CONHEÇA OS PRINCIPAIS FESTIVAIS NA ÍNDIA

Conheça os Principais Festivais na Índia
Na Índia existem tantos festivais, mas tantos festivais, que é tarefa difícil, ou quase impossível, saber de todos. Cada estado, religião, deus, guru, estação do ano, bicho ou colheita parece ter sua forma de celebração. Não satisfeitos com a quantidade, eles gostam de variar as formas de celebrar e o nome da festa em cada região do país. No entanto, uma coisa eles parecem ter em comum: concluí, ao pesquisar para esse post que, no fundo, todos simbolizam o triunfo do bem sobre o mal.
O povo indiano, com suas cores e músicas vibrantes, vê nos festivais uma forma de festejar, dançar, decorar suas casas, buscar benções e trocar boas energias. Para os turistas, participar de um desses eventos é uma boa oportunidade para conhecer melhor os costumes do povo e se envolver na sua cultura   – em qualquer época do ano.
Os feriados e festivais indianos seguem um calendário lunar, apesar do país adotar oficialmente o calendário gregoriano, como nós. Assim, as datas exatas dos festivais mudam a cada ano e é preciso consultar o Santo Google antes sair à caça de festas na Índia. Uma boa referência é o site Festivals of India, que tem uma lista extensa com as datas das festas a cada ano.
Para conhecer um pouco melhor sobre essas festas, escolhemos falar sobre quatro das mais famosas:

 Holi-Festa das cores
Uma das festas mais divertidas de toda a Índia, o Holi é o Festival das Cores, que simboliza a chegada da primavera. Por isso, as pessoas, além de cantar, dançar, beber e comer, atiram água colorida e um pó de tinta de cores fortes umas nas outras, deixando todo mundo pintado dos pés à cabeça. O Holi ocorre geralmente em fevereiro ou março. Como o essa festa simboliza o triunfo do bem sobre o mal (não disse?), na noite anterior, grandes fogueiras são feitas para simbolizar a destruição de Holika, um demônio terrível.

fogos-diwali
Foto: Wikimedia Commons/Sowrirajan S.
Conhecido como Festival das Luzes, o Diwali ocorre durante cinco dias nos meses de outubro ou novembro. Ele simboliza o triunfo do bem sobre o mal (!) e é celebrado pelo Hinduísmo, Jainismo e pelo Sikhismo. Para cada um desses credos, um significado religioso diferente é atribuído. Para os Jains, a data comemora o dia em que um dos fundadores da religião, Mahavira, atingiu o nirvana. Já para os Sikhs, o Diwali celebra a data que seu sexto guru foi solto da prisão. E os Hindus celebram o festival por mais de um motivo. O mais popular deles é a associação com o dia em que Rama, um das encarnações do Deus Vishnu, retorna do seu exílio de 14 anos.
Arrumar a casa, usar roupas novas, trocar presentes, acender velas e decorar prédios com luzes são parte das comemorações, mas a atração principal da festa é a explosão de toneladas de fogos de artifícios, criando um show pirotécnico para Ano Novo nenhum botar defeito.

Navratri Garba, um dos festivais-India
Foto: Wikimedia Commons/Hardik Fadeja
O Festival das Nove Noites ocorre em setembro ou outubro. Nessa festa, a deusa Mãe Hindu, Shakti, é celebrada em todas as suas nove encarnações. O evento é tão difundido no país inteiro que o caráter social já superou o religioso. As cerimônias nos estados de Gujarat e West Bengal, entretanto, são as mais famosas e festivas. Performances de danças com roupas típicas, crianças vestidas das encarnações da deusa, encenações de histórias de deuses, além reza e devoção. E após os nove dias de festa, haja fôlego para continuar, mas ainda assim…

Durga Puja, Bengali
Foto: Wikimedia Commons/Arindam Mitra
No décimo dia, o Navratri vira o festival Durga Puja, que celebra a vitória de Durga, a Deusa Guerreira, sobre um demônio. Ocorre entre setembro e outubro nos estados de Assam, Bihar, Jharkhand, Orissa, Tripura e West Bengal. Nos dois últimos é o maior festival do ano e é comemorado durante cinco dias. Milhares de imagens divinas são construídas e imersas em rios e tanques enquanto a população festeja ativamente durante todos os dias. O mesmo festival tem outro nome em outras partes do país: Dussehra.

