LUGARES SINISTROS : PILARES PROFÉTICOS NA CATEDRAL "St.JOHN THE DIVINE"


St-John-the-Divine93


Lugares Sinistros: Pilares Proféticos na Catedral ‘St. John the Divine’


A destruição da cidade de Nova York (incluindo as Torres Gêmeas), foi esculpida na construção, juntamente com símbolos ocultistas… com símbolos estranhos no chão… rituais foram realizados no santuário… inicialmente conhecido como Templo do Entendimento, que evidentemente visa a instituição de uma única religião do novo mundo… Esta catedral é definitivamente “diferente”, como algumas pessoas poderiam dizer. Mas a “diferença” reside no fato de que a catedral é na realidade um templo do Neo-Paganismo, onde evidentemente, a vida humana deveria ser o mais importante. Pessoalmente, eles não se importam sobre as crenças de cada indivíduo, mas o templo do entendimento serve para enganar os incautos frequentadores da igreja, em uma casa de culto ao ocultismo, e é nada menos do que o próprio mal.

"Os intelectuais pagãos revestiram suas idéias originais em uma peça de fraseologia cristã , mas concedeu as chaves do simbolismo apenas sobre aqueles devidamente iniciados e obrigados ao sigilo" - Manly P. Hall, The Secret Teachings of All Ages


Antecedentes e História da Catedral


Este edifício inacabado tem sido apontado como sendo a maior catedral do mundo. É realista manter tais aspirações elevadas quando as suas fontes de financiamento incluem magnatas como J.P. Morgan e personalidades como o Grão-Mestre dos Maçons do estado de Nova York. A conclusão da catedral foi uma realização muito valorizada pelos maçons e  foi manchete na primeira página da publicação “Mundo Maçônico“, em Março de 1925.


masonic_world1925


O artigo afirma:

“É particularmente apropriado que os maçons, que foram os principais construtores de catedrais e igrejas durante a maior parte, devem agora ter um papel de destaque no movimento para construir a maior catedral da América (…) precisam ser adicionados à história da Maçonaria, durante o período de construção da catedral; seus monumentos são a sua melhor história, tanto de seu gênio, sua fé e seus símbolos ”

O artigo admite abertamente que as catedrais maçônicas representam o melhor legado da fraternidade e do proeminente simbolismo que é apresentado. As massas são, contudo, demasiadamente ignorantes para reconhecerem os significados por trás da arte, de modo que apenas olham para eles, pensando que “é muito agradável”.


fed
Pirâmide Illuminati com Olho-Que-Tudo-Vê na Catedral

 


 

Maçonaria e Ocultismo


Como você pode saber, a Maçonaria tem sido, ao longo dos tempos, a guardiã dos mistérios “antigos”, e seus ensinamentos ocultos e esotéricos  só comunicados aos iniciados. Não vou explicar aqui o que é a  ”religião de mistérios”, que levaria a vários anos de estudos para chegar a algum entendimento.  No entanto, posso dizer que os ocultistas elaboraram os seus ensinamentos dos antigos egípcios, babilônicos,  Kaballah e cultura gnóstica, que são séculos anteriores à era cristã. As sociedades secretas foram forçadas a esconderem do cristianismo a verdadeira natureza de suas filosofias em um véu de mistério, para evitar a perseguição pela Igreja. Maçons e seus sociedades companheiras - a Ordem Rosacruz e os Templários - foram todos acusados de adoração ao diabo e idolatria na Europa.

Enquanto muitos ”cristãos maçons” de baixo nível exigem pouca coisa acerca deste estudos esotéricos, porém  quem quiser chegar a graus mais elevados dentro da Irmandade são obrigados a estudarem as filosofias da Religião de Mistério. Maçons não necessariamente procuram que o mundo venha abraçar a sua marca de espiritualidade, mais isso é reservado para os iniciados. No entanto, muitas vezes acontece dos maçons procurarem orientar a população para uma “silenciosa” versão de seu paganismo, como você lerá mais tarde.


Os Símbolos


O impressionante exterior da catedral, provoca uma sensação de humildade a quem olha para ele. Nós vamos examinar os detalhes da obra.


