LISA KRISTINE: OLHARES FOTOGRÁFICOS DA ESCRAVIDÃO MODERNA


LISA KRISTINE: OLHARES DE ESCRAVIDÃO MODERNA

DE ACORDO COM ESTIMATIVAS DA ONU, 27 MILHÕES DE PESSOAS ESTÃO ATUALMENTE ESCRAVIZADOS EM TODO O MUNDO. COM UMA MENSAGEM DE IMPERATIVO, FOTÓGRAFO LISA KRISTINE PARTES IMAGENS DE SUAS VIAGENS DOCUMENTANDO ALGUMAS DAS SUAS REALIDADES COTIDIANAS.

 

 

LISA KRISTINE USA A FOTOGRAFIA PARA EXPOR HISTÓRIAS PROFUNDAMENTE HUMANAS.

 

 

Projeto fotográfico tocante registra a escravidão moderna que fingimos não ver.

 


Facilmente caímos na tentação de pensar que a nossa liberdade e direitos são coisa garantida, esquecendo que há pessoas para quem isso não passa de um sonho. Lisa Kristine pôs o dedo na ferida de forma extraordinária: documentando a escravidão moderna, aquela que fingimos não saber que existe.



A ativista está há 28 anos retratando culturas indígenas ao redor do mundo, mas foi em 2009 que ‘acordou’ para o problema da escravidão dos nossos dias. A estimativa de que existem mais de 27 milhões de pessoas escravizadas e a sua falta de conhecimento sobre o tema a envergonhavam.


Assim começou sua jornada, que acabou em Modern Day Slavery, uma série cativante e ao mesmo tempo dolorosa. Seja um mineiro no Congo ou um trabalhador de olaria no Nepal, a escravidão existe e tem rostos. Lisa foi conhecê-los.



Lisa Kristine nasceu em San Francisco, Califórnia, em 2 de setembro de 1965.Kristine é dona de uma galeria em Sonoma , na Califórnia. 
 

 

 

Lisa Kristine: Fotos que testemunham a escravidão moderna TED Leg

 

 

 


"Cada imagem é feita com reverência para o assunto. Quero uma pessoa a se sentir à vontade comigo para que eles permaneçam e mantêm-se inalterados por um elemento novo ou estranho, como um estranho (eu) ou uma câmera. Para mim para fotografar uma pessoa no ambiente afetado de si, deve haver uma relação de confiança entre nós. Sem isso, a imagem mostrada não pode ser criada ". 







 

Comentários