O MISTÉRIO DA CHAMA SAGRADA DO "SANTO SEPULCRO" EM JERUSALÉM

O interior da basílica do "Santo Sepulcro", em Jerusalém, durante o ritual da Páscoa da cerimônia. No centro está a cripta que se acredita ser o túmulo de Cristo. Dentro do caso de ocorrência do fenômeno da "Fogo Sagrado"























A chama que arde no Santo Sepulcro.Um fenômeno já apareceu no início dos cruzados que conquistaram Jerusalém. A pesquisa de cientistas russos fielding desconhecidos freqüências de ondas de rádio. Uma antiga tecnologia de uma civilização perdida usada para fins religiosos? 


O mistério do "Santo Sepulcro"

Após a conversão ao cristianismo do imperador Constantino, o Império Romano foi completamente cristianizada. Como resultado dos templos pagãos em todo o império foram destruídas e seus padres presos e enviados para o exílio interno na Síria Skythopolis de ser re-educado.
Em 325, o bispo de Jerusalém, no Concílio de Nicéia, perguntou o Imperador para derrubar os templos pagãos que existiam na "Cidade Santa" e para construir novos templos para colocar em evidência os lugares que tinham sido o teatro de eventos atribuídos ao aparecimento e a morte de Cristo.
O primeiro planejamento dos trabalhos, seguido pessoalmente por Helena, mãe de Constantino, foi, então, a construção, em 335, da basílica constantiniana então conhecido como o "Santo Sepulcro".
Embora a narrativa dos Evangelhos iria colocar o lugar do enterro de Cristo bem fora das antigas muralhas de Jerusalém, como é ainda hoje, a convicção das igrejas protestantes, a basílica foi construída em torno da cidade, tomando o lugar de um importante templo pagão pré-existente, dedicado ao deusa Vênus, construído pelo imperador Adriano no anterior 135.
Derrubado o templo pagão, para a construção do novo edifício foram feitas mudanças radicais no ambiente, demolindo parte de um grande monte e remoção de material rochoso. A basílica, uma vez concluído, provou composto por três igrejas ligadas entre si e nele incluídos, como em um diorama, os principais pontos do cenário descrito pelo Evangelho, como o monte Gólgota, a crucificação ea cripta onde ele foi sepultado, e, em seguida, subir, o Cristo.
Após as Cruzadas na Terra Santa, que começou por volta de Mille, a basílica foi gerido por um tempo pelos católicos, para os últimos frades da Ordem franciscana. Nos séculos seguintes, Jerusalém foi conquistada pelo Império Otomano, no entanto, que é concedida aos peregrinos cristãos o acesso à basílica que tinha, entretanto, sofreu numerosas modificações e estilos estruturais.
A chama que os fiéis recebem a partir do patriarca ortodoxo tem a característica de quem a toca não vai queimar por cerca de trinta minutos
Desde 1852, as autoridades otomanas que governaram o território, em face das disputas sangrentas entre as várias denominações cristãs que se vangloriou cada a posse exclusiva da basílica, deu a terra concedida ao Patriarcado Ortodoxo com o decreto conhecido como o "status quo" . Hoje, a Igreja do Santo Sepulcro, também chamada de "Igreja da Ressurreição", é a sede do Patriarcado Ortodoxo de Jerusalém regra indiscutível que as celebrações dos católicos e armênios dentro da basílica.
Precisamente este edifício, que é o destino de milhares de peregrinos para a fé cristã, está no centro de um fenômeno especial e misterioso conhecido como o "Fogo Sagrado", em Jerusalém.
Acontece que, durante séculos, durante a Páscoa ortodoxa, durante a cerimônia religiosa do Sábado Santo, na cripta designado para ser o túmulo de Cristo para manifestar uma chuva fantasmagórica de fogo caindo das paredes do pequeno altar.
Devemos acrescentar que o fenômeno se manifesta apenas quando a cripta oficia o Patriarca Ortodoxo ou um bispo nomeado por ele.Quando outros religiosos tentaram substituir os ortodoxos, nunca foram capazes de obter qualquer resultado. O que sugere que as hierarquias ortodoxas evidentemente possuem algum conhecimento especial que leva para ativar o fenômeno misterioso.
Um evento que impressionante para o seu impacto de mídia em muitos aspectos que lembram a da liquefação do "sangue de San Gennaro", em Nápoles. Escusado será dizer que, neste caso, que San Gennaro nunca existiu e que mesmo a Igreja Católica tomou a distância necessária do evento.

