APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA - MOACIR SADER



Aparições de Nossa Senhora

texto de Moacir Sader 

 
Há mais de um século vêm ocorrendo aparições atribuídas à mãe de Jesus em vários países, situação que se repete em intervalos aproximados de dez anos, embora sem ocorrências nos últimos tempos, haja vista que as últimas aparições se deram em 1981, na Iugoslávia e Ruanda. 
Geralmente, estas aparições ocorreram com crianças e adolescentes e, algumas vezes, com adultos, quando acontecem milagres, pedidos para a melhoria moral e espiritual das pessoas e revelações sobre acontecimentos futuros e o que ocorre nos bastidores da Igreja.
Quase sempre, os videntes ficam num tipo de transe intenso, a ponto de não perceberem os acontecimentos à sua volta, mesmo quando tocados por ponta de faca, experiência feita algumas vezes, até porque as autoridades policiais e religiosas duvidavam da veracidade de suas narrativas.
Ainda que as mensagens espirituais fossem positivas, para prática do amor e vivências espirituais, a Igreja não aceitou, a princípio, nenhuma das aparições, nem mesmo a mais famosa delas, a de Fátima, em Portugal.
Somente mais tarde é que o Vaticano reconheceu algumas das aparições, legitimando-as, dado o grande número de peregrinos e milagres incontestáveis.
Pergunta-se: Qual a razão das dificuldades em aceitar as aparições?
Em primeiro lugar, era preciso uma pesquisa mais detida sobre a legitimidade, após serem afastadas as explicações racionais. 
Por outro lado, havia notória falta de vontade da cúpula da Igreja em validar as aparições, especialmente porque as mensagens transmitidas por Nossa Senhora quase sempre teciam fortes críticas à Igreja e aos seus representantes.
Entre as críticas, houve uma, cuja aparição ocorreu nos Estados Unidos (Bayside, Queens), que dizia estar o mal instalado dentro da Igreja e que muitos padres deixaram de lado os aspectos espirituais, entregando-se a questões menos nobres, materialistas, pecaminosas.
A crítica ocorreu quando ainda não havia vindo à tona, de modo mais amplo, o grande escândalo envolvendo comportamentos/desvios sexuais e pedofilia de padres em diversos países.
Se não bastasse o enfoque de o mal estar entranhado nas religiões, outra revelação gravíssima foi feita na mesma aparição nos Estados Unidos, quando foi dito que o Papa Paulo VI havia sido trocado por um sósia:
“Um impostor criado por mentes dos agentes de Satanás... Os melhores cirurgiões [plásticos] foram usados para este impostor. Proclame isto ao mundo todo!”
Após a denúncia, um fato chamou à atenção: Comparando-se a fala de Paulo VI ocorrida na Páscoa de 1975 com aquela proferida por ele na mensagem de Natal do mesmo ano, notou-se que a sua voz sofrera alteração, ainda que o rosto fosse o mesmo, fruto de plástica, conforme citação do trecho da mensagem de Nossa Senhora. 
Com a voz alterada, a suspeita da troca do Papa aumentou, considerando-a com certo fundamento, ainda que pudesse parecer uma situação inteiramente imaginária, absurda até, mesmo se retratada em filmes.
Além da chocante notícia sobre a substituição do Papa por um sósia, outra revelação, ainda mais grave, foi feita mais à frente por Nossa Senhora, quando ela disse que o sucessor de Paulo VI, o Papa João Paulo I, foi assassinado por envenenamento, cujo papado durou apenas 33 dias (os livros “Amor & Conhecimento” e “Conspiração Interdimensional 2 Revelação mostram o significado deste número e porque tantos o veem nos mais diversos locais).
O certo é que as previsões feitas por Nossa Senhora nas diversas aparições se realizaram, especialmente quando voltadas para as questões específicas dos países em que Ela aparecia.
Algumas previsões de cunho planetário, tais como o fim da Primeira Guerra e nova guerra mundial (a segunda), verificaram-se precisamente e até de forma espantosa, como, por exemplo, a previsão de que a Segunda Guerra Mundial começaria quando houvesse um sinal no céu. 
“Quando virem uma noite iluminada por uma luz desconhecida, saibam que o grande sinal... da guerra...”
Na noite de 25 de janeiro de 1938 um extraordinário visual surgiu no céu da Europa (aurora boreal), imagem que se estendeu até o norte da Itália, França, Espanha e Portugal. Este espetáculo, normalmente, fica restrito ao círculo polar ártico. Coincidência ou não, em apenas doze meses estava começando a terrível Segunda Grande Guerra.
Restam ainda previsões, especialmente as apocalípticas, entre as quais, a possível terceira guerra mundial, momento em que o Papa, todo vestido de branco seria assassinado por um militar após caminhar entre escombros de destruições e ver muitos religiosos mortos, tal como descrito na previsão de Fátima, revelada mais recentemente e de modo oficial pela Igreja.
Concomitante aos graves acontecimentos internos no Vaticano, Nossa Senhora falou ainda sobre uma influência negativa existente nos governos ao dizer sobre o planejamento para a “criação de uma juventude sem moral” através de técnicas educacionais e de televisão para lavagem cerebral, um tipo de psicologia política visando a “criação de uma geração de jovens adultos que aceitam sem resistência os planos para criar uma hegemonia universal”, com controle mental e físico, em face da criação de futuro “governo universal e religioso satânico para formar um só mundo na Terra”.
O que se pode concluir ao se deparar com as diversas previsões e as críticas feitas por Nossa Senhora sobre o enraizamento do mal nas religiões e nos governos, (situação que, também foi referenciada nos livros canalizados Conspiração interdimensional 1 e 2”, ao mostrar como ocorre a influência do mal nas diversas instituições terrenas), é que as pessoas precisam despertar, ver com outros olhos, tal com dizia Jesus, fazer a releitura de tudo que existe no Planeta e, a partir daí, atuar concretamente para a mutação interior. Ao mesmo tempo, precisam, também, ajudar as demais pessoas e o Planeta a libertarem-se das influências perniciosas do mal e, todos juntos, com força, poder e amor, edificarem, libertos, um novo Planeta com base no verdadeiro amor espiritual exemplificado por Jesus em sua passagem terrena.
Eis, aqui e agora, dois caminhos: A mudança de atitudes e direcionamento das ações como visto acima ou deixar que as previsões de Nossa Senhora aconteçam em larga escala, entre as quais, uma nova Grande Guerra Mundial, tão grave quanto à implantação do mal em amplitude na Terra, através de maligno governo universal.
Luz, amor, conhecimento.
Moacir Sader
Nota: O livro “As grandes Aparições de Maria” de Ingo Swann (relatos de 22 apreciações) da Editor Paulinas  me inspirou a escrever este artigo. O livro trata das previsões atribuídas a Nossa Senhora em conjunto com os momentos históricos dos países em se verificaram as ocorrências.