PESSIMISMO PODE SER GENÉTICO !

Pessimismo pode ser genético

Pesquisadores da Universidade da Columbia Britânica, no Canadá, descobriram que a falta do segmento ADRA2b de um cromossomo está relacionada a uma visão de vida mais pessimista. Para comprovar a hipótese, eles recrutaram 200 voluntários que tinham que ler várias palavras de maneira bem rápida — elas poderiam ser positivas, neutras ou negativas. As pessoas sem o ADRA2b destacavam com muito mais veemência os termos negativos. Já os indivíduos que carregam a tal informação genética ressaltavam bastante as palavras positivas e neutras.

Estudos anteriores já haviam comprovado que esse componente do DNA está relacionado à produção do hormônio norepinefrina, que tem um papel importante na memória.




 
 
 
 
 
 
Pessimismo pode ser genético Pesquisadores da Universidade da Columbia Britânica, no Canadá, descobriram que a falta do segmento ADRA2b de um cromossomo está... relacionada a uma visão de vida mais pessimista. Para comprovar a hipótese, eles recrutaram 200 voluntários que tinham que ler várias palavras de maneira bem rápida — elas poderiam ser positivas, neutras ou negativas. As pessoas sem o ADRA2b destacavam com muito mais veemência os termos negativos. Já os indivíduos que carregam a tal informação genética ressaltavam bastante as palavras positivas e neutras. Estudos anteriores já haviam comprovado que esse componente do DNA está relacionado à produção do hormônio norepinefrina, que tem um papel importante na memória.

Comentários