O fenômeno da chama fria
A cerimônia do "fogo sagrado" segue uma prática completa. Na manhã de Sábado Santo acontece escrutínio precisa e minuciosa por polícia israelense dentro da cripta nomeado para o túmulo de Cristo, a fim de excluir categoricamente a presença de qualquer objeto capaz de produzir o "Fogo Sagrado". Portanto, a cripta é selada.
Para a noite, o Patriarca Ortodoxo de Jerusalém, após a remoção de todos os paramentos, exceto o manto ritual e ser completamente revistado pelas autoridades civis, ele entra no Santo Sepulcro, em velas apagadas, e ajoelhar-se para orar.
E é aqui, imediatamente ou após algumas horas de oração, e na laje de mármore que cobria o túmulo dos faíscas de fogo começam a aparecer como gotas brilhantes.
As testemunhas que foram capazes de observar o fenômeno dizem que ouviu um estalo alto preceder a sua formação. Outros dizem que ouviram um assobio alto e prolongado, quase simultaneamente acompanhado por flashes de luz azul e branco de partida para espalhar nas paredes como flash louco.
O Patriarca coleta gotas de fogo com a ajuda de bolas de algodão e com estas luzes tochas e velas que estão dentro da cripta.Algumas pessoas dizem que, por vezes, até mesmo as tochas são acesas pelo sol, de forma espontânea, enquanto a intenção Patriarca é orar.
Em seguida, o Patriarca sai da cripta e dá a chama de suas tochas tocha da espera fiel para distribuir entre eles o "Fogo Sagrado".
A fiel deslizando as mãos sobre a chama fria. Já os cruzados conquistaram Jerusalém para o primeiro olhar para o fenômeno misterioso poderia
E aqui tem um outro fenômeno inexplicável. De acordo com os relatos de testemunhas oculares, o fogo que queima na tocha, embora tenha a aparência de uma chama normal, o calor durante vários minutos não envia.Você pode colocar sua mão sobre a chama, sem queimar. E 'habitual para os fiéis para mover a chama das tochas no rosto, barba espessa e roupas sem acender nada. Houve também aqueles que têm tentado respirar o fogo, sem sofrer qualquer dano.
Após cerca de 30 minutos, o fogo começa a queimar e alguns notaram que começa a doer logo após a chama da tocha mudou de cor, tornando-se azul pálido para vermelho de.

Algumas notas históricas sobre o fenômeno
De acordo com a crença ortodoxa dell'Archimandrite Leonides, a notícia mais antiga relacionada com 'Sacred Fire' em Jerusalém subiria na antiguidade mais profunda.
O fenômeno que eles já estão falando sobre São Gregório de Nissa, em 350, São João Damasceno, em 750, eo historiador da Igreja Eusébio de Cesaréia, no século IV.
A igreja do cronista romano Baronius em 1500 citou que: "os cristãos ocidentais, tendo recuperado Jerusalém dos Sarracenos falar de ver um milagre quando, no Sábado Santo, as velas foram acesas espontaneamente perto do túmulo do Senhor Parece que este milagre ocorresse. lá regularmente. "
Uma anedota recolhida das crônicas da história intensa da Basílica do Santo Sepulcro, relata um incidente que ocorreu em 1549, quando os armênios, em uma tentativa de suplantar os ortodoxos, na condução da cerimônia do "fogo sagrado" subornou o Mourat sultão para obter permissão para ir para a Igreja do Santo Sepulcro para assistir à cerimônia. Derrubou o Patriarca Ortodoxo fora da cripta, seus dignitários tomou o seu lugar dentro e começou a cerimônia de Páscoa. Sobre este episódio, árabe Huri Fosi escreveu em 1910: "Em vão os armênios invocado Deus, o fogo não queria descer repente, ouviram um estrondo de trovão e da coluna de mármore, que estava esperando na Patriarca. ortodoxa, apareceu o fogo. " Coluna que ainda hoje se pode ver, rasgado, perto da cripta do túmulo de Cristo.
Tudo indica que a dinâmica do fenômeno do "Fogo Sagrado" é um segredo bem guardado do Patriarcado Ortodoxo através dos séculos.
Além disso, mesmo hoje você não pode dar uma explicação científica do fenômeno da liquefação do sangue de San Gennaro em Nápoles, e que se manifesta claramente que, nunca tendo existido, o Santo deve constituir provavelmente fruto da imaginação de alguns alquimista cristão do passado com vontade de vender relíquias religiosas.

