CAIXAS DE PAPELÃO SÃO TRANSFORMADAS EM MOCHILAS E CARTEIRAS NA ÍNDIA







Caixas de papelão são transformadas em mochilas e carteiras na Índia

Caixas de papelão reciclado têm ajudado a melhorar a educação em comunidades carentes da Índia. O projeto, idealizado pela ONG Aarambh, transforma o material reaproveitado em carteiras, que auxiliam a elevar o aprendizado das crianças.
Nas escolas rurais da Índia, assim como acontece em muitas outras regiões afastadas em diversos países, as escolas não possuem a estrutura adequada para que seus alunos estudem de maneira confortável. A falta de cadeiras e mesas é constante e isso dificulta o aprendizado.
Diante deste problema, e tendo ainda mais dois agravantes: o fato de os estudantes normalmente nem terem condições financeiras para comprar mochilas e a necessidade de encontrar uma alternativa para as embalagens de papelão descartadas, a organização criou uma mochila que se transforma em carteira.
A ideia é simples. As caixas de papelão doadas por estabelecimentos comerciais são colocadas em uma máquina de corte e depois é necessário apenas fazer as dobras nas marcações.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Os alunos podem usar a bolsa para carregar o material escolar até a sala de aula e lá, basta desmontá-la e fazer o segundo tipo de encaixe que a caixa se transforma em uma pequena mesa. A opção melhora a postura dos alunos, reduz o cansaço físico e permite maior aproveitamento intelectual. Cada uma das mesas, apelidadas de Help Desk, custa apenas 50 centavos. Os baixos gastos tornam o projeto ainda mais atrativo e replicável em outras localidades.
Redação CicloVivo
http://ciclovivo.com.br/noticia/caixas-de-papelao-sao-transformadas-em-mochilas-e-carteiras-na-india

Cada uma das mesas custa apenas 50 centavos.