguns exemplos.
Toda cultura tem os seus seres mitológicos. No Brasil, temos histórias como a do Saci ou da Mula-sem-cabeça. Nos outros países, isso não é diferente. 


Porém, assim como existem diversos mitos, também há diversas pessoas que acreditam neles e juram que são reais. O jornal Huffinton Post listou algumas das histórias que fazem sucesso em outros países.


Segundo a publicação, cerca de 54% dos islandeses acreditam na existência de criaturas conhecidas como Huldufolk. Eles seriam espécies de elfos do tamanho de seres humanos, mas invisíveis. 


Na Escócia, a lenda do monstro do Lago Ness - mencionada pela primeira vez no século VI - segue sendo passada de geração para geração. 


Em 1969, um submarino vasculhou as profundezas do Lago Ness, em uma viagem patrocinada pela World Book Encyclopedia, para tentar localizar o animal. Nada foi encontrado. Mesmo assim, a região é alvo de turismo cultural por conta do mito.


Em Porto Rico, o Chupa-cabra amedronta os menos céticos. A lenda começou quando, em 1995, oito ovelhas foram encontradas mortas. 


Segundo o mito, o animal teria 3 metros de altura e teria quatro patas. Mesmo depois de registros de sua presença em diversas localidades, o Chupa-cabra é alvo de dúvidas para cientistas. Segundo eles, o animal que matou as ovelhas seria um coiote, doente de sarna.


Em New Jersey, nos EUA, existe a lenda do Diabo de Jersey, uma criatura com cabeça de cabra, asas de morcego, pernas de cavalo e estatura de um canguru. Embora seja considerado folclore por muitos, existem grupos que juram que o animal existe e um site já foi criado para narrar os diversos encontros com a fera.


Em toda a Europa, a existência das fadas é sustentada por diversas pessoas. De acordo com a lenda, quando uma criança diz que fadas não existem, uma delas morre. 


Em 1999, irlandeses pararam a construção de uma auto-estrada porque exigia a queda de um pinheiro. Neste pinheiro, acreditava-se que as fadas se encontravam rotineiramente.

Criaturas Mágicas: Duendes em Portugal


Afinal, também há duendes em Portugal. Em mais um capítulo das reportagens de 'Seres Mágicos em Portugal', a CMTV dá-lhe a conhecer os trasgos, que integram a mitologia nacional. As figuras são características do folclore transmontano.

Fonte: CM

Criaturas Mágicas: A galga de Riachos



Na aldeia de Riachos, perto da Golegã, a população vivia aterrorizada por um cão gigante, a galga.

Criaturas Mágicas: Gigante da Arruda


Em Arruda dos Vinhos o povo jura que há um gigante sepultado no monte.


Criaturas Mágicas: O Lobisomem que aterrorizou Gondomar


A jornalista Vanessa Fidalgo lança o livro 'Seres Mágicos de Portugal'. A CMTV vai emitir durante esta semana uma série de reportagens que lhe dão a conhecer os seres mágicos que habitam em Portugal. A primeira história é a de um Lobisomem que aterrorizou Gondomar.

Criaturas Mágicas: A Moura da Amieira do Tejo


Os guardas do castelo de Amieira do Tejo garantem que uma moura que distribuia ouro ao povo aparecia junto às muralhas.




Fonte: CM
http://arquivosdoinsolito.blogspot.com.br/2014/08/criaturas-mitologicas-aterrorizam.html?

Comentários