As descobertas dos pesquisadores russos
O fenômeno do "Fogo Sagrado" em Jerusalém foi o centro das atenções de muitos pesquisadores que tentaram explicá-lo a partir de um ponto de vista racional, negando qualquer possibilidade de transcendente contribuição.
A crença dos pesquisadores foi que o fenômeno não poderia, em princípio, não tem nada divino, como a localização da cripta, designado para ser o túmulo de Cristo, não respondeu ao que era suposto ser. Isso teria que ser fora das antigas muralhas de Jerusalém, juntamente com muitos outros feitos de acordo com o costume antigo.
Em 2008, por ocasião do rito da Páscoa, o russo Andrey Volkov físico, apresentando como um dos muitos peregrinos na Basílica do Santo Sepulcro, conduzida em grande segredo de medições científicas do fenômeno, a fim de dar uma explicação.
Uma das esferas luminosas misteriosas que são vistos passe interior da Basílica, durante a cerimônia de Páscoa do "Fogo Sagrado"
Seu equipamento lhe permitiu verificar a presença de um forte espectro de radiação eletromagnética no interior da cripta e levou mais de uma frequência de impulso inexplicável de ondas longas apenas para aparecer no "Fogo Sagrado". Volkov teve a impressão de estar na frente de uma descarga elétrica em baixa amperagem. Ou uma descarga elétrica de grande efeito psicológico, mas que não poderia ser capaz de produzir danos às pessoas.
Volkov, na confirmação dessa hipótese, observou que a descida do "fogo sagrado" na cripta foi amarrado a uma energia azulada incomum que corria ao longo das paredes até chegar a pedra sobre a qual ele rezou o Patriarca Ortodoxo. Fenômeno que hoje, devido ao bombardeio de flashes dos fiéis, é difícil de ver.
Andrey Volkov levados a considerar que o plasma elétrico a baixa temperatura pode assemelhar-se uma chama, mas não queima. Por esta descoberta sugere que, se a base do fenômeno do "Fogo Sagrado" não havia o princípio da tecnologia baseada na eletricidade, tudo indica que as bolas usadas pelo Patriarca ortodoxo de reunir foco e nas mesmas velas, que a luz do sol, pode haver uma substância capaz de manter a carga elétrica do plasma que então, depois de minutos de um tempo ', iria se transformar em uma chama real.
Isto pode explicar porque no início o "Fogo Sagrado" não queimar velas para se aproximar dele, mas só mais tarde, como resultado da ação prolongada do plasma elétrico, a chama é muito ativo.

