MESTRE - INDICA AO DISCÍPULO A DIREÇÃO DO SOL


Mestre - indica ao discípulo a direção do Sol.

"Vós dizeis que quereis tomar o vosso Mestre como modelo.
                        


Mas um verdadeiro Mestre dir-vos-á que tomeis antes como modelo  o Sol, como ele próprio faz.
         
Ele olha para o Sol e estende os braços na sua direção para que todos vão até ele e se impregnem da sua vida,
do seu Calor e da sua Luz, a fim de se tornarem semelhantes a ele.

                     
Em relação ao vosso Mestre, retende sobretudo que ele é como um marco de sinalização: mostra-vos o caminho para irdes até ao sol.

O que respondeu João Batista aos seus discípulos que o interrogaram  sobre Jesus?
               

«Eu batizo-vos com água, mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu e eu não sou digno de apertar as suas sandálias. Ele batizar-vos-á com o Espírito Santo e o fogo.»
                                     
Depois, um dia, vendo Jesus dirigir-se a ele, disse:

«Eis o cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo.
Foi dele que eu disse: “Depois de mim virá um homem que me precedeu, pois ele existia antes de mim.»
                 
  •                    
 
Do mesmo modo, um verdadeiro Mestre diz-vos:
«Ali está o sol! Ide ao seu encontro.
Ele tem muito mais grandeza do que eu!»"

     
Omraam Mikhaël Aïvanhov
(Editora Prosveta)

Comentários