1 – A Coluna Apocalíptica


Na fachada ocidental do edifício, pedreiros maçons esculpiram inúmeras cenas que parecem estranhamente fora de lógica para uma catedral. O mais impressionante é a representação  da destruição da cidade de Nova York e seus marcos.


pillar1
As Torres Gêmeas se colidindo


A cena acima foi feito em 1997, quatro anos antes da destruição das Torres Gêmeas. Outros arranha-céus reconhecíveis são o Chrysler Building e do centro de Citigroup.

bottompillar
Apocalipse em Nova Iorque


A cena acima pode ser perturbadora para os moradores de Nova York. Nós vemos a ponte do Brooklyn em ruínas com carros e ônibus caindo nas águas agitadas. À direita está a Estátua da Liberdade, que parece estar afundando na água. Abaixo desta profecia terrível está a Bolsa de Nova York, com pessoas  comercializando suas mercadorias em torno dele.


nystockxchange

nystockxchang2


Então, qual é o propósito desta estranha escultura? Bem, a primeira coisa que precisa ser mencionado é que João, discípulo de Jesus tem o crédito  por ter escrito o livro do Apocalipse na Bíblia, que descreve no imaginário simbólico os acontecimentos do apocalipse. Os ocultistas acreditam que o livro do Apocalipse foi hermeticamente codificado para revelar o seu verdadeiro significado para o iniciados nos ensinamentos esotéricos. Esta cena, esculpida na entrada ocidental da catedral, mostra Nova York como sendo “A Grande Babilônia”, cidade que fica completamente destruída pela ira de Deus. O livro de Apocalipse menciona:


“E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável.

Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.” - Apocalipse 18:2-3



Os artistas podem apresentar muitas outras interpretações para a sua ”arte”, porque há certamente muitas semelhanças entre a atual cidade de Nova York e a descrição da Grande Babilônia na Bíblia. O livro de Apocalipse menciona:

1. A “grande prostituta” que se senta em muitas águas – povos, multidões, nações e línguas – segurando uma taça de ouro. Ela reina sobre os reis da Terra = A Estátua da Liberdade.

2. Mercadores da terra que enriqueceram a custa de seus “luxos excessivos”, chorando, porque ninguém compra mais as suas mercadorias = Bolsa de Nova York .




“Os mercadores destas coisas, que dela se enriqueceram, estarão de longe, pelo temor do seu tormento, chorando e lamentando,
E dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! que estava vestida de linho fino, de púrpura, de escarlata; e adornada com ouro e pedras preciosas e pérolas! porque numa hora foram assoladas tantas riquezas.” - Apocalipse 18:15-16



Sabendo-se que, ainda hoje, mais de 70% do capital do mundo passa pela NYSE, entendemos por que o edifício foi retratado no pilar apocalíptico. Ele representa o aspecto “financeiro” do livro do Apocalipse, onde se refere repetidamente sobre os comerciantes ricos e comércio de mercadorias.

Assim, um marco de Nova Iorque, a Divina Catedral de São João, prevê em detalhes vívidos, a destruição de sua cidade natal. Bastante incomum. Sob o processamento da NYSE, temos um esqueleto e criaturas estranhas, que parecem representar a morte e a destruição. É uma espécie de profecia?


2 - Esculturas do Paganismo


statue-at-st-john-the-divine
Lado da Lua Cansada


490714688_9af98ce15d
Escultura de um corpo bastante nojento


stjohn71


Esta escultura, que basicamente simboliza a luta entre o Bem e o Mal, apresenta numerosos elementos que podemos encontrar no paganismo: a adoração ao sol, criaturas míticas e dualidade do sol versus lua. Chamado de “Fonte da Paz”, a escultura toma emprestado o estilo de arte fantástica, bizarra, distorcida e grotesca. Todos os tipos de criaturas animais estão a surgir de um sol sorrindo, que representa o paradigma básico de adoração ao sol (o Sol como doador de vida). Há também coisas estranhas sobre a escultura, como um símbolo de DNA (um símbolo de DNA também aparece na entrada da Catedral). Nós também podemos encontrar uma citação de John Lennon dizendo “…um dia o mundo irá viver como um sonho”. Isso é bem assustador!


Estranhos rituais


A) Procissão dos Carniçais


Todo ano, no Halloween,  St. John the Divine é a anfitriã de um sinistro evento chamado “A grande procissão do Ghouls”. É basicamente um desfile, com lugar certo dentro do santuário da Catedral, onde as pessoas vestidas com trajes de demônios, fantasmas, monstros e outras coisas assustadores, desfilam ao som da macabra música do órgão. Essa coisa se assemelha a rituais estranhos realizados a portas fechadas por grupos de ocultistas. Fora o grande número de trajes que representam os demônios e Satanás (já extremamente bizarro para uma catedral), algumas roupas parecem fazer uma paródia ao cristianismo.


halloween0042
Isto se parece como uma paródia a Jesus crucificado para você?