O legado do antigo conhecimento do Império Romano?
Tendo em vista as suposições feitas pelo pesquisador russo, com base em estudos científicos realizados na cripta é inevitável se perguntar se o "Fogo Sagrado" não pode de fato ser a manifestação de alguma tecnologia desconhecida usado pelos fins religiosos ortodoxos.
Aliás, a própria Igreja Católica, que se recusou a reconhecer o milagre da liquefação do sangue de San Gennaro, apesar do grande número de seguidores do fiel, nunca tive a idéia de tentar obter o "Fogo Sagrado" no Santo Sepulcro. Na verdade, ele nunca quis sequer mencionar isso.
Será que a Igreja Católica sabe o que é, na verdade, a origem do fenômeno do "Fogo Sagrado" e pode imaginar o impacto negativo que a mídia pode ter, mais cedo ou mais tarde, a sua credibilidade se usado com muita doutrinária este fenômeno.
Ver a localização da cripta, formada no local de uma basílica pagã era pré-cristã importante e imponente, você pode pensar que o fenômeno do "Fogo Sagrado" pode ser em relação ao conhecimento tecnológico do antigo Império Romano por Constantino cooptado por apoiar o novo curso da cristianização do Império.
Além disso, as descobertas feitas recentemente na "Domus Aurea" do imperador Nero, levado a acreditar que os antigos romanos possuíam uma tecnologia avançada em muitos campos, o que, no entanto, não usar, a fim de manter um sistema social baseado na força de trabalho escravos que eram um testemunho da grandeza e do império expansionista militar.
O buraco em uma das colunas da basílica produzido em 1549 pela "Fogo Sagrado". O Patriarca Ortodoxo foi retirado da cripta pelos armênios, que queria tomar posse do fenômeno. Mas eles não conseguiram: o "Fogo Sagrado" apareceu, ao contrário do costume, para fora da cripta, ao lado do patriarca ortodoxo de espera
É fantasia dizer que os povos antigos estavam familiarizados com eletricidade. Há relatos, por exemplo, através da leitura de textos Minoans, que as sacerdotisas da ilha de Creta, tinha a capacidade de extrair o céu e as descargas elétricas de armazenar as suas forças para voltar durante as cerimônias sagradas, a fim de impressionar os fiéis de seus cultos.
E na Roma antiga, a eletricidade tinha que ser um fenômeno bem conhecido. Historiadores romanos Plínio e Livy relatório dizendo que o rei Numa Pompilius sabia o segredo para trazer à Terra os raios de Júpiter Tonante e foi capaz de armazenar a sua força para lançá-la a seu gosto para seus inimigos, ou qualquer outra coisa gostava de ter como alvo.
O Sérvio romano Tullius já a crença era de que os primeiros habitantes da terra nunca tinha trazido o fogo para os seus altares, como eles poderiam, através da oração para trazer para baixo do céu o "fogo celestial".
Além disso, no contexto do conhecimento de hoje da Roma Antiga sem ser detectado, há o mistério das chamadas "lâmpadas eternas" que iluminou as noites dos imperadores romanos, e que eles não eram movidos por óleo ou outro combustível conhecido.
Agostinho, doutor e santo da Igreja Católica, é uma testemunha relutante e digno de consideração sobre a existência de uma dessas luzes. E aliás menciona essa "luz eterna" em sua relação com um templo egípcio romanizado dedicado a Vênus. A mesma divindade pagã, a quem foi dedicada a igreja de Jerusalém, que foi construído pelo imperador Adriano, e sobre cuja base foi construída por Constantino a Igreja do Santo Sepulcro.


Bolas brilhantes e outros mistérios

Outro fenômeno relacionado com a cerimônia de Páscoa do "Fogo Sagrado" é a presença ocasional de pequenos globos de luz que são vistos a passar por cima das cabeças dos fiéis.
Muitas testemunhas afirmam ter visto e fotografado. Outros dizem que esses globos são por vezes capaz de parar e sair com o fiel para acender as tochas.
Um fenômeno que, inevitavelmente, lembra uma das bolas brilhantes que são ocasionalmente observados nos "círculos de cultura", grandes desenhos feitos nos campos de trigo, também feita com a emissão de ondas eletromagnéticas.
As mesmas ondas eletromagnéticas misteriosos que, em relação aos círculos nas plantações, eles têm produzido, a partir de 2003, pequenos incêndios inexplicáveis ​​nas casas da cidade de Caronia, Sicília, embora sem uma explicação de sua origem, a Comissão do Governo italiano que, se n 'foi ocupada em 2007. Neste caso, o promotor de Palermo iniciou uma investigação do desconhecido que se acreditava possuir a tecnologia adequada para permitir que os feixes de ondas eletromagnéticas detectadas durante incêndios espontâneos.

Fonte:http://ufosmisterios.blogspot.com.br/2014/03/o-misterio-do-fogo-sagrado-em-jerusalem.html

Comentários