O PERIGO DO CAMPO MAGNÉTICO DA TERRA ESTAR ENFRAQUECENDO

O campo magnético que protege a Terra está enfraquecendo.  Um perigo para toda a humanidade?

O campo magnético que protege a Terra está enfraquecendo. Um perigo para toda a humanidade?

O enfraquecimento da magnetosfera causada pela inversão polar pode expor a Terra do vento solar devastador, capaz de agujear da camada de ozônio, mudando radicalmente o clima eo aumento das taxas de câncer, dizem cientistas.


Conforme relatado pelo jornal 'Daily Mail', durante os últimos 200 anos, o campo magnético que protege a Terra de comsiche radiação foi reduzida em aproximadamente 15% e, de acordo com vários estudos, este poderia ser um sinal de inversão geomagnética ou mudança de polaridade da Terra.
Enquanto este processo natural que afeta o campo magnético da Terra e que já foi gravada no passado, uma recorrência deste fenômeno pode levar a consequências irreversíveis para a humanidade, destruindo a camada de ozônio e transformar o planeta em um mundo deserto estéril como Marte.
De acordo com algumas estimativas, o enfraquecimento da magnetosfera, o escudo criado pelo campo magnético que protege a Terra de partículas do vento solar, os níveis de doenças como o câncer e outras doenças aumentou dramaticamente.
 "A radiação pode ser 3-5 vezes maior do que a causada por buracos de ozono antropogénicas. Além disso, estes buracos poderiam ser mais larga escala e maior ", diz o professor Colin Forsyth da Escola da Universidade de Londres.
 O clima da Terra poderia mudar inevitavelmente. De fato, um estudo dinamarquês recente descobriu que o aquecimento global está diretamente relacionada com o campo magnético e que não foi causado por emissões de CO2 e do efeito estufa.
A gravidade da ameaça é confirmado pelo interesse de uma pesquisa recente feito pelas relações de agências espaciais que enviam sondas automatizadas para detectar mudanças no campo magnético e desenvolver mapas mais detalhados da magnetosfera para calcular o dano potencial causado pelo clima espacial.
Embora ainda não existe uma opinião comum sobre o início da mudança de fase da polaridade, alguns estudos afirmam que o processo já começou, com a evidência de que este aumento da radiação aumentou na anomalia no Atlântico Sul, uma região com o campo magnético "deprimido". De acordo com outros especialistas, o aumento da cobertura de nuvens na troposfera e do aumento da buracos de ozônio polar, também pode ser considerado como evidência do enfraquecimento da magnetosfera.
Ao mesmo tempo, alguns cientistas acreditam que ainda é prematuro falar sobre as mudanças que devem, necessariamente, levar a consequências catastróficas.
"Mesmo que nós só temos uma compreensão básica do interior da Terra, há muitas coisas que não sabemos", diz o professor Forsyth. "Eu não entendo completamente como o campo magnético da Terra está se comportando eo que podem gerar as causas destas mudanças e sua duração."
Fonte:http://ufosmisterios.blogspot.com.br/2014/01/o-campo-magnetico-que-protege-terra.html