Outras imagens:


diviner1

610x1
Um padre-monstro com um crucifixo flutuante atrás dele


610x2
O “bispo” de pé no púlpito, enquanto passa o desfile ghouls


Os rituais satânicos distorcem os rituais cristãos. Bem é tão distorcido quantos se possa conseguir. Procissões são uma tradição pagã, como a Procissão “do Prechten” na Alemanha, que é muito semelhante ao que acontece na St. John the Divine, em muitos aspectos.

perchten4
Procissão de Perchten, na Alemanha



A Bênção dos Animais


Outro ritual bizarro é a Bênção dos Animais, que acontece em setembro de cada ano. Você tem um bando de animais dentro e fora do santuário da Catedral para “adorarem a Deus” (nas palavras deles). Desde quando animais  lêem a Bíblia e tal? Eles nunca fizeram isso. Um artigo publicado em 1996 pela Associação Florestal Califórnia descreve a cena:

“… Cabras, cavalos e outros animais são levados para o altar para receber bênçãos.” “Camelos e elefantes andam pelos corredores como adoradores”.

Este é um outro ritual pagão, que se realiza dentro da igreja. Observe que toda as pessoas estão vestindo roupas brancas:


blessing-animals-horse-cc-anniebee

37712595


Você notou as vestes brancas? Olhe as fotos de outros rituais pagãos:


lucia
Celebrando “Lucia”


ysee_ritual1
Ritual pagão na Grécia


Observou as similaridades? Sim, vestes brancas!


A Bênção de Bicicletas

2006_04_blessingbikes
Eu não vou nem falar sobre isso, é demasiadamente estúpido


Paul Winter e o o Solstício de Inverno

paul_winterrosewindow
Não é possível adorar o sol mais do que isso


Este famoso músico da Nova Era comemora o solstício de Inverno, um dos mais antigos rituais pagãos. Ele diz em seu site :

”Nos tempos antigos, os observadores assistiram o sol nascer no céu a cada dia, e temiam que ela desaparecesse completamente e fossem deixados na escuridão.

As pessoas praticavam rituais especiais destinados a motivar a volta do sol. Fogueiras e velas, com a sua magia o imitavam, ajudavam a fortalecer o sol minguante e afastar os espíritos das trevas. Estes símbolos ainda estão vivos em nossa moderna adoração ao sol: as velas de Chanucá e o Natal são parentes dos ritos do fogo da antiguidade, que celebra o milagre da renovação da Terra.”

Então, sim, ele é pagão, que sente orgulho dele e ele realiza isso dentro de uma catedral.  Diga-me quem, o que está sendo adorado?


O Templo do Entendimento


St. John the Divine é a sede do Templo do Entendimento, um esforço inter-religioso para orientar as pessoas para longe das religiões tradicionais, um tipo híbrido de espiritualidade baseada em filosofias da Nova Era, Neo-Paganismo e uma mistura de tradições religiões organizadas. Os “amigos” que ajudaram o fundador Juliet Hollister, incluem John D. Rockefeller II, o XIV Dalai Lama, Papa João XXIII, Eleanor Roosvelt, o secretário-geral U Thant, a International Planned Parenthood e do Seminário Teológico Judaico. Jean Houston, um guru da Nova Era e defensor do Templo de Entendimento escreveu em seu livro “Cavalo de Tróia”:

“O propósito do templo é facilitar a formação de uma única religião mundial, através da promoção, tanto da aceitação e abraçar todas as religiões, crenças e rituais. O Templo da Compreensão, que é para ser conhecido como o “Hall da Iluminação”, onde os Illuminati, Mestres da Sabedoria, os nossos dirigentes do Templo do entendimento, irão doutrinar o público no novo culto humanista… para criar um novo tipo misticismo ”

O templo recebeu a creditação plena da ONU e tem sido um ator-chave no departamento espiritual da ONU. Doze indivíduos listados como diretores ou assessores do Templo do Entendimento são também membros do Fórum do Conselho Global da ONU. Esses fóruns têm recebido inúmeros oradores que já apoiaram abertamente uma neo-religião do mundo baseada no culto pagão. James Lovelock, um dos oradores referiu que “Gaia” (um termo antigo que descreve a Terra como uma Deusa) foi a doadora da vida e tinha a capacidade de cura. Ele descreve os seres humanos como sendo o câncer em Gaia, uma doença “muito grande para ela se curar”. Em outras palavras, os seres humanos são parasitas da deusa Gaia.