Fonte:http://www.360meridianos.com/2012/05/festivais-na-india.html


Celebrações do festival na Índia
A Índia é uma terra de muitas culturas e religiões. A Índia é uma mistura de diferentes castas, religiões, línguas, tradições e culturas. E com diferentes culturas e religiões, existem diferentes festivais celebrados na Índia a cada ano.Enquanto alguns festivais são celebrados regionalmente, outros são celebrados a nível nacional, o país inteiro como um só, unidos e liberado. Cada festival é comemorado com grande entusiasmo e grande espírito.
A Índia tem Hindu de, muçulmanos, sikhs de, Christian e diversas outras religiões, e cada religião tem seu próprio festival para comemorar.
Holi - Holi é o festival de cores e celebrado por toda a Índia, onde as pessoas jogam cor ou gulal um para o outro.
Diwali - Os festivais de luzes. As pessoas decoram as casas e luz com belas diya de pessoas e queimar bolachas e ter comida tradicional.
Navratri - Navratri é o festival de adoração da deusa Durga e suas nove manifestações durante nove noites. É um dos momentos mais auspiciosos da comunidade hindu.
Ganesh Chathurthi - Ganesh Chathurthi é a celebração do nascimento do Senhor da Prosperidade Lord Ganesha; celebrações elaboradas ocorrer como procissões Chariot ocorrer.
Raksha Bandhan - Raksha Bandhan é um festival para celebrar o vínculo de amor entre um irmão e uma irmã, onde um irmão promete sua irmã que ele sempre vai protegê-la.
Onã - é uma festa popular colheita de Kerala, e é celebrada para acolher o grande rei Mahabali. Onã também é famosa pela corrida de barco de cobra que é uma grande atração turística.
Id-ul-Fitr - um dos festival muçulmano mais importante, onde as pessoas celebram Id depois de observar jejuns para o mês completo de Ramadã.
Natal - o festival dos cristãos, que celebra o nascimento de Jesus Cristo no dia 25 de dezembro de cada ano.
Com uma infinidade de religiões e festivais importantes comemorado em uma terra comum do povo de diferentes comunidades, o povo da Índia celebram cada festival com grande orgulho e união, mostrando, assim, a integridade entre todos os companheiros índios.

Dados Sobre os Festivais da Índia

Festivais indianos, celebradas por diversas culturas e através de seus rituais especiais, adicionar as cores do Patrimônio indiano. Alguns festivais acolher as estações do ano, a colheita, as chuvas, ou da lua cheia.Outros celebrar ocasiões religiosas, os aniversários dos seres divinos, santos e gurus (professores reverenciados), ou o advento do Ano Novo. Alguns destes festivais são comuns a maior parte da Índia.No entanto, eles podem ser chamados por nomes diferentes em várias partes do país ou pode ser comemorado de uma forma diferente. 

Muitos festivais celebrar as várias colheitas; comemorar grandes figuras e acontecimentos históricos, enquanto muitos devoção às divindades de religiões diferentes expressar. 

Toda a celebração é centrado em torno dos rituais de oração, buscando as bênçãos, a troca de boa vontade, decorar casas, vestindo roupas novas, música, dança e festa. 

Na Índia, cada região e cada religião tem algo para comemorar. As festas refletem o vigor e estilo de vida de seu povo. As cores vibrantes, música e festa tornar o país vir vivo durante todo o ano. 

A ênfase sobre as diferentes festivais difere em diferentes partes do país. Por exemplo, Navaratri é comemorado com fervor máximo em Bengala Ocidental em comparação com a de outras partes do país.Holi é comemorada com entusiasmo, no norte, e, embora ele também é observado nas partes oeste e leste da Índia, no sul, é quase desconhecida. Há também alguns festivais regionais como Pongal em Tamil Nadu; Onam em Kerala e os vários outros festivais templo dedicado aos deuses padroeiros específicos e Deusas dos templos, que são celebrados exclusivamente nessas áreas, que podem ser limitados a um ou algumas aldeias. Esta galáxia de festivais que existem não contribuem em inter-apimentar a vida indiana com alegria e cor, como também em dar ao país a distinção de ter o número máximo de feriados. 

O portal para Festivais da Índia, www.FestivalsofIndia.in, é o estágio elaborado para dotar o navegador com rituais, tradições, lendas realizado a diferentes festivais, vis-à-vis proporcionando uma mídia interativa para buscar a sugestões, orientação e conhecimento de nossos telespectadores. O portal tem uma lista de diferentes festivais comemorado por toda a Índia, com grande entusiasmo, de janeiro a dezembro horário de todos os festivais meses sábio. 

Pan Índia Pvt. Internet. Ltd. tomou a iniciativa de fornecer www.FestivalsofIndia.in como uma plataforma interativa que poderia abrir a porta para as festas vivas da Índia, fornecendo informações detalhadas sobre os rituais, tradições e lendas dos festivais. 

Calendário Hindu - 2014


DiaAnoDataNome do feriadoTer201414 janeiroMakarsankranti / PongalTer201414 janeiroTamil Ano NovoTer201404 de fevereiroVasant PanchamiQui201427 de fevereiroMaha ShivaratriMon201417 de marçoHoliMon201431 de marçoHindi Ano NovoMon201431 de marçoTelugu Ano Novo / UgadiTer201408 de abrilRamanavamiMon201414 de abrilVaisakhiMon201414 de abrilBaisakhi / VishuTer201415 de abrilBengali Ano NovoTer201415 de abrilHanuman JayantiSex201402 de maioAkshaya TritiyaQui201412 de junhoSavitri PoojaSol201429 de junhoPuri Rath YatraSat201412 de julhoGuru PurnimaSex201401 de agostoNag PanchamiSol201410 de agostoRaksha-BandhanSol201417 de agostoKrishna JanmashtamiSex201429 de agostoGanesh ChaturthiSol20147 de setembroOnãTer201409 de setembroPitr-Paksha começaCasar201424 de setembroExtremidades Pitr-PakshaQui201425 de setembroNavaratri começaTer201430 de setembroDurga Puja começaSex201403 de outubroExtremidades NavaratriSat201404 de outubroDussheraCasar201408 de outubroLakshmi PujaSat201411 de outubroKarva ChauthTer201421 de outubroDhan TerasQui201423 de outubroDiwaliQui201406 de novembroKartik Purnima

Fonte:http://www.festivalsofindia.in/

Comentários