Al Gore tem sido convidado diversas vezes na Catedral, onde disse que “Deus não é separado da Terra”. Pois bem, no cristianismo, judaísmo e islamismo, Deus está de fato separado da Terra (nos céus). Se você decifrar frase de Al Gore:

Deus = Terra = Terra é Deus

Gore foi várias vezes aplaudido por grupos de Pagãos, por seus livros e palestras. A Igreja felicitou os Clinton/Gore pela vitória em 1996 por escrito:

“Somos os Neo-pagãos – o que implica uma reconstrução eclética de antigas religiões da natureza, e arquétipos da combinação de muitas culturas, com outras disciplinas místicas e espirituais – e nossas crenças e valores não são diferentes daqueles que você descreveria como a sua própria. Seu livro, ”Herth in the Balance”, é anunciado por nosso povo como um manifesto para todos os que nos são importantes… Saiba que há meio milhão de neopagãos aqui para apoiá-lo, e que votaram em você que irá reunir ajuda de seus políticos para a salvação da Terra e para reunificação da Grande Família“.

Outro membro do conselho de administração do Templo do Entendimento é Thomas Berry. Ele acredita que o mundo está sendo chamado para uma ”nova era, pós-denominacional“, com um sistema de crença pós-cristã, que vê a Terra como um ser vivo – com a humanidade como sua consciência.

Ok, então o que diabos significa isto?

Se você acompanha os assuntos do blog, sabe que essas construções foram colocadas por grupos poderosos, ainda secretos, chamando para um novo tipo de espiritualidade global. Palavras-chave ou expressões, são muitas vezes utilizadas para fazer esta mudança religiosa socialmente aceitável: “Paz”, “equilíbrio com a natureza” ou “harmonia com o infinito”. Como você pode ser contra a paz? Você não pode. Aquelas palavras fazem parte dos meios que serão utilizados para alcançar esses objetivos: “Paz”, só acontecerá quando  haver um governo mundial único para eles. “Equilíbrio com a natureza” só irá acontecer quando a população mundial diminuir drasticamente para eles e “harmonia com o infinito” só acontecerá para eles quando o mundo desistir das religiões tradicionais para abraçar o neo-paganismo humanista.

A Catedral de São João atua como um centro nervoso para o lado espiritual da mudança global. Através de inúmeros fóruns nas Nações Unidas, o Templo do Entendimento reúne líderes de todas as grandes religiões para elaborar uma mensagem universal. Esta mensagem será posteriormente comunicada às massas através de redes religiosas locais. De uma forma lenta, mas constante, todas as crenças religiosas estão inclinando-se para os mesmos conjuntos de valores e acabarão por convergir no humanismo.


c061wr
Encontro inter-religioso no Templo do Entendimento


Um exemplo disto são os cursos de Madeleine L’Engle’s dados dentro da Catedral (ela também é uma das fundadoras do Templo). Seus ensinamentos incluem xamanismo, experiências fora do corpo, projeção astral, Tarot,  métodos de adivinhação, o culto a terra, habilidades psíquicas, yoga tântrico, Toga (forma  de Magia Negra sexual) e astrologia. Quase todas essas práticas têm sido severamente condenadas pelo cristianismo durante séculos e ainda estão sendo aceitas dentro da Catedral. Esses tipos de cursos estão sendo promovidos em vários templos religiosos em todo o mundo.

Mas o principal valor que eles querem que seja globalmente aceito é o ambientalismo. Ao criar um senso de urgência e medo sobre a degradação da natureza, é fácil de aprovar leis que seriam de outra forma impopulares, como aumentar os impostos por causa do meio-ambiente e para a mudança de foco das ”massas” em suas religiões “para a adoração da Terra”. As pessoas que aderem a esta espiritualidade da Nova Era são mais propensas a aceitarem projetos polêmicos como o Planned Parenthood e a eugenia. Quando a Natureza é a sua religião, você vê a vida humana como uma presença parasitária e fica mais propenso a racionalizar a morte das massas populacionais.


Conclusão


Uma coisa que deve ficar bem clara em sua mente, descrita neste artigo, é que a Catedral de São João não é cristã. Na verdade, ela abriga as próprias pessoas que estão trabalhando para a erradicação das religiões, e eles estão fazendo um grande trabalho para isto. Como eu disse no começo, eu não estou aqui para condenar, se se você é muçulmano, cristão, wicca e etc… Mas mexer com as crenças das pessoas e induzi-las a adorar outra coisa é pura idiotice épica, de proporções bíblicas. É dito que Satanás é o mestre do engano. Bem, as pessoas vão à missa na Catedral, e estão sendo enganadas de uma forma que não podem sequer imaginar. Paulo alertou nos coríntios:


“Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” - 2 Coríntios 11:13-15


http://midiailluminati.blogspot.com.br/2014/01/lugares-sinistros-pilares-profeticos-na.html

Comentários